sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lady Francisco é assaltada no Rio - Cadê o Brasil?


Uma pergunta que até parece clichê, mas que não sai da cabeça dos brasileiros de mente pensante: onde este país vai parar?

Realmente é uma questão que assola os intelectuais, pseudo-intelectuais e simplesmente cidadãos deste nosso país. Bom, senhoras e senhores, ladies and gentleman, eu tenho a resposta para este dilema. Onde este país vai parar? Na merda! Simples como fogo.

Atriz, mártir do teatro, talento espetacular, uma jovem senhora com seus incontáveis anos de idade, com incontáveis anos de uma carreira brilhante, um talento extraordinário, Lady Francisco foi assaltada e agredida quando saia do teatro no Rio de Janeiro. A atriz apresenta a peça Três Mulheres e Um Destino na cidade maravilhosa. Saindo provavelmente de um ensaio, no dia em que o Flamengo se tornou campeão, a atriz entrou em seu carro e foi assaltada por um marginal qualquer que ronda a cidade maravilhosa. O vagabundo entrou no carro de Lady, fez com que ela dirigisse até determinado bairro, deu uma coronhada em sua cabeça, roubou um anel de valor diretamente de sua mão (machucando seus dedos) e levou algum dinheiro e, ao terminar o ato bárbaro, ainda teve a coragem de perguntar: “a senhora é aquela moça que tava no Jô outro dia?”.

Bom, meus queridos leitores fantasma, é o seguinte... Este país está em completa decadência. A segurança deste país está numa completa decadência. Você sai de casa hoje em dia sem a certeza se voltará, ou se pelo menos estará são e salvo. Os direitos de ir e vir já não são respeitados. Hoje vagabundos rondam as ruas não só do Rio de Janeiro (onde a violência está tomando uma proporção inimaginável) como de todas as cidades deste país que é tão lindo na estética, mas que deixa a desejar em todo o resto. Não é o fato de Lady Francisco ser quem ela é, ter uma carreira brilhante como tem ou o escambau a 4 que ela estaria imune, não! Mas é uma falta de respeito com o CIDADÃO esse descaso. Onde estava a polícia enquanto o marginal invadia o carro da atriz? Onde estava a polícia quando o marginal deixou a atriz em seu carro num bairro qualquer do Rio? Onde está a polícia para defender os NOSSOS direitos e não apenas reprimi-los? Onde está a polícia que não deveria se corromper? Que deveria combater o tráfico e, ainda assim, respeitas o direito da vida? Onde está essa polícia? Nos meus sonhos? Talvez, apesar de que nem lá eu acredito estar muito seguro, já que sonhei 2 ou 3 vezes que alguém me apontava uma arma.

O problema do Brasil se dá em tudo! Desde nossos políticos maravilhosos (querem nomes? Eu dou: Sarney, lula, Jéferson...) até nossa população alienada. Brasileiro é um dos povos mais alienados do mundo. Estive em Portugal no início do ano para assistir a uma festival de música e, quando a polícia tentou desmontar o palco armado numa das praças centrais de Lisboa, o povo simplesmente entrou na frente e fez valer seu direito à cultura. Aqui no Brasil se algo acontece o brasileiro não fica só assistindo, isso é certo, mas não luta, pelo contrário, até colabora com a baderna. Um ótimo exemplo foi aquele caso ridículo que se repete incansáveis vezes de torcedores que invadem estádios para criar algazarra. Para estes eu desejo a forca! Tolerância 0!

Nós babamos tanto ovo, babamos litros e mais litros para os EUA, mas nos espelharmos nas boas coisas deles, isso nós não fazemos. Onde está a república deste país? Onde está a vida deste país? Cadê a polícia? Brasileiro só é brasileiro em carnaval, Olimpíada, Copa do Mundo e o escambau a 4. Chega dessa bosta de país, dessa merda de brasileiros. Estamos afundando cada vez mais. Muita gente reclama que Madonna quando vem pra cá anda coberta por seguranças, ora, certa ela! Se eu pudesse também andaria acobertado por seguranças, carros blindados e atiradores de elite ao meu dispor.

O fato é o seguinte: o Brasil está uma merda! Aquele que se engana dizendo que tudo é belo, divino maravilhoso, que tudo não passa de uma “marolinha”... vão às favas! Eu acredito num país melhor, mas isso está num futuro não muito próximo. Ao menos no que depender dessa população burra e alienada que vejo por aí.

Parafraseando os Titãs, que interpretaram maravilhosamente uma música do chatíssimo Renato Russo: que país é esse? É a porra do Brasil!

Nenhum comentário: