quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vale à pena ouvir de novo: Autêntica e sensível, Zizi emociona em DVD que registra show magistral.


Opinião de DVD
Título: Per Amore ao vivo
Artista: Zizi Possi
Gravadora: Universal Music
Cotação: **** ½
Data de lançamento: 1999


Gravado ao vivo em VHS em show realizado no antigo Palace (atual Citibank Hall) em São Paulo e reeditado em DVD no ano 2000, o DVD Zizi Possi – Per Amore ao vivo é uma das grandes raridades das quais apenas grandes fãs da cantora gozam. O DVD é o registro do antológico show da paulista, calcado no repertório de seu disco Per Amore de 1998.
Sem cortes, o show é mostrado na íntegra, desde a bela abertura com vídeo retirado das memórias da cantora nascida no bairro do Brás em São Paulo até o emocionante final ao som do antológico sucesso
“Per Amore”, o qual é repetido no BIS.
O DVD é aberto com um medley que une, à capella, “Lacreme Napulitane” com a bela “Vurria”. Tanto Cd quando DVD foram gravados ao lado de uma orquestra, além da afiada banda, e é essa orquestra que dá o tom para que Zizi entoe canções como a belíssima “Na Musica” (esta repetida duas vezes em medleys diferentes, a primeira é unida a “Dicitencello Vuie”, já a segunda, que fecha o show, é unida a linda “O Paese D’’O Sole”) e a própria “Per Amore”.
Com as lentes antenadas, todas dirigidas por Max Pierre, não há como perder um único take do DVD, mostrado parcialmente de cima da cantora, para dar vazão à beleza tanto do cenário como da bela arte cênica da cantora, a qual mostra-se performática e com uma bela, límpida e afinada voz.
O DVD só perde ponto por não ter registro ao vivo da bela
“L’Aurora”, a qual é apresentada apenas nos extras, com belo vídeo-clipe (apresentando também o vídeo de “Per Amore”).
Um dos blocos mais interessantes é o que traz em seqüência que une “Scapricciatiello Mio”, “Torero” e “Io Màmmeta e Tu”, mostrando Zizi num momento apoteótico do show. O momento mais belo do show é, sem dúvida, a seqüência de “Malafemmena” e “Per Amore” e o medley entre “Na Musica” e “O Paese D’’O Sole”, com cenas mais que belas, realçadas pelo belo cenário, que ganhou mais cor pelas lentes de Pierre. O belo BIS dado com “Core’ngrato” e “Per Amore”, momento mais emocionante em que a cantora é ovacionada ao meio da canção.
Zizi emocionou em DVD com registro de show magistral. Ponto para a Universal Music. Valeu.

Nenhum comentário: