segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os 72 nomes de Deus segundo a Kabbalah


Hoje, navegando pelo site oficial da cantora Marina Lima, encontrei algo (já lá a muito tempo) muito interessante. Adepta à Kabbalah já há anos, Marina fez questão de ter em seu site, nos extras, um espaço intitulado Nomes de Deus, e lá ela explica sobre os 72 nomes de Deus segundo a Kabbalah. Estudo a Kabbalah (ou Cabala se preferirem) a pouquíssimo tempo (acho que há 06 meses), mas achei tão interessante que resolvi colocar aqui para vocês sobre estes 72 nomes. Como não saberei explicar tudo à risca deixo aqui as palavras de Marina, escritas em seu site oficial:

"Fiz questão de ter essa seção no site.
Faço Cabala há anos, e sei do bem que essa sabedoria pode nos trazer.
Esses são os 72 nomes de Deus. Olhando para essas combinações de letras, a nossa energia pode mudar na direção que necessitarmos. Cada nome é composto de três letras de um alfabeto antigo, chamado aramaico, e cada um desses nomes tem um sentido e uma combinação diferente, para diversas situações na vida que, volta e meia, temos que enfrentar ou reforçar.
Escolha um de acordo com o seu estado de espírito, e medite nele, escaneando várias vezes.

As coisas vão melhorar.

Se vocês quiserem se aprofundar mais no assunto, sugiro que procurem o livro “Os 72 nomes de Deus” nas melhores livrarias do Brasil e do mundo."

Nenhum comentário: