quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma Carta Aberta aos Atendentes

Acho interessante quando ligo para reclamar da falta de sinal da minha Internet. A atendente tem na grande maioria das vezes uma voz enfadonha, quase de deboche, ela parece fingir que digita qualquer coisa apenas para encher a paciência. Ela costuma usar frases propositalmente em gerúndio e o pior de tudo: quando ligo para reclamar da falta de sinal da minha internet ela insiste em perguntar se não consigo navegar em nenhum site... Well fica a questão: os atendentes são algum tipo de débeis, que não entendem nada de internet ou a própria empresa que contrata é que os deixa um tanto débeis? Isso é, eles fazem algum tipo de treinamento para transformar as pessoas em completos idiotas? É lei? Pessoas inteligentes não podem ser aceitas em seu sistema? Acho impressionante também a falta de educação de determinados atendentes. Dane-se se o seu dia está uma bosta, se você odeia seu trabalho, se o mundo capitalista no qual você vive apenas te coloca mais e mais para baixo, dane-se se o seu chefe é um tarado sem vergonha que dá em cima de você a todo o momento ameaçando matar sua família se você não tiver uma noite de amor com ele. O que importa é que o atendente deve SEMPRE passar a impressão de que o cliente é importante para ele e de que está gostando de atendê-lo. Deve passar a impressão de ser prestativo para todo e qualquer problema com o cliente, de simpatia. Nós somos clientes, assinamos determinados contratos que nos permitem ter este tipo de lazer. Se quiserem nos xingar ou xingar nossas respectivas progenitoras que o façam, mas apenas depois de termos desligado o telefone. Nós indiretamente pagamos a droga do salário que eles recebem e somos carentes, gostamos de ser bem tratados, de nos sentirmos amados, de nos sentirmos adorados. Gostamos da ideia de termos feito uma nova voz amiga. E é isso que deve acontecer. O profissionalismo deve estar sempre a postos e jamais (repito, jamais) deixar transparecer qualquer coisa que não seja a intenção de ajudar. Saiba você, atendente, que se esta não for a sua conduta, nós teremos todo o direito também de ligar reclamando, xingando, esperneando, mandando vocês tomarem em todos os seus orifícios (pelo menos o que lembrarmos). Acreditem, nós o fazemos, afinal estamos no ápice de nossa irritação por pagar a droga de um serviço que não funciona direito. Como não podemos ligar e xingar seus superiores, infelizmente acaba sobrando para vocês. Mas eu tenho a solução: rebelem-se, mandem seus superiores para a casa de qualquer caralho que vocês imaginarem, percam a cabeça uma vez na vida (mas façam isso apenas quando já tiverem um outro bom trabalho em vista, por favor). Portanto, atendentes, aprendam a nos tratar bem, caso o contrário jamais os trataremos como vocês querem, afinal de contas a obrigação de ser educado, prestativo e etc e tal é de vocês... nós, quem somos nós? Apenas coitados frustrados com os problemas dos nossos serviços, entendam nosso lado, por favor.

Obrigado.

BC.

Nenhum comentário: