quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O singelo perdão de Chico por Carolina e Dalton


Opinião de série
Título: Amor em 4 Atos
Episódio: Mil Perdões
Texto: Tadeu Jungle, Antônio Pellegrini e Estela Renner
Direção: Tadeu Jungle
Elenco: Carolina Ferraz, Dalton Vigh, Gisele Froes, Dudu Azevedo e outros
Exibição: Rede Globo
Horário: Após o Big Brother Brasil
Cotação: *** 1/2

Segundo episódio da série Amor em 4 Atos, o capítulo que teve como inspiração a música “Mil Perdões” foi um tanto menos inspirado que o primeiro da série (inspirado em “Ela faz Cinema” e “Construção”). A história do casal em crise que, após vários términos e recomeços, passa por mais uma crise, esta causada pela ex do marido, convence, mas, por vezes, se perde num bom enredo com diálogos mais fracos. Dalton Vigh encarna Lauro, casado com Maria (Carolina Ferraz), e ambos têm de lidar com a ex de Lauro, Dora (Gisele Froes), que sempre está às voltas do ex-marido. A relação entre o trio é pólvora elegante (que explode às escondidas). Dramática.

Carolina Ferraz e Dalton Vigh deram intensidade às suas personagens e emocionaram, principalmente em cenas mais acaloradas. Gisele Froes também convenceu bem como a ex Dora. Construiu uma personagem cínica e inteligente, uma antagonista deliciosa.

O episódio fez do drama do casal um ponto de vista interessante sobre o verdadeiro amor que, no episódio, estaria à altura de traições, ciúmes e mentiras. Todos os perdões são dados de forma terna. Quando Maria se envolve com Fernando (um caricato Dudu Azevedo) no auge de sua crise conjugal e pessoal, ou quando Lauro se entrelaça por alguns momentos com Dora. Tudo isso ganha o divino perdão poético, que permeia a (bela) letra da canção de Chico (que contou com interpretação da cantora Tiê durante alguns momentos, esta presente no capítulo).

Enfim, Mil Perdões (ou Meu Único Defeito foi não Saber te Amar) foi menos inspirado que seu antecessor, o ótimo Ela faz Cinema, mas nem por isso chegou a comprometer a qualidade da série como um todo até então. O ensaio feito sobre o relacionamento e o amor foi certeiro e valeu (principalmente pela ótima fotografia).

Nenhum comentário: