segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Piadinha com um "quê" brasileirinho...


Então, sexta-feira eu estava batendo papo com uma amiga minha e estávamos na maior descontração quando ela resolveu contar umas piadas (eu acho piada coisa cafona, mas na hora da sede, né? rs), e teve uma a qual me chamou muita atenção, quando resolvi parir esse blog esse foi o primeiro post que eu pensei em dar vida, mas daí a idéia foi indo, indo e só hoje, numa conversa com três amigas minhas, três fofas (Bruninha, Thais e Michelle), que eu achei que seria propício colocar tal post. É uma piada que te faz refletir sobre nossa nação, nosso bom Brasil brasileiro, país lindo e inzoneiro. Eis:


"Certa vez, um garoto chegou em casa com uma lição de história para fazer, ele tinha que definir o que era a política, na hora do jantar o garoto foi perguntar ao pai: "pai, o que é política?". O pai respondeu: "meu filho, vou usar um exemplo aqui de casa mesmo. Eu trabalho e trago a grana pra casa, eu sou o capitalismo. Sua mãe é quem administra a grana, no caso ela é o governo. A empregada é a classe trabalhadora. Você é nosso filho, nós o sustentamos, portanto você é o povo e seu irmãozinho mais novo é o futuro. Entendeu?", filho: "Acho que sim!". Ok, à noite o garoto acordou com o choro do irmão, quando foi ver o garotinho estava todo cagado, ele foi ao quarto dos pais, bateu na porta mas ninguém atendeu pois a mãe dormia um sono profundo, foi ao quarto da empregada, bateu na porta e ninguém atendeu, ele forçou a maçneta e viu que estava trancada, ao olhar pelo buraco da fechadura ele viu o pai e a empregada transando. Enfim, no dia seguinte o garoto disse ao pái logo de manhã: "Pai, eu entendi o que é política!", e o pai disse: "que bom, meu filho. O que é?"... o filho respondeu: "Enquanto o governo dorme, o capitalismo fode a classe trabalhadora, o povo é ignorado e o futuro está todo cagado!".


Enfim... Brasil, pra frente, pra frente que até caiu...

2 comentários:

Isabel Tropardi disse...

Oi Bruno, tudo bem? Sou a Isabel do Cia de Artes Monteiro Lobato. desculpe nao falar com vc antes, nao te achei no orkut. Adorei o seu blog. Criticas inteligentes, bons comentários. vou divulgar pra minha lista de mail. ^_^ bjos

Marlene disse...

Oi Bruno, como estas querido?? Faço parte da Cia AML, queria dizer q adorei o blog, espirituoso, inteligente, adorei a piada hehehehe. Gostaria de agradecer o carinho com o nosso grupo. Sucesso!!!
Muitos bjs