sexta-feira, 22 de agosto de 2008

No espelho não é eu, sou mim.


Sabe quando, às vezes, você se olha no espelho ao acredita no que vê? Você pode estar vendo muitas coisas... pode ser uma espinha, uma cabelo branco, uma ruga... pode ser o reflexo de outra pessoa refletido junto ao seu, pode ser seu cabelo desarrumado, sua cara de acabado (a), sua roupa ridícula ou seu sapato velho... mas você também pode estar com todos os cabelos pintados para esconder os fios brancos, pode estar de cara limpa, pode estar sozinho, com uma roupa linda, com o rosto impecável, com o cabelo nos trinques... enfim! Você pode estar como estiver, mas sabe quando você sente que aquele no espelho não é você? É outra pessoa mas não deixa de ser você? Como vou explicar? No espelho não sou eu, é mim! Será que alguém me entende? Pois bem, nesses dias o que será que você faz? Volta pra cama? Quebra o espelho? Vai assistir TV? Ler? Ouvir rádio? Ou simplesmente não liga e pensa: Se não sou eu, se é outra pessoa, vou aproveitar. Eis a questão, como aproveitar um ser que não é bem você? Como saber se esse ser não é MESMO você? Questão difícil ou apenas idiota? Eu ou mim? Eis a questão... quem sou eu e quem é mim?


Eu e Mim
(Rita Lee/ Roberto de Carvalho)

No espelho não é eu, sou mim.
Não conheço mim, mas sei quem é eu, sei sim.
Eu é cara-metade, mim sou inteira
Quando mim nasceu, eu chorou, chorou.
Eu e mim se dividem numa só certeza.
Alguém dentro de mim é mais eu do que eu mesma.
Eu amo mim
Mim ama eu.

Nenhum comentário: