sábado, 30 de agosto de 2008

Lobão tem Razão... e ela também


No começo deste ano Caetano Veloso iniciou no Rio de Janeiro, na casa Vivo Rio, uma temporada de shows com o nome de Obra em Progresso, que trariam sucessos e canções inéditas ainda em fase de preparo, todas na fila para entrar para o próximo disco do cantor (ainda sem nome definido). Enfim, Caê resolveu que gravaria tal show para gerar um DVD. O show foi gravado em duas apresentações no Rio de Janeiro no Teatro OI Casa Grande, e a música que abria o show era justamente a que deu nome a este post. Vamos à história dela: No passar dos anos o cantor Lobão sempre fez ásperar críticas ao velho baiano, críticas essas que nunca deixaram Caê com raiva de Lobão e, no ano 2000, lobão fez uma canção com o nome de " Para o Mano Caetano" na qual criticava o velho baiano, mas sem deixar de expressar seu amor pelo mesmo. Bem, agora no ano de 2008 Caetano fez uma resposta ao roqueiro, a canção "Lobão tem Razão" na qual ele dava razão ao roqueiro. Eis a letra:

Lobão tem Razão

(Caetano Veloso)


Lobão tem razão
irmão meu Lobão
chega de verdade
é o que a mulher diz
tô tão infeliz
um crucificado deitado ao lado
os nervos tremem no chão do quarto
por onde o sêmen se espalhou
o mundo acabou
mas elas virão
e nos salvarão
a ambos nós dois
o medo já foi
o homem é o próprio Lobão do homem
ela só vem quando os mortos somem
ela que quase nos matou
chove devagar
sobre o Redentor
se ela me chamar
agora
eu vou
mais vale um Lobão
do que um leão
meto um sincerão
e nada se dá
o rock acertou
quando você tocou com sua banda
e tamborim na escola de samba
e falou mal do seu amor
chove devagar
cobre o Redentor
se ela me chamar
agora
eu vou.

Bem, essa repsosta de Caê me deu vontade de fazer uma repsosta também, mas não é bem uma resposta, é mais uma crítica e um pedido de desculpas... ambos ao mesmo tempo! O nome é "Razão", mas pra quem é... isso nem às paredes confesso.

Razão
(Bruno Cavalcanti)

Eu sei, você tem razão,
Perdão, foi ilusão, perda de tempo, uma alusão.
Eu sei, você já falou,
Até foi propício pois o tempo passou,
Não sei se esqueci, não sei se rolou,
Eu sei que tudo o que devia ficou,
Você tem razão, mas não peço perdão
Não me arrependi, até pelo contrário meu bem, eu aprendi.
Quem disse que criança deve amar?
Toda hora é hora de você ir se deitar.
Eu sei, você tem razão,
Nem tem discussão,
A sua galera é seu porto, meu vão.
Pode ir, não faço questão, tudo o que você pensou
Foi o ápice da razão.
Não quero carinho, não quero amor,
Não te quero mais, pode seguir sem horror,
Sem preocupação, não tem problema, não
Eu admito, você tinha razão.

Nenhum comentário: