domingo, 10 de agosto de 2008
Protesto: O Rio de Janeiro continua lindo!
Nossa! Engraçado, ontem eu estava conversando com uma amiga minha via e-mail, ela está em Nova York e comentou que estava morrendo de saudades do Brasil, do Rio de Janeiro, São Paulo, etc... foi aí que me veio na cabeça uma outra amiga, essa, odeia o Rio de Janeiro, nunca vi igual... ela diz: Afe! No Rio só tem trombadinha, atentado e é muito perigoso, além do que ele tá muito feio, muito acabadinho...
Gente, eu realmente fico impressionado... todo mundo reclama da Cidade Maravilhosa, mas ninguém faz absolutamente NADA para tentar ajudá-lo, eu vejo o Rio como uma cidade condenada pelos vagabundos (desculpem o vocabulário, mas é verdade) do tráfico, pessoas que não tem o que fazer, são preguiçosas e idiotas... enfim, o Rio é uma cidade tão linda, tão bacana, tão bohemia e tem que viver na mão desse bando de FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enfim, sinto saudades do Corcovado, da Guanabara, da bossa da Nara... ai, ai... cadê o povo de bem? o mundo já era? o Brasil já era? é como a Rita Lee diz no Bossa N' Roll:
"No ano de 2020, como será que vai tá o Brasil? Será que vai ter floresta, pelomenos uma? Será que ainda vai ter um índio? Dois? Uma tribozinha, e aí gente, será que a gente agüenta? De repente os trombadinhas crescem e viram políticos, né? É, que pena... o Brasil tão bonito, né? Grande, país doido esse."
Mas o Rio é uma cidade linda e maravilhosa ainda, eu gosto de viver na ilusão, quem sabe ela não vira realidade?
Valsa de uma Cidade
(Ismael Neto/ Antônio Maria)
Vento do mar e o meu rosto no sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente a passar e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, deste mar, desta gente feliz
Bem que eu quis escrever um poema de amor
E o amor estava em tudo o que vi
Em tudo quanto eu amei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor
Que não me quis.
O Rio de Janeiro continua lindo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário