sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quero ser normal em Curitiba


De malas parcialmente prontas e uma viagem parcialmente confirmada, nada poderia ser emlhor do que passar dois belos dias em Curitiba, passar aquele friozinho gostoso, tomar o tão famoso café de Curitiba, encontrar amigos, ir ao show da vovó Rita Lee no Teatro Positivo e fazer uma bela caminhada, tudo de melhor... realmente seria mais que perfeito se eu pudesse fazer alguma coisa dentre estes tópicos. Muito antes pelo contrário, não vou para me divertir, andar, tomar café ou o que quer que seja, vou, simplesmente, para passar no médico, o qual viabilizou-me uma consulta para "ver" o meu maxilar e os dois calos nas minhas cordas vocais. Doutor Juliano Humphangel, o gêneo, resolveu me levar para Curitiba para poder marcar a tão esperada operação que, por uma semana inteira, me deixará mudo e sem condições de soltar um simples dó ou um simples ai! Mas, enfim... de dois dias um tem de a ser, no mínimo, agradável, afina, eu quero o essêncial da vida, quero ser normal em Curitiba.

Normal em Curitiba
(Rita Lee/ Roberto de Carvalho)

Saudades da Terra, daquela vidinha boa
Entre um milagre, uma guerra
Quando Deus era brasileiro
E ria-se à toa
Lá no Sul do cruzeiro
Destino, desejo
Santo pandemônio
Saudades do ozônio
Da minha infância querida.
Quero o essêncial da vida,
Quero ser normal em Curitiba.
Saudades da Terra, daquele planeta azulzinho
Entre Vênus e Marte
Quando arte era puro dinheiro
E o estranho no ninho
Vinha lá do estrangeiro
New York, Paris
É impossível ser feliz, saudades da Elis
Da minha infância querida
Quero o essêncial da vida,
Quero ser normal em Curitiba.
Renascer de parto natural
Mamar, numa doce muxiba
Crescer num país tropical
Supermercado em Carapicuiba
Manter o ciclo menstrual
Noivar, casar com o Giba
Viver de aumento salarial
Campeã de buraco e biriba
Quero o essência da vida,
Quero ser normal em Curitiba.

Nenhum comentário: