segunda-feira, 18 de agosto de 2008

João volta ao Brasil com show... contido.


Sim, eu fui um dos sortudos que ficou um pouco mais pobre só para ver o papa da bossa nova. E foi com 90 minutos de atraso que o papa João Gilberto subiu ao palco do Auditório do Ibirapuera em São Paulo para fazer o segundo dos 4 shows idealizados pelo projeto do banco Itaú para a comemoração dos 50 anos da bossa nova. A Figura cantou 29 músicas, sendo nove no farto bis. Entre sucessos, clichês e NENHUMA palavra com a platéia, João fez um show contido porém um prato cheio para os amantes da bossa nova. Entre sucessos como "O Pato", "Garota de Ipanema", "Isto Aqui o que É?", "Desafinado", "Meditação", "Wave", "Lígia", "Samba de uma Nota Só", "Meditação" e "Chega de Saudade", João nos fez as pessoas mais felizes do mundo.
Eu não vou fazer uma resenha ou o que for só para dar a vocês o gostinho do "nada", o gostinho do "eu fui e vocês não!"... afinal, eu tenho que manter minha fama de mau! Enfim, apesar de mau eu vou dar a vocês o gostinho de algumas canções que o papa cantou. Entre elas estão:

O Nosso Olhar (Sérgio Ricardo);
Chove lá Fora (Tito Madi);
Morena Boca de Ouro (Ary Barroso);
13 de Ouro (Menino Pinto/ Heriveldo Martins);
Rosa Morena, Você já foi à Bahia (Dorival Caymmi);
Disse Alguém (versão em português de All of Me, clássico de Cole Porter)
Doralice (Antônio Almeida/ Dorival Caymmi)

entre tantos outros como
"Estate", "Bahia com H", "Corcovado", etc...

Enfim, os paulistas perderam a chance, mas os cariocas poderão ver o papa em única apresentação no Theatro Municipal do Ri ode Janeiro, agendada para 24 de agosto, e o cantor se apresenta em Salvador no dia 05 de setembro no Teatro Castro Alves.

Sim, João é o papa da bossa-nova e sim... eu o vi!

Nenhum comentário: