sábado, 5 de setembro de 2009

Debutante, Lemos lança "Uma Viagem Além da Porta"


Jornalista, atriz e agora escritora, a mineira Gisele Lemos debuta no mercado literário Uma Viagem Além da Porta (capa ao lado). Humor, inteligência e muito bom gosto, todos presentes numa compilação de crônicas escritas entre 2004 e 2009 e publicadas por insistência da amiga, a poeta Alícia Maria. Gisele nasceu na cidade de Belo Horizonte, mas já morou no Rio de Janeiro e em Nova York, cursou jornalismo na PUC Minas e artes cênicas na Faculdade do Rio de Janeiro e no conceituado The Lee Strasberg Theatre Institute, em Nova York. Já atuou em espetáculos como Arlequim Ainda não Morreu por Colombina, Rapunzel, O Noviço e Sangue e Laquê. Marcos Alvisi, um dos conceituados diretores que já teve a função de dirigir Gisele em cena, descreve Uma Viagem Além da Porta da seguinte forma:

"São crônicas na qual a autora espia, com humor, e certa dose de lirismo, seus personagens pelo buraco da fechadura. Entre seres fictícios e reais, Gisele vai construindo seu mundo, ou melhor: sua visão de mundo, aliás, extraordinariamente genuína. Suas palavras ecoam através de Shirlene Pires, porém, são palavras às vezes ásperas, porque sua vontade principalíssima era misturar-se com seus personagens na urdidura de suas tramas indo às últimas conseqüências em suas angústias, alegrias e especialmente inquietações. Entretanto, a autora sabe que se isso fizesse, poderia se perder nesse caleidoscópio multicolor, em que os personagens giram vertiginosamente coloridos e encharcados por fortes pinceladas, oferecendo-nos amplos relevos, entre luzes e sombras, abarrotados de dúvidas tão inquietantes quanto às criaturas e situações que descreve"

Uma Viagem Além da Porta chega às livrarias pela editora Mazza e tem lançamento agendado para 29 de setembro, com direito a noite de autógrafos da autora na Academia Mineira de Letras às 18h. NÃO PERCAM!

2 comentários:

Eunice disse...

Agora fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.Torço pela Gisele.
Eunice

Bruno Cavalcanti disse...

Somos 2 Eunice, tô morrendo de curiosidade!