terça-feira, 7 de julho de 2009

Sticky & Sweet Tour parte 2






No dia 04 de julho estreou em Londres, na O2 Arena, a segunda etapa da Sticky & Sweet Tour da Madonna. VÁRIOS boatos foram divulgados, dentre eles que Madonna dançaria flamenco, que canções como "Who's That Girl" seria uma das canções da turnê, que haveriam telões flutuantes no palco, novas projeções, novos figurinos, novas coreografias... Bom, eu vim coletando algumas coisas sobre as reais mudanças da turnê. Pelo menos a estréia teve mudanças mais ou menos siguinificativas. No todo é a mesma turnê que passou pelo Brasil no ano passado e que eu tive o prazer de assistir.
Não há canções inéditas na turnê. A única canção "inédita" é
"Celebrate", a qual tem os versos casados com os de "Holiday". Madonna voltou a cantar "Holiday", a última turnê que teve esta canção foi a Re-Invention Tour de 2004. Madonna homenageou Michael Jackson (1958-2009) com um dançarino vestido igual a Michael e dançando suas coreografias numa canção que unia a batida de "Billie Jean" com outros sucessos da carreira do rei do pop. Outra canção que também esteve presente foi "Dress You Up" em versão muito mais rockeira. "Holiday" (com batidas de "Everybody") e "Dress You Up" entraram no lugar de "Heartbeat" e "Borderline". No vídeo "interlude" "Get Stupid" Madonna não fez alusão à Obama (como no primeiro vídeo), mas sim às eleições do Irã. Outra mudança foi a exclusão de da versão rock de "Hung Up" e a inclusão de um remix "bate estaca" de "Frozen", uma das mais belas performances do show. Não havia mais a seção "peça sua música", onde um fã escolhia uma canção e Madonna a interpretava à capella. O show foi encerrado com "Give it 2 Me" sem mudança alguma, apenas a luvinha branca usada por Michael Jackson que Madonna incorporou na coreografia da estréia.
Detalhes: O cabelo estava mudado. O cabelo horrível cheio de cachos e repartido da primeira etapa da turnê sumiu e deu lugar a um belo cabelo com poucos cachos e de lado. O figurino do primeiro bloco, o blogo
Pimp, mudou também, agora é um corsset preto.

No todo são essas as (poucas) mudanças da Sticky & Sweet Tour. Há possibilidade de que, a medida que tome a estrada, o show ganhe mais mudanças.

2 comentários:

Juliana Sfair disse...

Bruno,achei seu blog por acaso!Vi que vc tb gosta da Chanel.
Estou lendo o livro da Maria Adelaide Amaral - Mademoiselle Chanel,cada frase maravilhosa da estilista!e em Setembro estreia o filme no Braisl,sobre a vida dela.
Visite meu blog:
http://julianasfair.zip.net

Bjos

Unknown disse...

Somente para complementar: houve tb mudança na roupa usada no Bloco Old School que na primeira parte da Tour era um short e agora usa uma saia e no Bloco Rave a calça ganhou uns detalhes em vermelho...