quinta-feira, 30 de julho de 2009

A capa e as faixas do novo álbum de Simone


A foto acima é a capa do novo Cd de Simone. Na Veia é o primeiro disco de inéditas da cantora em 5 anos e tem lançamento previsto pela gravadora Biscoito Fino para o dia 10 de agosto. O disco traz composições inéditas de Adriana Calcanhotto, Erasmo Carlos, uma parceiria de Marina Lima com Dé Palmeira ("Bem pra Você") e uma composição da própria cigarra em parceiria com Hermínio Bello de Carvalho. Simone também regrava sucesso popular na voz de Agepê, a canção "Deixa eu te Amar", e volta a cantar compositores de seu início de carreira, como Gonzaguinha ("Geraldinos e Arquibaldos") e Abel Silva (Pagando pra Ver). Eis as 12 faixas do disco:

1- Love
2- Certas Noites
3- Migalhas
4- Na Minha Veia
5- Bem pra Você
6- Geraldinos e Arquibaldos
7- Hóstia
8- Pagando pra Ver
9- Vale a Pena Tentar
10- Ame
11- Definição da Moça
12- Deixa eu te Amar

6 comentários:

Anônimo disse...

Sucesso Simone!Grande Diva!

novoluar disse...

MARAVILHA! DESDE JÁ ESSE TRABALHO TEM CHEIRO DE BOM VINHO! FAZ TEMPO QUE TORÇO POR VER A CIGARRA COMPOSITORA! NO INÍCIO DA CARREIRA, ELA FEZ ALGUMA QUE OUTRA COISA, MAS NÃO AVANÇOU NA TENDÊNCIA... CASO TIVESSE, TALVEZ TERIA MAIS RESPEITO DESSA CRÍTICA MACHISTA, QUE NÃO RESPEITA CANTORA, MAS CURTE COMPOSITOR! (É FATO QUE SEMPRE TRATARAM MELHOR QUE COMPUNHA E CANTAVA, DO QUE AQUELLAS/ES QUE SÓ SOLTAVAM A VOZ) MAS UMA VOZ A SIMONE REGRAVA UM SUCESSO PAGODEIRO E TÔ CURIOSO POR OUVIR! (TOMARA NÃO SEJA TÃO RUIM COMO MAL ACOSTUMADO, QUE MESMO NÃO SENDO GRANDE COISA, EM SUA VERSÃO ORIGINAL, PELO MENOS ERA ALGO GOSTOSO E DESFRUTÁVEL; NA VERSÃO DA SI: FICOU DENSO E GRITÃO!)DESDE O NOME DO DISCO, ATÉ O NOME DAS MÚSICAS, HÁ UM CERTO CHARME E GOSTARIA QUE ESSE CLIMA IMPERASSE NO MATERIAL SONORO! SE DEUS QUISER E O MERCADO/CRÍTICA NÃO O BOICOTAR: SERÁ UM GRANDEEEEE SUCESSOOOO!!!! (MAIS DE CEM MIL CÓPIAS, PELO MENOS, RSRSRSRS)

novoluar disse...

AH, QUASE ESQUECI! SÓ UM DETALHE!

A CIGARRA GRAVOU UM DISCO TOTALMENTE INÉDITO EM 2004! FOI O AUSTERO "BAIANA DA GEMA", ÓTIMO NOS SAMBAS (RICOS E EFERVESCENTES) , MAIS MORNO E DISCRETO NAS BALADAS, COM UMA INSTRUMENTAÇÃO MINIMALISTA, SEM NUANCES, NEM ENCANTO ESPECIAL... POR ISSO, CONFIO QUE ESTE SEJA UM DISCO PLENO, EXUBERANTE, CHIQUE, GOSTOSO E COM GRANDE PODER COMUNICATIVO!!!!!!

Bruno Cavalcanti disse...

Novoluar, obrigado pelo comentário e pela correção! Eu confundi os anos dos discos, acreditei que "Baiana da Gema" tivesse sido gravado em 2002. Obrigado pela correção.

BC.

Quem Guenta Com Essa Verdade? disse...

Simone é unica, porem nos ultimos anos por opção tem direcionado sua carreira de forma mais Fria, talvez intimista, encontrei com ela em Guarajuba na bahia, algumas vezes, parece que a cigarra reencontrou o caminho de casa e convive mais com seus familiares, esta naquela fase da vida de aproveitar os momentos perdidos, Em baiana da gema, confesso que esperava mais, os sambas são gostosos, mais faltou algo, aquele gosto a mais, o Amigo é casa... sinceramente...Acho que foi muito conviniente a Zelia Duncam que a propia Simone, o Melhor ficou no Dvd ao ver ela cantar Existe um céu, e diga lá coração...Espero ansioso este album, estarei no caneção SETEMBRO pra estreia, espero que ela venha plena e absoluta, poderosa e cheia de vida!

EU sou louco por ela, e tenho sentido muita saudades!!!

CDS & DVDS disse...

cadê o Link??