sábado, 9 de outubro de 2010

O Kid Abelha e seu "Glitter de Principiante"


"Agora que acabou fevereiro e outras águas virão, de repente deu uma febre de emoção sem freio, devaneios confiados a Iemanjá, até já. Com você me sinto livre pra realizar..."

Assim sentenciam as primeiras frases de
"Glitter de Principiante", a nova música do Kid Abelha. Essa é a primeira canção do grupo desde que Paula Toller foi divulgar seu Cd solo (SóNós), George Israel foi fazer o mesmo (Distorções do meu Jardim e 13 Parcerias com Cazuza) e Bruno Fortunato foi tirar umas férias. A canção já está rolando nas rádios e tem bem a pegada pop-rockeira-juvenil-pseudo-infantil do grupo. "Glitter de Principiante" é quase uma canção melancólica, não fosse a guitarra de Bruno (que, depois de um bom tempo, volta a comparecer com garra) e o sax de George (que, desde o Pega Vida, não anda dando no coro como antes), que fazem com que a canção vire uma balada adocicada e anti-melancolia.
A letra de La Toller não sai muito do lugar comum do Kid, mesmo com boa analogia usando de sequências deliciosas, como "não vou levar a vida carregada de tristeza e deixar essa magia passar batida, reluzindo na vitrine glitter de principiante, gloss de beijo de amante". Confuso? Sim. Mas gostoso de ouvir e de cantar.
O fato é que o Kid está de volta. Nem melhor nem pior (apesar de que se
"Glitter de Principiante" for uma pista do que vem por aí, o Pega Vida vai fazer uma grande falta), apenas Kid com Paula cantando bem (já cantou melhor), com Bruno voltando a se sobressair (graças a Deus) e com George um tanto perdido em seus próprios arranjos.
Aguardemos.

2 comentários:

priscila toller disse...

Cara,tem mta gente falando mal dessa musica.. eu adorei,o fato é q os fãs do kid estão meio mal humorados ultimamente,rs

Anônimo disse...

Não ouvi ainda essa musica, mas pelo pedaçinho da letra parece lega. Faz tempo que n escuto nd de Kid Abelha!!!!!! Beijoss