quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Vem chegando o novo ano - 2000Inove...


Como eu disse no post passado, a minha vontade era a de escrever um texto retrospectivo do ano de 2008, o qual seria intitulado Chega de Saudade, acontece que eu realmente desisti deste texto assim que eu me lembrei de um outro texto maravilhoso que eu li de uma pessoa maravilhosa. o Texto é 2000Inove? e foi escrito pela minha queridíssima Thaís Melendez e publicado no seu classudo blog Una Vida Chiles. E decidi que, mesmo sem a prévia concepção dela, este texto deveria estar aqui no meu blog. Eu sei que você vai entender querida.

2000INOVE?

Engraçado como fecha-se um ciclo e vem todo esse "poder" de renovação. Mas...peraí, que renovação toda é essa?
O que não faltam são mensagens de "mudança", de "vai ser diferente", "as coisas vão melhorar". O que é bastante compreensível, após um ano exaustivo. Porém, parece brincadeira a ilusão que toma conta de tanta gente que sai dizendo por aí que 'tudo na vida vai mudar'. E sinceramente dizendo, já me peguei pensando: Que puta força de renovação! Mas será que isso tudo não é mais uma alienação nossa? Porque lá no fundo, sabemos que as contas de janeiro chegarão, junto com o ipva, e o iptu. E as faculdades continuarão lá, as provas ficarão mais difíceis, seu chefe ainda estará lá exigindo, e você ainda precisará pagar suas contas.
Sabemos que as dificuldades humanas sempre estarão presentes, são como um fardo que teremos que carregar até o fim de nossas vidas. E aí que entra o poder da transformação (ou do bom marketing nacional mesmo :p).
A certeza que tenho sobre esse processo todo, é que o tempo passa, e junto com ele se renova uma coisa em mim e na maioria das pessoas que se chama .
Esperança de que um dia meus problemas terão solução, que eu ainda ganharei na mega-sena, e que um belo dia não haverá mais tanta pobreza, fome e violência no mundo.
O poder de transformação a qual vos falo, não vem de simples palavras ou mensagens bonitas sobre inovação em outdoors. Mudar requer um processo muito maior do que apenas a idéia de fazê-lo. Renovação? Sempre. Mas com os dois pés no chão, e nada da boca pra fora. Mudar é totalmente necessário, dividir o tempo em fatias é uma dádiva que temos. Depois de todas as turbulências que passamos na vida, e no mundo, conseguimos unir os mesmos votos, e pedir novamente a paz, o amor e a saúde. Discordo da teoria desses votos, da banalidade que eles têem. Mas concordo plenamente com a força de vontade das pessoas, que juntamente com a esperança é capaz de realizar mudanças reais em uma vida. Eu sou humana, tenho vida dentro de mim, e sei que não se pode viver de sonhos, mas que grande parte da vida é feita por eles.


Thaís Melendez.

Nenhum comentário: