sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DVD de Madonna perpetua com classe o show teatral.


Opinião de DVD
Título: Drowned World Tour
Artista: Madonna
Gravadora: Warner Music
Cotação: ****

A misteriosa capa do DVD que registra a turnê
Drowned World apresentada por Madonna em 2001, traduz bem o espetáculo que trouxe a rainha do pop de volta aos palcos depois de 8 anos sem fazer uma grande turnê, sua última foi a The Girlie Show em 1993.
O DVD registra com beleza o show da cantora, talvez não o melhor nem o pior, mas o maior de sua carreira até então (ano de 2001). O show traz repertório de seus últimos discos, Bedtime Stories (1994), Ray of Light (1998) e Music (2000). Dividido em quatro blocos, cada um com um personagem diferente, o show não economiza em atrativos visuais (todos registrados com perfeição pelas lentes de Hamish Hamilton) como é o caso do jogo de luzes esfuziante na abertura com a bela balada
“Drowned World/ Substitute for Love” e na canção que segue, a “Impressive Instant”, a qual tem como atrativo os dançarinos da cantora, todos fantasiados representando a poluição do mundo moderno. O primeiro bloco, onde Madonna se disfarça de uma punk holandesa funciona bem quando a cantora deixa o humor de lado, como não é o caso da canção “Beautiful Stranger” que, mesmo boa, não é a melhor do bloco, o qual é encerrado com a, na época ainda inédita e nada cansativa, “Ray of Light”. Com um vídeo de “Paradise (Not for Me)” o bloco seguinte, em que Madonna encarna uma gueixa, é introduzido. A primeira canção é “Frozen”, onde a cantora mostra bela performance, encarnando a personagem que tem momento de glória em “Nobody’s Perfect” e que desaparece para dar lugar a uma loura louca que atira em um de seus bailarinos, encerrando o bloco intitulado “Gueixa”. Com um interlude de desenhos japoneses, os famosos animes, Madonna encerra de vez sua parte Japão para dar lugar à sua cowgirl que entra no palco sentada e tocando violão ao som de “I Deserve It”. Para acentuar o lado cowgirl, Madonna doma um touro mecânico em “Human Nature” e faz uma festa country ao seu melhor estilo em “The Funny Song”. Ao encerrar o bloco country e dar vazão a um bloco latino, ao som interlude de “Don’t Cry for me Argentina”, canção interpretada por Madonna ao dar vida à Evita Perón no filme Evita. No maior estilo latino Madonna interpretou em (ótimo) espanhol “Lo Que Siente la Mujer”, o bloco só teve fim quando Madonna encarnou a festeira latina em “La Isla Bonita”. O show é fechado quando Madonna encarna a dançarina rave com o hit “Holiday” e, já no BIS, o sucesso “Music”.
Enfim, belo show teatral perpetuado em belo DVD, que só perde ponto por não conter extras ou legendas e outros idiomas se não o inglês.

Nenhum comentário: