terça-feira, 13 de julho de 2010

"Pânico na TV": A vergonha da TV brasileira.


Vamos falar agora de coisa série! Sou um grande militante anti-censura porque acredito nos direitos da liberdade... Mas convenhamos que até liberdade tem limites! Pânico na TV, um programa xulo, de humor duvidoso e escroto. Alguém me diga onde está a graça deste programa? Onde está a graça de uma mulher já feita arrotar no rosto de seus entrevistados, sendo eles do calibre de Hebe Camargo? Onde está a graça da exploração da desgraça alheia para humor? Pânico na TV cadê o humor?
Eu convivo com gente que se mija de rir ao ver esse programa que, na minha nada humilde opinião (porque para opinar sobre esse programa não precisa ter humildade, mas sim bom senso), é a vergonha da TV brasileira! Mais vergonhoso até mesmo que o Legendários (que interrompeu uma palestra série de Marcelo Tás para fazer graça). Nem eles chegaram ao ponto escatológico e desrespeitoso do Pânico na TV. Esse post só existe porque fiquei indignado com uma nota que acabo de ler no Fórum Na Telinha. A matéria diz o seguinte Após atacar Laura Cardoso, Mulher Arroto é expulsa em shopping. Agora me digam: qual a graça d euma mulher ARROTAR no rosto de um dos ícones da cultura nacional, a grande LAURA CARDOSO? Uma mulher que fez parte da história da TV brasileira, que ajudou a construir o conceito de teatro brasileiro, militante contra a censura brasileira, anti-ditadura militar, uma das atrizes mais completas que já fez de tudo e, aos 82 anos, continua na ativa como pouca gente. É por essas (e outras) que eu sou completamente a favor da extinção desse programinha lixo, Pânico na TV, da história da TV. Onde já se viu? A juventude só pode estar mesmo perdida para ver graça num programa que tem como quadro uma escatologia mal educada! Vou transcrever aqui abaixo a matéria para que vejam que não estou inventando nada, mas, antes, um último apelo: FORA Pânico na TV!

O lançamento do livro de Glória Pires em São Paulo, nesta segunda (12), na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis, terminou de forma vergonhosa para a equipe do programa Pânico na TV. Integrante do humorístico da Rede TV!, Vanessa Barzan foi ao local com o intuito de se passar por jornalista e arrotar no rosto de seus entrevistados.

Vanessa, também conhecida como Mulher Arroto, bebia água tônica no intuito de produzir gases. Nos intervalos das gravações, colocou o microfone debaixo do braço.

A atriz Laura Cardoso, que tem 82 anos e é considerada um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, foi ao local para prestigiar Glória Pires, a quem disse considerar sua filha, por ter interpretado a mãe das gêmeas Ruth e Raquel na novela Mulheres de Areia (Globo), em 1993.

Assim que conseguiu seu autógrafo, Laura atendeu aos pedidos de entrevistas dos repórteres. A atriz foi tão atenciosa com a imprensa que saiu ovacionada por quem estava na livraria.

Enquanto Laura se dirigia para a saída do shopping, a integrante do Pânico tentou abordar a atriz, fez-se passar por jornalista e lhe pediu uma entrevista.

Mesmo já tendo falado com a imprensa, Laura, para não fazer a desfeita, aceitou conversar. Quando os jornalistas perceberam o que iria ocorrer, um deles foi até Laura e a avisou do objetivo da falsa repórter: arrotar em seu rosto. A atriz, constrangida, pareceu não acreditar naquilo. Laura ainda questionou a uma amiga jornalista:

- O que eu fiz para ela fazer isso comigo?

Vanessa Barzan, que já arrotou no rosto de Hebe Camargo, de 81 anos, ficou nervosa com o fato de os jornalistas terem impedido sua gravação e até ameaçou chamar a polícia. Ela foi convidada a se retirar do local. Os jornalistas argumentaram que até entendiam o lado humorístico da atração, mas que arrotar no rosto de uma senhora como Laura Cardoso nada mais é do que uma falta de respeito. O público presente no shopping compartilhou dessa opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE. ASSISTIMOS A VULGARIZAÇÃO GROSSEIRA E VERGONHOSA DAS PROFISSÕES DE HUMORISTA E JORNALISTA UMA VEZ QUE ESSE E OUTROS PROGRAMAS DO MESMO DESNIVEL RECRUTAM QUALQUER UM PARA TRANSFORMÁ-LOS EM SUPOSTOS HUMORISTA E REPÓRTERES. LAMENTÁVEL A EXPLORAÇÃO DA VULGARIDADE, DO BAIXO CALÃO E DA MULHER QUE TAIS PROGRAMAS REALIZAM. MAIS LAMENTÁVEL AINDA É QUE TANTA GENTE LHES DÊ IBOPE.