segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os Devaneios de Miss Sunshine


O DOCE MISTÉRIO DA DOR


Engraçada, divertida, misteriosa... Todos esses podem ser adjetivos a serem usados para traduzirem de diversas formas a vida no geral. Há quem diga que ela é um mar de lamúrias, ou então um mar de rosas. Eu acredito que a vida tem seus dois lados que variam de acordo com as nossas necessidades de aprendizagem diante da mesma. Dependendo do seu grau de adiantamento, ou melhor dizendo, comportamento diante das situações cotidianas que enfrentamos na vida, você passa por determinado tipo de prova, na qual você é obrigado a testar os seus limites e aprendizados.

Para muitos isso parece mais um papo de pseudo-filosofa, mas o fato é que independente das nossas vontades, é a vida quem dita os nossos caminhos. Você pode até dizer que escolhe o caminho por onde quer andar, mas é a vida que se encarrega de dar as ferramentas e os armamentos para você desbravar esse caminho com naturalidade e segurança.

Quando o caminho é de alegria tudo se torna mais fácil, afinal, estar em estado de alegria é uma das coisas mais deliciosas que acontecem a nós, pequenos seres deste imenso universo. Mas, e quando o caminho é de dor, de provação, de teste, tudo fica escuro por alguns instantes. No início, não aceitamos que estejamos ali, afinal sempre os enxergamos de dentro da situação e não por fora. Confesso que prefiro meus momentos de alegria a os de dor, mas apesar da pouca idade, aprendi com o tempo que as vezes se é necessário aprender pela dor, para se tornar mais forte e receber a sabedoria de encarar certas coisas com mais maturidade, mais sapiência, uma vez que antes do teste, não as encarávamos desta maneira.

Apesar de a dor ser algo que por muitas vezes julgamos ser desnecessário passar, ela é imprescindível para aqueles que querem crescer em cima das suas dificuldades, e para aqueles que querem se olhar no espelho dentro dos olhos e ter orgulho de não trair a si mesmo, através de sentimentos e atitudes precipitadas.

A sua vida é um presente lhe dado com muito amor por um Grande Mestre, que está com você em todos os momentos. Tão grande ele é que ainda nos deu a oportunidade de poder contar com uma conselheira muito sábia, chamada CONSCIÊNCIA, porém muitas vezes por querer atropelar o ciclo natural das coisas acabamos por não escutá-la, vindo assim a cometer erros, que uma vez feitos, geram muitas vezes a necessidade de serem reparados, gerando no processo de recuperação a dor, pela qual você passa, e se conseguir superar as suas dificuldades, olha para ela com a certeza de que ninguém é feliz com dor, mas aprende a ser feliz evitando os caminhos que se levam a ela!


Miss Sunshine.

Nenhum comentário: