domingo, 7 de setembro de 2008

Vai, vai, vai começar a brincadeira


"Vai, vai, vai começar a brincadeira/ E a charanga tocando a noite inteira/ Vem, vem, vem ver o circo de verdade..."

O trecho da canção acima tem um significado, assim como a foto. Na imagem acima temos a atriz Marlene Oliveira caracterizada de arlequim na peça Estado Gasoso. Bem, como eu disse no post que se referia ao encerramento da temporada da peça no Auditório Ilza Cintra, Marlene deixou a Cia. das Artes Monteiro Lobato e deixou de representar seus três papíes, o palhaço, a rainha Mantenon e Jurandir Campos. Bem, acontece que no dia 18 de outubro a peça será apresentada na cidade de Palmital (SP), e será por lá mesmo que acontecerá minha (provável) estréia como o novo arlequim da abertura.

A peça ainda percorrerá em novembro para única apresentação na cidade Monteiro Lobato (SP).

E vai começar a brincadeira, a minha brincadeira!

Palhaços e Arlequins
(Bruno Cavalcanti)

Correria todo dia,
Um pouco de calor,
É a vida, alegria,
Com ou sem amor
Eles devem entrelaçar sua arte e a mão vazia,
Todos devem encontrar a mais fina poesia
Que na vida não se é tão límpida quanto deveria,
Mas no amor se desfaz como uma alegoria.
Mas os palhaços e os arlequins
Não vivem vidas tão ruins,
São novidades interessantes,
São imagens, todos amantes da arte.
Eu quis cantar minha canção iluminada de sol
Soltei os panos sobre os mastros no ar
E foram tigres e leões nos quintais,
Tudo isso com amigos e afins,
Todos eles, palhaços e arlequins.

Nenhum comentário: