domingo, 28 de setembro de 2008

Picnic da vovó continua enxuto


Opinião de show
Título: Picnic
Artista: Rita Lee
Local: HSBC Brasil – São Paulo
Data: 27 de setembro
Cotação: *** ½


“Eu pago pra não sair de casa e vocês pagaram para que eu saísse, afinal preciso de grana para comprar material novo!”, brincou Rita Lee na volta de seu show Picnic a São Paulo com o fato de seus equipamentos de sua turnê. O show da vovó continua enxuto, assim como a própria “Santa”.
Aberto com
“Flagra”, o show (que comemora os 40 anos de carreira da cantora) desfiou um roteiro de sucessos logo no primeiro bloco, apresentando canções como “Nem Luxo, Nem Lixo”, “Saúde” e “Mutante”. O bloco inicial também abrigou a primeira surpresa da noite, após apresentar a guitarra “gracinha” dada de presente á Rita por Hebe Camargo, a cantora fez uma homenagem às mulheres, num medley a vovó entoou “Cor-de-Rosa Choque” e “Todas as Mulheres do Mundo” (sempre com belas imagens no telão, que servia de cenário para o belo show).
O bloco de sucessos serviu direitinho para deixar o público no bolso da roqueira, deixando-a totalmente á vontade para apresentar o inédito rock
“Tão” (canção inspirada nas pessoas chatas, como diz seu refrão). Com seus (impensáveis) 60 anos de vida, a cantora pula e canta no palco como uma garotinha de 10 anos. Os destaques da noite foram as versões das canções “Vingativa” (música gravada no primeiro LP do grupo As Frenéticas que, aliás, contou com a participação especial de uma fã no palco) e “I Want a Hold your Hand”, a canção dos Beatles virou “O Bode e a Cabra” em ritmo de forró arrastado.
Fosse solando no teremim em
“Doce Vampiro”, fosse “matando” a backing Déborah Reis em “Vítima” (aliás, Déborah abriu o show num espetáculo à parte, num número digno de cabaré’s dos anos 50/ 60)... Rita (en) cantou seu público que não estava nem aí para o fato de canções como “Corre-Corre” e “Ôrra Meu” não estarem no roteiro. As últimas duas canções, antes do BIS, causaram a efusão da platéia que já estava em peso na frente do palco (e estava sendo bombardeada por gelo de fãs que não conseguiram “um lugar ao sol” perto da rainha), “Ovelha Negra” e “Agora só Falta Você” foram canções que deixaram o público (que superlotou a casa) na mão da vovó. O BIS foi dado ao som de “Ando Meio Desligado” e “Mania de Você” (unidos num medley), “Banho de Espuma” (a surpresa da noite), “Erva Venenosa” e, pra encerrar, “Lança Perfume” unida á marchinha de carnaval “Chiquita Bacana” (só para ressaltar o tom festivo da Santa).
Enfim, remontado sobre o ar jovial de seu público, o Picnic da vovó Rita soou mais novo que nunca. Valeu.

Nenhum comentário: