quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Gata todo dia, Marina chega aos 53!


"O tempo não passa, ele apenas vai e volta!"

Assim disse um pensador americano, o qual não vou lembrar o nome nem por decreto do Espírito Santo, ele dizia num livro que o fato do tempo passar não deve ser visto como um fardo mas, sim, como uma bênção, pois o tempo jamais passa, ele simplesmente vai e volta! Vai para alguns e volta para outros, mas daí são outros 500.

Por que eu estou fazendo tantas citações? Para apresentar a homenageada da noite... a gata todo santo dia, a mulher fullgás, mulher fatal! MARINA LIMA!!!!!!!!!!

Hoje (17/ setembro/ 2008), Marina completa 53 aninhos (com rostinho de 40 - assim disse minha mãe hoje rs).

Mas então, aos 53 anos de idade (e 29 de carreira), Marina fez muito pela música brasileira e fez muito na vida de muitos de nós. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu versos como
"meu mundo você é quem faz, música, letra e dança!", ou então "as coisas não precisam de você, quem disse que eu tinha que precisar?", ou mais precisamente "essa noite eu quero te ter toda se ardendo só pra mim!". Sim, esses são versos que já embalaram (ou embalarão) nossas vidas de alguma forma estranha, porém deliciosa! Marina iniciou sua carreira em 1978, quando a canção "Meu Doce Amor" foi gravada por Gal Costa em seu LP Caras e Bocas, já em 1979 Marina lança seu primeiro disco, o ótimo Simples Como Fogo, já fazendo barulho. Mas é em 81 (quando lança seu segundo disco, o Olhos Felizes) que sua primeira canção estoura nas rádios, a canção "Nosso Estranho Amor" (Caetano Veloso), gravada ao lado de Caetano. Em 84 cai nas graças do grande público com o (ótimo) disco Fullgás, torna-se um ícone da música pop da década de 80. Na década de 90 torna-se uma referência dentro da música brasileira e internacional com discos como Marina Lima (1991) - onde assume o sobrenome Lima - , O Chamado (1993) - disco que ganhou uma versão para o mercado estrangeiro com o nome de A tug on the Line - , Abrigo (1995), Registros à Meia-Voz (1996), Pierrot do Brasil (1998). ainda na década de 90 cai numa forte depressão a qual, diferente do que muitos pensam, não durou 4 anos, mas 1, ficando desde 1995 sem fazer nenhum show. Em 2000 volta à estrada com o show Síssi na Sua e, ainda em 2000, lança disco ao vivo com o nome do show. Mas nem tudo são flores, Marina também se equivocou na carreira, como lançar um disco de fracas inéditas no ano de 2001, é o caso do esmaecido Setembro; Ainda nos equivocos da vida Marina caiu nas "garras' da mídia popular e lança inapropriado (porém belíssimo) Acústico da série MTV. Mas em 2005 Marina volta às boas e estréia o (ótimo) show Primórdios no Auditório do Ibirapuera, ganhando prêmio de melhor show de rock da noite paulista. O show gerou o maravilhoso disco Lá nos Primórdios (2006), o qual teve o show registrado em DVD em novembro de 2006, porém nunca lançado!. Em 2007, Marina caiu na estrada com a turnê Topo Todas Tour, a qual se alastrou até meados desse ano. No dia 05 de setembro Marina estreou novo show, o Marina e Trio em Concerto, revivendo alguns sucessos e lados B da carreira da gata (é o caso de "Maresia", "O Chamado", "Carne e Osso" dentre outras).

E, nesta data querida, a gata todo dia completa seus 53 aninhos de idade. Marinoca, felicidades, tudo de bom, paz, amor, harmonia, saúde, sucesso, talento, grana... tudo de melhor pra ti!

Nenhum comentário: