quarta-feira, 17 de junho de 2009

O bom fã...


Se há uma coisa que me irrita por aí é a definição dos fãs para "o bom fã"!!
De acordo com os fãs, o "bom fã" é aquele que, quando é fã de um cantor, não se importa e fica muito feliz quando o show é fechado! Fica feliz porque o artista está ganhando dinheiro, mesmo que não possa ir ao show. Arranja justificativas para seus ídolos, quando esses se mostram os demônios! Arranjam justificativas para um artista "cansado", dizendo que "o legado dele permite que ele não faça mais nada". Mentira! Isso não é um bom fã! Isso é um completo idiota!
Eu vou dar a definição de um bom fã: Um bom fã é aquele que idolatra, mas sabe fazer criticas construtivas, sejam elas boas ou más. Um bom fã é aquele que diz: "pô, tal artista hoje tá um porre!". O bom fã é aquele que vai no show e não chora se não consegue entrar no camarim ou tirar uma foto. Ficar chateado é permitido? Claro! É até saudável se chatear com a situação, mas daí vir a chorar e experniar (e o que é pior, no meu ouvido)? Aí é demais! O bom fã fica puto da vida quando o cantor ou a cantora só vem para sua cidade com o intuito de fazer show fechado! O bom fã olha aquele trabalho michuruca que o artista acabou de fazer e diz: foi uma porcaria!
Eu odeio gente fanática! Gosto de fãs que admiram o artista e seu trabalho, fãs que sabem que o artista não é seu amiguinho íntimo e não é possível uma comunicação onde você contará todos os seus problemas para ele. Fã que não consegue enchergar os defeitos do artista e, pior, cria qualidades inexistentes. Fã assim não é fã... é idiota!
Fã que é fã critica sim! Fã que é fã fica puto sim! Fã que é fã vai no camarim para simplesmente dar um beijo, um abraço, parabenizar pelo trabalho, pelo show, tirar uma foto, pegar um autógrafo e dar um tchauzinho gostoso! Isso é fã! Isso é do que os artistas gostam! Se vocês, que se dizem fãs, pensam que o artista adoraria saber que você ameaçou se matar porque não pôde ir a um show dele lá onde Judas perdeu o que lhe sobrava depois das botas, estão enganados! Criem juízo, vergonha na cara e senso crítico!

Aaaaaaahhhhhh!!!! Desabafei!

Nenhum comentário: