sexta-feira, 8 de maio de 2009

7 - O Musical


Nos últimos dias ando viciado em 7 - O Musical. A história, o enredo, as músicas, fotos... Tudo isso me deixa cada vez mais inspirado a criar e criar! Criar músicas, histórias, personagens, cenas... Tudo isso! 7 - O Musical é a primeira obra autoral da dupla de diretores Cláudio Botelho e e Charles Möeller. A direção musical ficou por conta de Ed Motta, que assina os arranjos e as canções (ao lado de Botelho) presente no espetáculo. No elenco estão nomes como Alessandra Maestrini, Rogéria e Zezé Motta dentre muitos outros.

Um conto de fadas moderno

"O que levou a Rainha Má ao extremo de
pedir o coração de Branca de Neve?"

Amélia perdeu seu grande amor, Herculano, que a trocou por outra, "mais bonita, mais pura, mais simples", Bianca. Deseperada, Amélia houve os conselhos da madrinha, Dona Rosa: que vá procurar uma cartomante, Dona Carmem que, dizem, sabe como ninguém das coisas do coração. Dona Carmem - mais que vidente - é bruxa. Promete trazer Herculano de volta. Sem erro, sem demora. Mas para alcançar seu objetivo, Amélia deve cumprir sete tarefas.
As seis primeiras são simples, fáceis, rápidas. A sétima, a mais dificil: "traga um coração ainda moço, quente e feliz, arrancado pulsando do peito de um homem". Amélia, em desespero, atira-se nas ruas do Rio, entre prostitutas e figuras da noite. Disfarçada entre elas, consegue sua vítima. Mas a vidente, ao saber sua idade, não aceita a prenda: "pedi o coração de um jovem, ainda virgem. Um coração que nunca amou. Este não serve, já está estragado". Amélia quer desistir, mas o feitiço não pode ser mais interrompido ou uma maldição recairá sobre ela.
Uma nova tentativa. Vai parar em um bordel, dirigido por Dona Odete. Ali o jovem Álvaro vem conhecer o amor. Sua primeira noite será com Amélia. Mas nas voltas da vida, caminhos se cruzam, as histórias se complicam, e nada sai exatamente do jeito que se quer.
Enquanto isso, uma misteriosa velhinha, Senhora A., segue contando para sua enteada a história de Branca de Neve. Uma história que nunca chega ao fim...


vale à pena conferir.

Em cartaz sextas, sábados e domingos no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo (SP).

Sextas às 21h30
Sábados às 21h
Domingos às 18h

Os ingressos custam R$ 40,00 (platéia) e R$ 20,00 (balcão). O espetáculo tem duração de 2h20 com intervalo de 15 minutos. A temporada paulistana vai até dia 06 de junho de 2009.

Nenhum comentário: