sábado, 7 de novembro de 2009

Até o Grammy anda perdendo a moral...


Aconteceu no dia 5 de novembro a entrega do Grammy Latino no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA). People, não vou me estender nesse assunto, mas posso dizer que fiquei extremamente chocado e decepcionado com a comissão de críticos que deicidiu alguns dos ganhadores do Grammy Latino. Onde os discos Agora (NX Zero) e Sacos Plásticos (Titãs) são melhores que o Rock'n'Roll de Erasmo Carlos? Dois discos perdidos, sem identidade, guitarras perdidas e mal arranhadas, letras perdidas e insossas... Só com muita paciência pra ter certeza disso.
Em Londres do Roupa Nova é outro disco insosso que não sei nem porque diabos entrou na premiação e, pior, conseguiu ganhar de ótimos discos como La Plata (Jota Quest), Estandarte (Skank) e Multishow Ao Vivo - Picnic (Rita Lee). O resultado só não foi mais insosso porque não consagrou o bobinho Pode Entrar (Ivete Sangalo). A premiação dada a Ivan Lins na categoria de melhor disco de música popular com o Ivan Lins & The Metropole Orchestra foi merecida, disso não posso reclamar, assim como também foi merecida a consagração de Elba Ramalho na categoria de melhor álbum de raízes brasileiras pelo belíssimo Balaio de Amor. Lenine ganhou o prêmio de melhor música brasileira pela ótima canção
"Martelo Bigorna". Caetano ganhou o prêmio de melhor disco de um cantor e compositor pelo disco Zii e Zie (que concorria com o também ótimo Estudando a Bossa, do Tom Zé).
Mas Titãs e NX Zero receberem o Grammy de melhor álbum de rock foi realmente sofrível! Em primeiro lugar, Titãs deixou de ser rock'n'roll quando entraram na moda do século XXI, deixando de se reinventar. Segundo, NX Zero não é rock. Não sei ainda que gênero é esse, ainda acho que é EMO e EMO não é rock... só Deus sabe o que é.
Dou menos de alguns anos pra voltar ao esquecimento de onde nunca deveria ter saído.

Nenhum comentário: