terça-feira, 4 de agosto de 2009

Último livro de "Harry Potter" gerará dois filmes


Os fãs da série Harry Potter que já se sentiam órfãos de Harry, Hermione e Rony, devido ao desfecho cada vez mais próximo da história, podem comemorar. O último livro da série a ser adaptado para o cinema, Harry Potter e as Relíquias da Morte não gerará apenas um filme, mas sim dois. A primeira versão será lançada nos Estados Unidos em novembro de 2010, já o segundo chegará às telonas norte americanas em julho de 2011. Os protagonistas da série de filmes (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint) estão confirmados no elenco.
Óbviamente muitas críticas surgiram com a divisão. Muitos afirmavam que a divisão de filmes seria apena sum meio de a Warner Bros faturar mais com o filme que tem um público fiel
(e não é mesmo essa a intenção?!) mas, de acordo com o produtor do filme, a divisão ocorreu pelo fato de o último livro ser repleto de detalhes, diferente dos outros que tinham uma adaptação mais simples para o cinema.
Os filmes serão gravados de uma vez só, como se fosse um único filme, serão editados e lançados cada um num ano. A pré-produção de ambos começou em janeiro e as gravações se iniciaram logo em fevereiro.

Agora, aqui vai uma opinião bastante pessoal:
"Harry Potter" quando foi lançado era uma novidade interessantíssima (coisa que "Crepúsculo" não conseguiu ser e se manteve na roda da "modinha"), o primeiro filme teve uma aceitação espetacular e eu adorei também, assim como o segundo e o terceiro. A partir daí a graça dos filmes começou a se perder pois os temas abordados já eram mais banais. Por mais que a série de livros e filmes tenha uma legião de seguidores fiéis, não vejo realmente porque transformar um livro em dois filmes senão para lucrar. Não culpo a Warner Bros por querer lucrar em cima de algo que faz tanto sucesso e atravessou a barreira da "modinha" tornando-se um filme de qualidade e sucesso (duas coisas que nem sempre se unem). Mas fico contente por enfim acabar a série enquanto está no auge. Me cansou há um bom tempo e é bom que acabe antes de cansar os fãs.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou uma fãzona do Harry Potter e nunca me cansaria, até pq quem leu os livros sabe q o filme não é nem a metade, J.K. Rowling é mto inteligente e rica em detalhes e inteligência,eu queria q a partir do 4 livro fosse divido em 2 filmes teria sido mtoo melhor!!
já choro de pensar q vai acabar!
Bjosss Querido.... saudades

Nanda Portella