segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Todos já esperavam sua morte" diz jornal



Hoje enquanto fazia minha atual caminhada matinal parei numa banca para ver se encontrava algo que chamasse minha atenção, queria na verdade informações sobre o massacre na Noruega, afinal havia fechado meus olhos e ouvidos para tudo que não tivesse a ver com a morte de Amy Winehouse (até o lançamento do último disco de Chico Buarque se ofuscou em minhas prioridades quando soube da morte da cantora). Encontrei uma boa matéria num jornal que agora me foge o nome, mas encontrei uma matéria ainda mais impressionante e incabível no mesmo jornal. O título da matéria era: Todos já Esperavam sua Morte e na foto uma imagem de Amy drogada. Claro que não é novidade para ninguém que a droga e o álcool podem ter sido as principais razões da morte da cantora, no entanto fiquei impressionado como fora tratada sua partida. Em todas as redes de informação brasileiras Amy é tratada como uma "drogada que abusou demais e pagou um preço alto", enquanto isso tablóides ingleses e americanos lembram seu povo da imagem de uma Amy maluca porém de um talento sem igual, uma cantora ímpar e compositora sensacional. No Brasil a cantora é lembrada como uma drogada dependente do álcool que abusva para sobreviver. Seus escândalos por aqui se tornaram maiores que seu talento. Mas deixo aqui meu protesto e minha profunda tristeza pela partida precoce desta que se tornou uma das cantoras mais importantes e significativas de sua geração (e da minha também). O talento de Winehouse vai deixar saudades e sua voz marcante com suas letras confessionais serão por mim sempre lembradas. Fodam-se os puritanos, fodam-se também os aproveitadores da moral barat e da ética de esquina. Amy era maluca, mas uma maluca que produziu material para deixar qualquer sóbrio engomadinho no chinelo. Maldição dos 27 anos? Talvez, para mim isso é apenas uma injustiça divina. Minha mala acaba de cair enquanto escrevo essa matéria, ela caiu para frente enquanto pendia para trás... Amy? Se estiver por aqui espero que esteja em paz.. me visite, vou te receber de braços abertos. Com admiração do eterno fã: BC.

Nenhum comentário: