segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Carta aberta ao elenco de "Evita".


Ontem, 31 de julho, foi o encerramento da temporada do musical Evita, que aportou no início do ano em São Paulo para uma temporada vitoriosa no Teatro Alfa. Me envolvi emocionalmente com esse espetáculo. Quando assisti o filme com Madonna no papel título detestei, achei-o cansativo e muito pouco envolvente. Fui assistir a montagem de um dos meus grandes mestes, Jorge Takla, com medo do que eu viria a ver. Eis que se inicia o espetáculo e, passados alguns minutos, um belo coro lamenta a morte de Eva Perón. E eis que surge a figura altiva de Daniel Boaventura, como um bom Juan Perón. É destaque também Fred Silveira que encarna um sensacional Che. Mas eis que surge a figura dela... a figura muito mais que altiva e poderosa, a figura e a voz de Paula Capovilla. Deixarei para continuar elogiando-a (como vivo fazendo - sempre que a encontro faço uma reverência por sua majestade em cena) mais tarde.
Na verdade esta carta vai endereçada a especialmente 5 componentes desta produção toda. Fred Silveira, Daniel Boaventura, Paula Capovilla, Bianca Tadini e Jorge Takla. Desenvolvi um carinho grande de formas diferentes por cada um deles. Fred e Daniel têm meu carinho e admiração pelo maravilhoso trabalho e profissionalismo. Sem contar que são duas pessoas gentis e simpáticas ao extremos. Os presenteei com dois livros para cada um. Para Daniel Histórias Íntimas e Uma Viagem Além da Porta e para Fred Mulher Perdigueira e o mesmo Uma Viagem. Já a Paula Capovilla fica o carinho e a mesma admiração pelo trabalho e pelo carinho que ela também dedicou a mim. Um amor de pessoas que, ao ver meu ímpeto de fã adoroso após se emocionar e ser levado as lágrimas, foi de uma gentileza e uma classe sem igual. Uma pessoa extremamente querida, a quem respeito e admiro muito. Já Bianca foi um carinho de graça. Uma querida, meiga e muito carinhosa me dando dicas para meu primeiro teste num musical. Espero um dia cultivar uma boa amizade com essa pessoa tão querida que não tive chance de presentear ainda, mas que tem seu presente aqui guardado esperando o momento certo. Já Takla é inigualável. Um gentleman, além de uma pessoa meiga, doce e gentil. Um carinho sem igual também. Minha admiração e respeito por seu trabalho são ímpares. Um homem que merece (e faz pro merecer) tudo o que conquista.
Já ao elenco como um todo fica o meu muito obrigado por terem me feito ir às lágrimas de tanta emoção. Um elenco entrosado e sensacional, tão bom de se ver (e raramente encontrado). Obrigado por existirem.
Fica aqui minha despedida de Evita, um dos musicais que mais me emocionou em todos estes meus anos de musical. Um prazer poder conhecer. Fred, Daniel, Bianca, Jorge... e Paula! Até um próximo encontro e, espero de coração, poder trabalhar um dia com estas pessoas tão queridas.

Bruno.

Nenhum comentário: