domingo, 21 de novembro de 2010

"Nós Somos Encantados" estreia hoje.


Após duas pré-estreias (no Butantã e em Interlagos) o espetáculo Nós Somos Encantados estreia hoje no Auditório Ilza Cintra, localizado dentro do Colégio Educandário Allan Kardec, na Vila Friburgo. O espetáculo é mais uma produção da CIA de Artes AlmaEspírito e conta com nomes de peso na CIA, dentre eles Patrícia Weiss, Fabiana Vilela, Jeferson Cruz, Bruno Cavalcanti e Luciana Silva, dentre outros. A direção é de Mário José Cutolo, com produção da AlmaEspírito Produções. O espetáculo fica em cartaz até 18 de dezembro.


Peça faz homenagem à TV Tupi e seus personagens

“Nós Somos Encantados” leva ao palco mais de 90 personagens para homenagear TV Tupi

Datas dos espetáculos coincidem com um período importante para a TV brasileira, como a data de concessão da TV Tupi, em 22 de novembro de 1950, e a exibição da primeira telenovela apresentada no país “Sua Vida me Pertence”, em 21 de dezembro de 1951, famosa por levar ao ar o primeiro beijo da televisão brasileira.

De 21 de novembro à 18 de dezembro, a Cia. de Artes Alma Espírito apresenta em São Paulo seu mais novo espetáculo, “Nós Somos Encantados”. Com direção de Mário José Cutolo, a peça é uma homenagem à Rede Tupi de Televisão. Uma homenagem aos atores, personagens, diretores e jornalistas que se aventuraram nesse projeto e contribuíram para a construção da tv brasileira.

Para o diretor Mário Cutolo, muito mais do que levar diversão e humor o espetáculo cumpre um papel importante: discutir o atual modelo de televisão que recebemos hoje em nossas casas. “O espetáculo é uma forma de colocar em debate a televisão de hoje, buscar uma solução capaz de melhorar seu conteúdo, discutir seu papel nos dias atuais e deixar ao público questionamentos sobre o que eles esperam da televisão”, disse Cutolo.

A peça conta a aventura vivida por Cassiano, um diretor de TV que vive um dilema: precisa salvar sua série que está com baixo nível de audiência. Nessa tentativa de livrar tanto ele quanto seus companheiros de trabalho do possível fim da série e do conseqUente desemprego, Cassiano volta no tempo e se encontra com Assis Chateaubriand.

Essa mágica viagem ao tempo o permite presenciar a inauguração da TV Tupi, ver e participar dos programas de auditório, novelas, teleteatros, além de conhecer artistas, jornalistas e diretores da emissora, entre eles Flávio Cavalcante, Hebe Camargo, Lima Duarte, Gontijo, Eva Wilma, Aracy Balabanian, Vida Alves, entre outros. Ao voltar à realidade, Cassiano descobre a fórmula para salvar sua série.

Para dar vida à peça um estúdio de TV foi reproduzido no palco. Araras com figurinos que vão dos anos 50 aos anos 70, câmeras, biombos, escadas, cadeiras. Tudo disposto em um cenário dinâmico, onde os 14 atores, responsáveis pela interpretação de 93 personagens, possam trocar figurinos e cenas em meio às falas, e que permitam interpretações dramáticas, humorísticas e com espaço também para improvisos e clips musicais que marcaram época.

A atriz Laura Cardoso sintetiza a ideia e objetivo do espetáculo ao declarar em certa ocasião que “Nós, da TV Tupi, não morreremos nunca. Nós somos encantados!”. A afirmação da atriz revela a alegria, magia e aventura de fazer televisão, além de demonstrar a importância da extinta emissora na história da comunicação brasileira.

Para Cutolo, a Tupi é a base e a referência do que conhecemos hoje em televisão. “A TV Tupi é o modelo e querendo ou não a televisão sempre dá uma olhada no passado e esse passado se chama PRF3 TV Tupi Canal 03, é dessa origem que tudo o que conhecemos veio e ainda perdura. Um passado que não pode ser esquecido, precisa ser preservado, revisitado, mesmo para inovar, porque os pioneiros foram inovadores, e o que eles deixaram ainda é uma fonte de onde se pode beber muito para a criação”.


Serviço:

“Nós Somos Encantados”
Classificação etária: Livre
Informações para o público: (11) 5669-4091
Ingressos: R$ 10,00 (preço único para todas as apresentações)
http://www.ciadeartesalmaespirito.com.br/

Dia: 21/11 (domingo), às 18h e 27/11 (sábado), às 19h
Local: Educandário Colégio Allan Kardec - Rua Dr. Luiz Arrobas Martins, 217 - Vila Friburgo - São Paulo
Capacidade: 200 pessoas

Dia: 11/12 (sábado), às 20h30
Local: Teatro Escola Nill de Pádua - Rua Mauro, 437 - Saúde
Capacidade: 60 pessoas

Dia: 04/12 (sábado), às 20h e 18/12 (sábado), às 20h
Local: Centro da Juventude Jd. Ipanema - Rua Cardoso Coutinho, 87 – São Paulo
Capacidade: 120 pessoas

Nenhum comentário: