sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Clarice 90


Se viva, Clarice Lispector comemoraria hoje (10 de dezembro de 2010) 90 anos de vida. Ontem (09 de dezembro de 2010) comemorou-se 33 anos de sua partida.
Clarice foi, sem dúvida, a escritora mais humana que já tivemos a sorte de ler. Em suas obras e citações ela sempre conseguiu ir fundo na psicologia humana. Trabalhos como A Hora da Estrela e Aprendendo a Viver são dois (de vários) exemplos do quanto Clarice se firmava como a escritora mais ligada a psiquê emocional do ser humano. Por isso e muito mais ela se destaca não apenas como uma das grandes escritoras deste planeta, como também minha escritora favorita, que muito me ensinou. Fica aqui minha singela homenagem por estas duas datas importantíssimas. Viva Clarice e sua obra. Viva Clarice Lispector: a escritora, a mulher, a sabedoria imortal, inigualável e atemporal. Abaixo vai a última entrevista concedida por Clarice na TV Cultura em 1977, pouco antes de sua partida.

Entrevista 1:


Entrevista 2:


Entrevista 3:


Entrevista 4:


Entrevista 5:

Um comentário:

Anônimo disse...

Para ser sincera nunca li nd dela, já ouvi falar muito a seu respeito, mas não sabia nd. ouvi os videos e gostei muito........