quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Pouquinho Assim de Sorte

A deliciosa "A Little Bit of Luck" do musical My Fair Lady numa tradução ainda mais deliciosa da montagem brasileira. A versão é do sempre talentosíssimo Cláudio Botelho e contou, na época, com a direção de Jorge Takla (responsável por trazer neste ano de 2011 ao Brasil a segunda montagem do musical Evita).

terça-feira, 29 de março de 2011

Boletim Clímax: "As Ordens do Amor" no disco


E mais uma música surge no repertório de Clímax. Antes apenas uma tese de nós fãs, "As Ordens do Amor" realmente existe e já está em processo de mixagem. O álbum está agendado para abril e no repertório encontram-se canções inéditas como "Keep Walking", "De Todas que Vivi", "Doce de Nós", "A Parte que me Cabe", "Lex", "Não me Venha mais com Amor" e "SP Feelings", há também regravações, como "Call Me" (Tony Hatch) e "Como Dois e Dois" (Caetano Veloso). Há também a possibilidade de uma regravação de uma canção do repertório da cantora nigeriana Sade. Aguardar.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Filme de Madonna ganha distribuidora brasileira


ilme dirigido por Madonna durante os anos de 2009 e 2010, W.E ganhou uma distribuidora que vai lançar o filme por toda a América Latina, a começar pelo Brasil. A PlayArte Pictures será a responsável pelo lançamento do filme no Brasil. W.E é a segunda aventura de Madonna como diretora (a primeira aconteceu com o controvertido Fith and Wisdow lançado em 2008). O filme conta uma mesma história em duas épocas distintas. A primeira é a do rei Eduardo VIII que abdica do trono da Inglaterra para se casar com Wallis Simpson, uma plebéia americana divorciada. Já a segunda história, habituada nos dias atuais, conta a história de uma mulher norte americana casada e rica que se apaixona e vive um romance proibido com um agente de segurança Sueco. O elenco conta com nomes como James D'Arcy, James Fox, Andreia Riseborough, Abbie Cornish e Natalie Dormer. Estreia ainda este ano.

terça-feira, 22 de março de 2011

"Priscila, rainha do deserto" estreia na Broadway


Musical de Stephen Elliot que ganhou as telonas em 1994 antes de ganhar os palcos na Austrália e se tornar um grande fenômeno de público, Priscila - A Rainha do Deserto está em cartaz há mais de 3 anos na West End, em Londres, ond emantém o teatro smepre lotado, e agora estreou na Broadway no dia 21 de março de 2011. O musical conta com grandes hits da disco music e da música pop, dentre eles "Girls Just Wanna Have Fun", "I Will Survive", "Material Girls", "I Say a Little Prayer", "True Colors" dentre outros. Está em cartaz no The Palace Theatre (onde estreou o sucesso Mamma Mia!) com direção de Simon Phillips, produção de Bette Midler (sim, a própria!) e com nomes como Will Swenson, Tony Sheldon e Nick Adams.

domingo, 20 de março de 2011

Welcome to Burlesque

"Tell me watch your need, welcome to Burlesque" esse é o trecho da canção "Welcome to Burlesque", uma das melhores canções do filme Burlesque (2011). Burlesque foi o último filme feito no seguimento burlesco do teatro musical. Esse é um gênero que, confesso, muito me intriga e encanta. O burlesco tem uma cadência deliciosa de jazz misturado com soul e tudo mais o que surgir. O projeto deste segmento mais completo é, em minha opinião, Chicago, um delicioso musical estreado há mais de 50 anos atrás e que até hoje arrebata multidões, seja no cinema (o grande sucesso dirigido por Rob Marshall em 2002). Também foi Chicago um dos primeiros trabalhos do gênero. Na época cantoras burlescas eram mau vistas, até as cantoras do segmento de jazz demoraram para ganhar o respeito do mundo, dentre elas estavam Peggy Lee, Ella Fitzgerald dentre outras. O fato é que, após Chicago surgiram outras pérolas como All That Jazz, Cabaret, Sweet Charity (com o sucesso mundial "Big Spender") e, mais recentemente, o menos inspirado Burlesque. O fato é que o teatro burlesco foi desaparecendo, assim como o teatro de variedades, ambos tratados com muita maestria em Gypsy, principalmente no número "You Gotta Have a Gimmick" e "Let Me Entretain You" pela Gypsy stripper. Mas no final da década de 80, com a última montagem de Sweet Charity na Broadway, o gênero foi perdendo seu espaço e sua popularidade, até que, em 2001 surgiu o maravilhoso Moulin Rouge, um filme que foi responsável por trazer o gênero musical e burlesco de volta às telas abrindo alas para que, no ano seguinte, Rob Marshall, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere e Renée Zellweger brilhassem com a filmagem de Chicago vencedor de nada menos que 6 prêmios da academia, o Oscar. Após isso surgiram apenas alguns filmes do segmento sem muito sucesso, justamente pel ofato de serem sem inspiração suficiente, como Nine e o supracitado Burlesque. O gênero no entanto continua escasso. Há a possibilidade de que, nos próximos anos, Sweet Charity ganhe as telonas com Christine Appolgate no papel principal. Aguardar.
Abaixo sejam bem vindos ao Burlesco!


"Evita" estreia sexta-feira no Teatro Alfa em SP


Musical de Andrew Lloyd e Tim Rice que recolocou no imaginário popular a imagem da ex-primeira dama argentina, Eva Perón, Evita estreia no Teatro Alfa em São Paulo na próxima sexta-feira, 26 de março. Com tradução e versão de Cláudio Botelho, produção e direção de Jorge Takla, Evita chega ao Brasil com um elenco de peso. No papel de Perón está o ator e cantor Daniel Boaventura (My Fair Lady, Chicago), como Che Guevara está Fred Silveira (7 - O Musical) e no papel principal de Eva Perón que fora de grandes divas da Broadway, do calibre de Patti LuPone, está Paula Capovilla, que já esteve em grandes musicais, como Cole Porter - Ele Nunca Disse que me Amava. Jorge Takla foi o responsável pela montagem nacional de musicais como West Side Story, My Fair Lady e O Rei e Eu. A temporada será curta e irá apenas até o final do mês de maio. Os ingressos já estão à venda.

Marya Bravo grava em estúdio "De Pai para Filha"


Atriz, cantora e compositora, Marya Bravo entra em estúdio amanhã (21 de março de 2011) para iniciar o registro do disco baseado em seu show, De Pai pra Filha, onde canta canções de seu pai, Zé Rodrix. O show cumpriu temporada no Rio de Janeiro no Sesc Copacabana e tem no roteiro canções como "Ama teu Vizinho", "Casa de Campo", "Mestre Jonas", "Soy Latino Americano", "Quando Você Ficar Velho" dentre outras. Este será o segundo título da discografia de Marya, que lançou seu primeiro álbum, Água Demais por Ti, em meados de 2009/ 2010.

Rita grava temas de musicais em "Bossa'n'Movies"


Rita Lee já está encerrando a gravação de um dos dois novos discos que pretende lançar neste ano de 2011. Em Bossa'n'Movies a roqueira gravará temas de algums musicais consagrados, dentre eles A Noviça Rebelde e Company. A cantora já havia interpretado em seu álbum Balacobaco, de 2003, a lírica "Over the Rainbow", do musical O Mágico de Oz. Aguardar.

Kid retorna com registro do show "Glitter"


O grupo Kid Abelha tem agendado para 14 de abril a estreia de seu novo show, Glitter de Principiante. Embora já tenha feito apresentações no Japão e shows fechados no Brasil (além de algumas pré-estreias), a volta oficial do grupo está agendada para acontecer com o show que ocorre no Teatro Guaíra, em Curitiba. Há estão agendadas apresentações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre dentre outras. Local e data da gravação ainda são incertos, no entanto o projeto será registrado para gerar Cd, DVD e blu-ray. Aguardar.

Fonte: Notas Musicais.

terça-feira, 15 de março de 2011

Enfadonho, “Esposa de Mentirinha” é mais do mesmo.


Quando se une Jennifer Aniston, Adam Sandler, um roteiro de Allan Loeb e Tim Dowling e um gênero como a comédia romântica só se pode ter uma certeza: mais do mesmo vem por aí. Esposa de Mentirinha é um filme previsível que tenta ser engraçado, mas é apenas risível. O talento de Sandler para a comédia e o carisma de Jennifer são inegáveis, no entanto o roteiro não passa de um bom tema mau explorado. As piadas são previsíveis, as personagens também. A única (grata) surpresa é a presença de Nicole Kidman (Devlin), que usa de todo o seu talento para levantar uma boa personagem, essa sim engraçada de fato.

O filme conta a história de Danny que, após ser magoado por sua noiva no passado, descobre a “mágica” de uma aliança no dedo e uma história bem contada. Quando se apaixona por Palmer e ela descobre que ele é “casado” coloca o relacionamento em risco. Danny então inventa uma ex-esposa e coloca sua fiel assistente Kathy na história, apresentando-a como Devlin, sua ex-esposa. Os filhos de Kathy também entram na mentira e todos voam para o Havaí para se conhecerem melhor (com o adendo de um primo chato de Danny). O fato é que Danny descobre que está apaixonado por Kathy e decide que quer ficar com ela no final das contas. Apenas previsível.

O filme é enfadonho, são poucas as partes em que a risada pode ser espontânea. Todas as piadas são fáceis e o roteiro sequer beira a genialidade da comédia. A única boa piada (na boca da filha mais velha de Kathy) não foi entendida pelo público (a garota se dizia triste e transtornada ao fazer uma alusão ao fato de a atriz Judi Dench jamais ter recebido um Oscar em sua carreira). Uma piada bem aproveitada, porém não entendida.

Enfim, Esposa de Mentirinha é um filme que pode até satisfazer os fãs de comédias românticas, mas vale mesmo é pela presença de Nicole Kidman e de Jennifer Aniston. Quem quiser assistir, por favor, não o assista dublado, porque se no original o filme não vale à pena, dublado é vergonhoso.

Cotação: **

segunda-feira, 7 de março de 2011

Streisand viverá Mamma Rose no cinema


Personagem mais densa e temida dentre as atrizes do teatro musical, Mamma Rose (a sádica e obsessiva mãe que fazia de tudo para tornar suas filhas estrelas) será vivida por Barbra Streisand na nova versão cinematográfica do musical Gypsy. A personagem já foi vivida por grandes divas do teatro musical, dentre elas Pati LuPone, Bernadette Petters, Bette Midler, Ethel Merman (para quem o papel fora escrito) e Totia Meireles. Ainda não há data confirmada para a estreia do filme, mas já se sabe que todas a smúsicas estarão presentes, desde "Me Way Entretain You" até "Let me Entratain You" passando por "Some People", "Everything's Coming up Roses" e "You Gotta Have a Gimmick". Agora basta aguardar para saber quais os nomes viverão personagens como Louise (Gypsy), June, Herbie e as três strippers Mazzepa, Electra e Tessie Tura. Aguardar.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Boletim Clímax: Mixagem após o carnaval


E as coisas estão seguindo um ótimo rumo. As gravações já se finalizaram, as fotos para a capa estão em fase de produção e, tão logo finde o carnaval, Marina entrará em estúdio para mixar o álbum. Clímax será laçado no mês de abril e é neste memso mês que o show deve estrear em São Paulo, onde estrearia em 2010. No álbum estão confirmadas canções como "SP Feelings", "Keep Walking", "Lex", "A Parte que me Cabe", "Não me Venha mais com Amor" (parceria com Adriana Calcanhotto), "Doce de Nós" além de algumas regravações, especula-se que títulos como "You're my Thrill" (Billie Holiday), "Call Me" (Tony Hatch) e "Como Dois e Dois" (Caetano Veloso). Aguardar.

Com 6 faixas gravadas, Rita prepara dois discos


Rta Lee está às voltas não com um, mas com dois discos que lançará ainda neste ano de 2011. A cantora planeja o lançamento de um álbum em que verte hits das trilhas sonoras do cinema em bossa (a exemplo do que fez em 1991 com o disco e show Bossa'n'Roll onde vertia hits próprios e hits do rock and roll em bossa). O álbum se chamará Bossa'n'Movies. O outro álbum será (enfim) de canções inéditas. O último álbum de canções inéditas lançado pela roqueira é de 2003, o (ótimo) Balacobaco. Desde 2003 a cantora só tem lançado coletâneas (Rita Lee Hits vol. 1, Perfil e o box de DVD's Biografitti) e discos ao vivo (Mtv Ao Vivo - 2004 - e Multishow Ao Vivo - 2010). A cantora já está em estúdio com o marido e parceiro Roberto de Carvalho. Aguardar.

* Há ainda a possibilidade de acontecer neste ano de 2011 o show Os Reis do Rock, onde Rita divide o palco com Erasmo Carlos. Aguardar.