quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mia Wicthoff - A nova musa do Rock Teen


A Jovem bonita e talentosa Amanda Wicthoff ou simplesmente MIA - Vocalista da Banda CW7, começou a estudar Piano e canto ainda criança. Sempre incentivada pela família, em 2002 foi convidada pelos primos Pipo (guitarra/Violão), Léo (baixo) e Paulinho (bateria) para assumir o vocal da Banda. Mia conta que, no início, não levavam a carreira muito a sério - motivo pelo qual ela acabou se afastando em 2004. Dois anos depois ela voltou a assumir o posto de vocalista e as coisas começaram a dar certo. O primeiro trabalho do grupo "Nada mais importa agora" foi lançado em 2008, época que eles ainda viviam em Curitiba. A rotina de ensaios era bastante puxada e eles participavam de muitos eventos lá no sul. Em 2010 após lançar o segundo Cd intitulado “O que eu quero pra mim”, a banda ganhou projeção nacional depois que o clipe da música “Será você” permaneceu diversas semanas na parada do TOP 10, na MTV. Esse trabalho contou com sete faixas inéditas e quatro releituras de canções do álbum anterior. O sucesso foi chegando, e eles que eram até então Indies, assinaram contrato com a gravadora ArtMix e recentemente lançaram o “CW7” - terceiro álbum da carreira, cujo o primeiro single “Me Acorde pra Vida” já é sucesso absoluto nas rádios. “Estamos gostando muito da repercussão do novo CD! Nossos fãs curtiram bastante e estamos bem felizes!”, diz a Curitibana. Leia agora a entrevista que ela me concedeu.


Priscila Toller : Quando foi que você descobriu seu talento para a música? Seus pais te apoiaram? Como foi esse processo?

Mia : Eu sempre estudei piano e canto. Sempre gostei muito de música e já compunha desde pequena, então meus pais começaram a me incentivar para levar isso a sério... a família toda, na verdade. Eu sempre quis ser atriz, mas comecei a gostar muito da idéia de seguir uma carreira na música.



P. T : Por que você passou 2 anos afastada da banda Cw7?

Mia : A banda não era algo sério nesta época. Começamos a levar a CW7 a sério mesmo a partir de 2006.



P. T : Como é a sua relação com seus primos e companheiros de Banda? Rola muita briga?

Mia : A gente se dá muito bem, mas claro, rola muita briga também, normal (risos) ...Mas a gente sente que tem mais liberdade para falar as coisas… acho que por sermos em família, tudo fica mais fácil!



P. T : Você se chama Amanda. Quem começou a te chamar de Mia? Como surgiu esse apelido?

Mia : Risos... Foi desde o colégio, quando a galera assistiu o filme Diário da Princesa e me acharam parecida com a Mia do filme, e como eu não gostei muito da idéia, já viu, né… aí as pessoas de outras classes achavam que meu nome era Mia mesmo, aí deixei assim... É mais simples também. (risos)



P. T : Quais são suas inspirações musicais? O que você gosta de ouvir?

Mia : Gosto muito de ouvir Avril Lavigne, Alanis Morissette, Bon Jovi, Paramore, Evanescence… e tudo isso acaba servindo como inspiração na hora de fazer música.



P. T : A banda CW7 está fazendo bastante sucesso entre a galera jovem. Como é a sua relação com os fãs? Já aconteceu alguma situação embaraçosa?

Mia : Nos damos muito bem com nossos fãs! A gente tenta ter o maior contato possível com a galera pelas redes sociais e também nos shows! É uma forma de agradecer tudo que eles fazem por nós. E sobre situações embaraçosas, de fato não rolou… só às vezes quando uma galera aparece na frente do nosso prédio e estamos de saída bem na hora, na correria, e acaba não dando tempo de falar com eles, aí fica uma coisa chata, né…


P. T : Recentemente vocês lançaram o terceiro cd da carreira, intitulado "CW7" (nome da banda). Quais as expectativas em relação a ele? Vocês pensam em, de repente, lançar um DVD ao vivo?

Mia : Estamos gostando muito da repercussão do novo CD! Nossos fãs curtiram bastante e estamos bem felizes! Um DVD com certeza está na "lista" de planos, mas de planos futuros, não pra agora.


P. T : Além de cantora, você também é pianista. Quantos anos você tinha quando começou a tocar?

Mia : Eu comecei a estudar piano e canto na mesma época, quando tinha 8 anos… faz 12 anos.



P. T : O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?

Mia : Quando sobra um tempinho, corro ligar a TV pra jogar video-game (risos) ...Adooooro!


P. T : Pra encerrar: Quais são seus planos para o futuro?

Mia: Os planos são os de sempre… fazer MUITA música e MUITO show!!!


Clique aqui e assista o clipe de "Me acorde pra vida" - Novo sucesso da Banda:

http://www.youtube.com/watch?v=ZHNAqlAscm4


(Por Priscila Toller)

Nenhum comentário: