terça-feira, 23 de março de 2010

Acordar cedo: necessidade, rotina ou gosto?


Essa é a pergunta que anda rondando minha cabeça nos últimos dias. Será que acordar cedo é uma necessidade, faz parte da rotina ou é simplesmente uma preferência?
Nas últimas semanas muitos dos meus professores estão em greve, o que acarreta em alguns dias da semana sem aula. Não tive aula na sexta-feira nem na segunda nem hoje. Para muitos isso é sinônimo de uma coisa: dormir até tarde! Certo? Certíssimo! Para muitos é esse o significado... mas não pra mim. Em todos os dias que não tive aula tenho acordado religiosamente 6:30 da manhã. Mais tarde do que eu acordo em dias normais, é verdade, mas ainda assim é cedo. Anyway, acordo às 6:30, assisto à série The Nanny e vou procurando na TV o que assistir até que o dia realmente comece. Agora o fato é: por que diabos eu acordo cedo? Será uma necessidade do meu organismo me deixar entediado por uma hora e meia até o café da manhã? Será uma rotina minha já estabelecida? Ou será que eu realmente gosto de acordar cedo, contrariando a minha crença e minhas comunidades no orkut de "Eu odeio acordar cedo"? Não tenho a resposta para essa questão, mas, ao menos agora, me sinto mais livre expondo esse meu dilema extremamente interessante com vocês, meus leitores fantasma. Confesso que pode não ser um dilema interessante, mas é muito mais proveitoso que sentar a bunda no sofá para assistir BBB, não concordam?

BC.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh peraí Leitor fantasma? Oi prazer, humano de carne e osso que tem teu blog a seculos encontrado não sei onde e que não tem a mínima ideia de quem vc seja.

Bú!

Bruno Cavalcanti disse...

Haha. Leitor fantasma é um modo carinhoso q eu chamos meus leitores que, sejam muitos ou poucos, sei que estão por aqui, mas não os vejo... como fantasmas ;)

Mas obrigado por ler meu blog, mesmo sem saber quem eu sou :)

Bruno Cavalcanti disse...

Aliás, por favor, diga-me quem és tu.

BC.