domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vibrante, "Hairspray" envolve do início ao fim


Opinião de musical
Título: Hairspray
Elenco: Arlete Salles, Danielle Winits, Edson Celulari, Jonatas Faro, Simonte Gutierrez e grande elenco
Direção e adaptação de texto: Miguel Falabella
Local: Teatro Bradesco - São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2010 (em cartaz até dia 28 de março)
Cotação: ****

Musical de John Waters escrito originalmente para o cinema e, mais tarde, adaptado para os palcos da Broadway, Hairspray chegou ao Brasil em 2009 com direção e adaptação de Miguel Falabella. Com estréia ocorrida em 26 de fevereiro de 2010 em São Paulo (o musical estreou no Rio de Janeiro em 2009), Hairspray voltou à cena mais enxuto e alinhado. Vibrante e envolvente do início ao fim, Hairspray é um dos grandes espetáculos que aporta na capital paulistana neste primeiro semestre de 2010.

Logo no início do espetáculo já é possível se animar com a história da jovem Tracy Turnblad (interpretada por Simone Gutierrez) ao interpretar “Bom Dia, Baltimore” (“Good Morning, Baltimore”). Cada cena dava à platéia a real sensação de estar participando da vida da jovem garota gorda que sonhava em ser dançarina do Corny Collins Show que, aliás, agregou um ótimo elenco em seu núcleo. O próprio apresentador Corny Collins era vibrante, o que realmente dava a boa impressão de se tratar de um programa de auditório com um bom apresentador. Alardeada pela mídia, a transformação de Edson Celulari de galã de novela para a dona de casa obesa Edna Turnblad foi realmente espantosa. O ator conseguiu dar vida à personagem, contando com trejeitos e delicados movimentos, o que não deu a impressão de vermos no palco simplesmente um homem (tra) vestido de mulher.

O musical foi regado a piadas que, hora apelativas, hora inteligentes, funcionaram muito bem, sobretudo quando eram ligadas às canções interpretadas em cena. O elenco também foi um grande show à parte. Fora dos grandes holofotes, o dito “elenco de apoio” mostrou afinação ao cantar e grande habilidade ao dançar nas mais de 2 horas de espetáculo.

Vilã da história, Velma Von Tussle foi bem interpretada por Arlete Salles que, mesmo sem ter vocação para o canto ou a dança, compensou sua “deficiência artística” com ótima interpretação da vilã da história, que protagonizou cenas hilárias, mesmo que regadas a conotações sexuais que faziam lembrar sua personagem no humorístico Toma Lá, Dá Cá, a espevitada Copélia. Danielle Winits, infelizmente, não conseguiu se destacar ao dar vida À Amber, filha de Velma. A personagem acabou por ficar insossa e pouco confortável em cena. Nem ao menos a interpretação de “Xexelenta” (“Cooties”) conseguiu fazer com que o público se empolgasse com a atriz.

O musical é tão emocionante quanto o filme (o original, de 1988, e o remake de 2007). Prova disso são ótimos números como “Bem Vinda aos Anos 60” (“Welcome the 60’s”), “Eterno pra Mim” (“Timeless to Me”), “Eu Ouço os Sinos” (“I Can Hear the Bells”), “Não Vamos Parar” (“You Can’t Stop the Beat”), “Eu sei de Onde Vim” (“I Know Where I’ve Been”) e “Sem Amor” (“Without Love”) que deram ao espetáculo a força necessária, assim como os números “Prisão” (“Jail”) e “Miss Carangueijão” (“Miss Baltimore Crabs”) deram a graça e a leveza necessárias.

Dividido em dois atos, Hairspray é vibrante e especialmente envolvente e emocionante. É impossível não ficar atento e deixar as lágrimas rolarem em determinados momentos, seja o solo de Graça Cunha ao interpretar Motormouth Maybelle, seja ao ver Edna Turnblad e Wilbert Turnblad declarando amor eterno (mesmo com ótima piada improvisada por Edson Celulari quebrando o momento emocionante). Vale à pena se entregar à emoção e aos efeitos (realmente) especiais presentes em cena. Assim como os gigantescos cenários, que davam a verdadeira impressão de que os musicais brasileiros nunca deveram ou deverão nada aos montados e encenados na Broadway.

Grande surpresa do espetáculo foi o ator Jonatas Faro, que deu vida a Link, o mocinho da história. A interpretação e a voz de Jonas deram ao mocinho a simpatia e empatia que Zac Efron não conseguiu dar no filme de 2007. É verdade também que as Dinamites não são tão envolventes quanto as do filme, e que tanto a pequena Inês quanto Seaweed soam pouco envolventes em cena, mas ainda assim não fazem com que o espetáculo deixe de crescer, assim como Penny Pingleton começa pequena e pouco envolvente, mas depois ganha seu espaço no grande musical.

Enfim, Hairspray é vibrante e envolvente e, mesmo com suas (poucas) falhas, pode ser considerado um dos melhores musicais já montados em palcos brasileiros. Vale (e muito) à pena conferir.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Marina estreia "Clímax" em abril


Marina Lima pretende estrear, já no mês de abril, Clímax, o show que a cantora vem ensaiando ao longo deste primeiro trimestre de 2010. O show (que conta com a direção de Isay Weinfeld e produção musical de Edu Martins e da própria Marina), anda sendo ensaiado na cidade de Porto Alegre e contará com várias surpresas no roteiro, dentre elas, algumas canções inéditas que, mais tarde, darão origem ao novo disco da cantora, e uma música da cantora nigeriana Sade. Marina também veio incluindo no roteiro de seus shows ao longo de 2009 canções como "You're my Thrill" (Billie Holiday) e "Como 2 e 2" (Caetano Veloso - canção que gravou para o Cd e DVD Elas Cantam Roberto, gravado em maio de 2009 no Theatro Municipal de São Paulo). Vale lembrar que, em março, Marina lançará seu primeiro livro, Marina Lima Entre as Coisas, que contará com um Cd no encarte com duas canções inéditas ("Doce de Nós" e "A Parte que me Cabe") e, ainda este ano, pretende lançar o registro em DVD do show Primórdios, gravado em 2007 no Auditório do Ibirapuera (São Paulo). Aguardar.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Elza lança "Arrepios" no primeiro semestre.


Show dividido por Elza Soares com o violonista João de Aquino e registrado para dar origem a um Cd, Arrepios deverá chegar às lojas já neste primeiro semestre de 2010. O Cd já está em fase de mixagem e deverá ser lançado logo entre os meses de abril e maio. Entre as canções do roteiro estão "Juventude Transviada" (Luiz Melodia) e "Drão" (Gilberto Gil).

Abreu prepara álbum para 2010


Fernanda Abreu já está preparando, para 2010, um novo álbum. O primeiro disco de inéditas lançado pela cantora em 6 anos (Na Paz), e o primeiro álbum lançado em 4 anos (Mtv Ao Vivo). A cantora pretende entrar em estúdio já em março e o disco pode ser lançado já em agosto de 2010. Aguardar.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Novo autor entra para o time de "Tempos Modernos"


O autor Marcos Lazzarini (já com passagem em praticamente todas as emissoras) atendeu ao chamado da Rede Globo e agora é co-autor de Tempos Modernos. O autor fará um duo com Bosco Brasil, amigo desde os tempos de faculdade.

Fonte: Portal ADTV.

Lavínia Vlasak poderá voltar para a Globo


Longe das novelas desde 2007, quando viveu a estilista Erínia Oliveira na novela Vidas Opostas, da Rede Record, Lavínia Vlasak poderá voltar à grade de atrizes da Rede Globo. A atriz, que viveu seu último papel na emissora em Mulheres Apaixonadas, deverá voltar à emissora carioca daqui há algum tempo. A decisão foi da própria Globo, que prefere dar um tempo para descansar a imagem de artistas que tiveram uma grande visibilidade em outras emissoras.

Fonte: Portal ADTV.

"Sinhá Moça" no Vale à Pena ver de Novo


Exibida em 2006 pela Rede Globo, o remake de Sinhá Moça será reprisada no Vale à Pena ver de Novo, substituindo Alma Gêmea. Duas novelas estavam no páreo: O Clone e Belíssima, mas o Ministério de Justiça proibiu a exibição das respectivas novelas sem os substanciais cortes. Sinhá Moça entra no ar em março.

Fonte: Uol TV.

Aguinaldo Silva prepara série derivada de Cinquentinha


Aguinaldo Silva já deu sua resposta para a nova temporada da minissérie Cinquentinha: não! O autor decidiu não dar uma continuidade à série como a emissora queria. Seu maior motivo foi o horário de exibição: 23h. Muito tarde para uma minissérie, diz o autor. Mas nós, fãs de Cinquentinha, não precisaremos ficar desolados. O autor fará o que os norte americanos chamam de spin off, onde uma nova série é produzida inspirada numa outra. A idéia de Aguinaldo é de produzir uma minissérie sobre a vida de uma das quatro viúvas que lutavam pela herança do falecido marido. A personagem escolhida foi Lara Romero, vivida por Suzana Vieira.
De acordo com o Diário de São Paulo a série deverá se chamar Lara com Z e girará em torno do núcleo de Lara Romero. Ainda não previsão de estreia, mas a Globo parece ter s einteressado pela idéia.
Vale lembrar que Aguinaldo também escreverá uma das próximas novelas das 21h, chamada Marido de Aluguel, que estreia em 2011.

Fonte: TV no Mundo.

"Zorra Total" ganha edição em DVD


Exibido pela Rede Globo nas noites de sábado após a novela das 21h, o humorístico Zorra Total ganhará edição em DVD comemorativo de seus 10 anos de existência. 20 quadros que fizeram sucesso durante a trajetória do programa dirigido por Maurício Sherman foram escolhidos para compor o material. Há, no projeto, Cláudia Rodrigues, Chico Anysio, Heloísa Perissé, Nair Bello dentre muitos outros. Já está à venda.

Fonte: Telecom.

Viviane Pasmanter sobre "Tempos Modernos"


Achei interessante a declaração da atriz Viviane Pasmanter sobre Tempos Modernos. De acordo com ela "a linguagem da novela vai ter que mudar, porque o público não muda. Vamos nos adaptar para ganhar mais audiência. O telespectador não está acostumado com a nossa linguagem e muitas pessoas não entendem que é uma ficção. A equipe da novela é muito competente e logo vamos acertar os ponteiros". Na trama, escrita por Bosco Brasil, a atriz vive a perua Regeane. A novela marca péssimos índices de audiência para a emissora.

Fonte: Portal da TV.

* Aqui entre nós? É claro que são péssimos os índices. Onde já se viu? A Globo coloca em plena época de festividades, verão e férias uma novela com linguagem nova, texto novo, interpretações novas e dinâmica ágil. O texto é ótimo, a trama é ótima e o elenco é inclassificável. Hello, o problema está no público e não na novela.

"Toda Sexta" não voltará à grade da Band


Programa comandado por Adriane Galisteu, o Toda Sexta não voltará à grade da Bandeirantes. A emissora parece não ter ficado satisfeita com os índices atingidos pelo (bom) programa de Galisteu e decidiram que lhe dariam um novo horário num novo dia mas, ao que parece, isso não ocorrerá. A apresentadora terá muito tempo livre agora para curtir a gravidez.

Fonte: Portal da TV.

* Agora, vejam se vocês concordam comigo: Quem vai assistir a rede Bandeirantes às 23h quando pode assistir tantas outras coisas neste horário? O programa da Galisteu era muito interessante, dinâmico e divertido, e a apresentadora nunca deixou nada a desejar, mas a publicidade que a emissora fazia do próprio programa era um lixo! Não acreditavam no produto, o que o levou ao declínio. O conteúdo era ótimo, o problema era a publicidade da emissora que, nos últimos tempos, não apresenta lá grandes atrações (salvo CQC e É Tudo Improviso).

"A História de Ester" estreia em março na Record


Com estreia agendada março na Rede Record, a minissérie bíblica A História de Ester chega às telinhas mais especificamente no dia 03. A minissérie conta com a direção de João Camargo e adaptação de texto de Vivian de Oliveira.
A trama conta a história de Ester (Gabriela Durlo) que conquista o coração do rei Assuero (Marcos Pitombo) e torna-se a rainha do povo persa. A minissérie se passa em 400 a.C., na antiga Pérsia (atualmente Irã). Hadassa (Gabriela Durlo), ainda criança, é resgatada por Mordecai (Ewerton de Castro) depois do assassinato de seus pais, Lia (Cássia Linhares) e Abiail (Juan Alba), numa perseguição dos amalequitas aos judeus. Mordecai foge e cria Hadassa que, mais tarde, adota o nome de Ester. Ela se casará com o rei Assero e se tornará rainha, tudo para salvar seu povo.

Fonte: Portal ADTV.

* Aqui entre nós? Que coisa CHATA! Não costumo dar minha opinião nas notícias mas, venhamos e convenhamos, uma emissora que tenta a todo custo colocar em sua programação coisas ligadas à religiosidade já é demais. É por isso que a Record nunca atinge o primeiro lugar no ibope e chega a perder pro SBT o segundo lugar. A sinopse da história é chata, as personagens tem nomes que jamais serão decorados pelo grande público e o enredo é completamente cansativo. Eu já desconfiei dessa minissérie quando foi anunciado que seria filmado, agora então... ai, meus sais.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Rumores de um novo dueto de Britney e Madonna


E já não é de hoje que rola na internet o boato de um suposto novo dueto de Britney Spears com Madonna (na foto acima - durante a passagem da Sticky & Sweet Tour, de Madonna, por Los Angeles, em 2008). Agora a notícia parece ter ganhado mais força, já que a compositora Nikesha Biscoe divulgou no twitter que estaria trabalhando numa nova música que será um dueto de Britney e Madonna. A compositora (autora do hit "Womanizer", de Britney) disse ainda que já teria entrado em estúdio com a princesinha do pop para gravar os vocais e que, agora, estará nos estúdios com a rainha. "Será o dueto do século", diz Nikesha. O dueto não será gravado de forma física. Madonna gravará voz em um estúdio e Britney já teria gravado a parte dela. Agora é aguardar. Vale lembrar que, em 2003, Madonna já participou de um álbum de Britney, o In the Zone, interpretando "Me Against the Music" e que, no mesmo ano, as duas protagonizaram uma das cenas mais comentadas da década: o beijo de língua durante o MTV Music Awards.

Pedro Luiz lança primeiro álbum solo


Depois de quase 15 anos à frente do grupo A Parede, o cantor e compositor Pedro Luís pretende se dedicar neste ano de 2010 a seu primeiro disco solo. O cantor, que também é um dos líderes do Monobloco, pretende trabalhar num repertório de canções inéditas, a ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2010. A produção ficará por conta do duo Ministerio, formado por Rodrigo Campello e Jr. Tostoi. Aguardar.

Fonte: Notas Musicais.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Frases de jogadores de futebol


E mais uma vez o Blog da Zizi Possi nos traz momentos de graça e descontração. Abaixo algumas frases ditas, ou melhor dizendo, profanadas, por jogadores ou pessoas associadas ao futebol. Vale lembrar de duas coisas. A primeira é que a intenção deste post é apenas divertir e não mostrar algum tipo de preconceito contra o futebol ou contra qualquer pessoa ligada a esse ou outro esporte. E a segunda coisa é que as frases são todas VERDADEIRAS! Divirtam-se:

Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.'(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

'Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.'

(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'

(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

'Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.'

(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

'O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.'
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

'A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.'
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

'Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.
'
(Jardel, ex- jogador do Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

'A bola ia indo, indo, indo... e iu!'
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

'Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.'
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.'
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.'

(Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção)

'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente.'
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

'Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.'

(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.'
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.'

(Vicente Matheus)

'Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.'
(Vicente Matheus)

'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.'
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)


Ficar mais de uma hora sentado pode ser fatal


Passeando pelo Blog da Zizi Possi encontrei uma matéria interessantíssima. Ao que parece, ficar mais de uma hora sentado pode ser fatal e prejudicial à saúde.
O alerta vem através da Escola Sueca de Esportes e Saúde, e a porta-voz é a médica Elin Ekbon-Bak.
Toda pessoa que passa boa parte do dia sentada deve se levantar de uma em uma hora para se despriguiçar, alongar-se e caminhar de 5 a 10 minutos.
Ao que tudo indica, o corpo da pessoa sentada passa a produzir mensagens neurológicas, como se fossem sinais de perigo. Quando os genes captam esse alerta o metabolismo é alterado, o que complica a forma do organismo de lidar com a gordura e a glicose, o que faz com que a pessoa fique mais suscetível a ganhar peso mais rápido e desenvolver sérios problemas cardíacos. É preciso ficar atento ao tempo em que se fica sentado e levantar-se de, no mínimo, uma em uma hora.

Gavin deixa Titãs por "esgotamento"


Baterista do grupo Titãs, Charles Gavin anunciou sua saída do grupo e atribuiu seu afastamento ao "esgotamento". O baterista diz estar cansado das turnês e querer resolver problemas pessoais. Abaixo o comunicado oficial enviado pelo baterista ao site Planeta Titãs:

"Amigas e companheiras de estrada:
Como sabem, meu afastamento dos Titãs foi divulgado nesta sexta, 12 de fevereiro de 2010, e, consequentemente, oficializado. A primeira coisa que digo é: não se preocupem com a banda - um excelente baterista já foi colocado em meu posto, indicação de meu irmão Cesar - o que torna este momento de ruptura menos triste, menos doloroso e mais dinâmico. Tenho certeza de que os Titãs viverão sua nova fase de forma criativa e positiva. Os shows serão incríveis como sempre foram...
Gostaria de expressar aqui o meu eterno agradecimento por todos estes anos em que vocês nos fizeram companhia, trazendo sempre na bagagem apoio, admiração, alegria, carinho, inspiração e alto astral. Obrigado mesmo, de coração.
Meu afastamento se deve a um esgotamento físico e mental, provocado pelo que acontece quando uma banda como os Titãs alterna, ano após ano, álbuns e turnês - condição muito bem retratada na música
Turnê, do disco Domingo.
Apesar de saber que a essência de uma banda de rock’n’roll é estar na estrada como diz a canção do disco
Sacos Plásticos, percebi que não estava feliz - são as contradições da vida...
Meu afastamento é amigável, transparente, realizado sem ressentimentos ou mágoas, acertado da melhor maneira possivel, respeitando história, amizade e as individualidades dos Titãs.
Nós estamos bem...
Peço à vocês que levem esta mensagem aos outros fãs da banda.E a gente vai se falando...
Beijos, Charles Gavin"

EMI põe Abbey Road à venda


A EMI MUSIC está colocando à venda os lendários estúdios Abbey Road para, dizem, saldar dívidas acumuladas. Os mitológicos estúdios já abrigaram nomes como os próprios Beatles. Localizado em Londres, o prédio da Abbey Road já veio recebendo boas propostas, apesar de a gravadora não confirmar a intenção de venda. Os estúdios foram adquiridos pela gravadora em 1929 e entraram em funcionamento em 1931.

Fonte: Notas Musicais.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Para o Carnaval


Noite dos Mascarados
(Chico Buarque)

- Quem é você?
- Adivinha se gosta de mim

Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados perguntando assim:

- Quem é você, diga logo...
- ...que eu quero saber o seu jogo
- ...que eu quero morrer no seu bloco...
- ...que eu quero me arder no seu fogo
- Eu sou seresteiro, poeta e cantor

- O meu tempo inteiro, só zombo do amor
- Eu tenho um pandeiro

- Só quero um violão
- Eu nado em dinheiro

- Não tenho um tostão...
Fui porta-estandarte, não sei mais dançar

- Eu, modéstia à parte, nasci pra sambar

- Eu sou tão menina
- Meu tempo passou

- Eu sou colombina

- Eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira que você me quer

O que você pedir eu lhe dou

Seja você quem for, seja o que Deus quiser
Seja você quem for, seja o que Deus quiser.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Marina divulga nome do novo trabalho


Misteriosa, Marina Lima divulgou através de seu twitter oficial o nome de seu próximo trabalho. Tanto show quanto disco se chamarão Clímax. Não se tem mais informações sobre a estreia do show, só o que se sabe é que há uma possibilidade de a estréia acontecer em abril, com show no Teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O disco deverá ser lançado apenas no segundo semestre. Vale lembrar também que a cantora lançará em março seu primeiro livro, que virá com um Cd no encarte com duas canções inéditas, "A Parte que me Cabe" e "Doce de Nós". Há também a possibilidade d eo DVD do show Primórdios ser lançado neste ano de 2010. Agora é aguardar.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Drica Moares está com leucemia.


A atriz Drica Moares foi internada quarta-feira no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A atriz foi diagnosticada com leucemia e precisa de sangue do tipo B ou O. A atriz apresentou fortes dores de cabeça e tontura. Drica decidiu procurar os médicos após passar mal e ter sucessivos desmaios em sua casa. Os doadores devem se dirigir até o Gávea Med. Center, que fica no início da estrada Barra-Lagoa e dirigir as doações à Adriana Moraes Rego Schmidt. Nós, os fãs da atriz, estamos em completa mobilização para que ela se recupere. Quem puder ajudar não exite.

"Os Três Mosqueteiros" ganha novo filme


Os Três Mosqueteiros, romance publicado pelo francês Alexandre Dumas em 1844, vai ganhar uma versão cinematografia à altura do último Sherlock Holmes. É que o produtor Lionel Wigram, a força criativa por trás do diretor Guy Ritchie, assumiu uma versão contemporânea do romance para as telas do cinema, segundo informações divulgadas no site da revista Variety. Wigram supervisionou a produção dos três primeiros Harry Potter e já fez a proposta do novo projeto para os estúdios Warner Bros. O roteiro será de Peter Straughan (The Men Who Stare at Goats) e, ao que tudo indica, vai contar com muita ação, da mesma maneira que Wigram fez quando coescreveu e produziu Sherlock Holmes. Ainda não há confirmação de nomes para direção e elenco do longa, nem previsão de estreia. Os Três Mosqueteiros narra as aventuras, na França, de Athos, Porthos e Aramis, os famosos e experientes mosqueteiros que se aliam ao mosqueteiro iniciante D'Artagnan. O livro já teve várias adaptações cinematográficas. A última versão é de 1993, uma produção da Disney, com os atores Charlie Sheen (Aramis), Kiefer Sutherland (Athos), Oliver Platt (Porthos) e Chris O'Donnell (D'Artagnan).

Fonte: Rolling Stone.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cyndi se prepara para lançar novo álbum


Cyndi Lauper já se prepara para colocar no mercado fonográfico em 2010 mais uma novo disco. A cantora pretend elançar ainda neste primeiro semestre um disco focado no blues. O álbum já está em processo de criação de capa, já que a cantora fará uma sessão de fotos nesta segunda-feira para a ilustração do álbum. O último álbum lançado por Lauper foi o ótimo Bring Ya to the Brink, com repertório calcado na Disco Music inglesa. O álbum foi indicado a dois Gramys e trouxe Cyndi de volta ao imaginário popular após alguns lançamentos frustrados. Agora é aguardar pelo novo álbum.

Bethânia grava novo DVD no Rio


Em março, Maria Bethânia voltará a cair na estrada com seu show Amor, Festa e Devoção. Com repertório calcado nos últimos dois álbuns lançados pela "abelha rainha", Tua e Encanteria, o show ganhará registro em DVD no mês de março. Serão três shows no Vivo Rio (Rio de Janeiro) nos dias 12, 13 e 14 de março. O DVD deve ser lançado no segundo semestre de 2010 pela Biscoito Fino. Abaixo a tabela de preços:

VIP Premium: R$ 160,00
VIP: R$ 140,00
Setor 3: R$ 80,00
Setor 2: R$ 100,00
Setor 1: R$ 120,00
Pista superior: R$ 20,00
Camarote B: R$ 80,00
Camarote A: R$ 160,00

"Hairspray" chega, enfim, a São Paulo


Depois de cumprir temporada de sete meses no Rio de Janeiro, a comédia musical Hairspray finalmente estreará em São Paulo. O filme escrito e dirigido por John Waters ganhou versão brasileira escrita e dirigida por Miguel Falabella. O espetáculo conta com 31 atores, entre músicos e bailarinos. No elenco estão Edson Celulari, Simone Gutierrez, Arlete Salles, Danielle Winits e Jonatas Faro. O musical estreia em 26 de fevereiro e cumpre curta temporada até o dia 28 de março no Teatro Bradesco às quintas, sextas, sábados e domingos e os ingressos variam de R$ 40,00 a R$ 170,00.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Erasmo grava clipe em BH após o Carnaval.


Após o carnaval, Erasmo Carlos já se prepara para voltar ao trabalho intenso. O "Tremendão" (que está em turnê pelo Brasil com seu ótimo show Rock'n'Roll) gravará na cidade de Belo Horizonte (MG) o vídeo-clipe da canção "Jogo Sujo", uma das faixas do seu ótimo álbum Rock'n'Roll. Não se tem informações sobre o clipe ou sobre a data de gravação, o que se sabe é que ocorrerá apenas após o carnaval. Aguardar.

Alexandra Richter fica ruiva para "Passione"


Conhecida por suas personagens no humorístico Zorra Total e pela emocionante atuação no filme Divã, Alexandra Richter mudou o visual para viver a vilã Jacqueline na próxima trama das 21h da Rede Globo, Passione. A atriz abandonou a cabeleira loira e deu uma repaginada ruiva nas madeixas. A novela, escrita por Silvio de Abreu, já está em fase adiantada de produção, e á se prepara para substituir o fracasso Viver a Vida, entre os meses de abril e maio. Alexandra estará no mesmo núcleo de Irene Ravache e Francisco Cuoco.

Fonte: Blog da Patrícia Kogut

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Caetano fará todo o repertório do álbum de Gal


Caetano Veloso irá compor todo um repertório inédito para o novo álbum que Gal Costa pretende gravar ainda neste ano de 2010. De acordo com a coluna Gente Boa, Caetano irá compor um repertório especial, inédito e inovador, inspirado na nova fase de sua carreira, que agrega "transambas" e "transrocks". A produção do álbum, como arranjos, direção musical e produção são mantidos em segredo. Ao que parece será um projeto grandioso. Agora é aguardar o retorno de Gal ao disco, já que não grava nada inédito desde 2005, quando lançou o belo Hoje.

Sandy finaliza em Londres primeiro álbum solo


Separada artisticamente já há algum tempo de seu irmão, Júnior Lima, Sandy Leah se prepara para lançar entre abril e maio seu primeiro álbum solo. A cantora, com visual repaginado (como mostra a foto acima), lançará o álbum pela Universal Music, a gravadora que vinha editando os álbuns da dupla Sandy & Júnior. A produção do álbum ficou por conta de Steve Power e conta também com a participação especial do marido da cantora, Lucas Lima, que produziu alguns dos arranjos do álbum, e da cantora e compositora britânica Nerina Pallot. Aguardar.

Fonte: Notas Musicais

Ben Jor se apresenta em São Paulo


Jorge Ben Jor fará show especial no dia 27 de fevereiro em São Palo. O cantor se apresentará no Credicard Hall e trará no repertório grandes sucessos de sua carreira, dentre eles estarão "Taj Mahal", "Filho Maravilha", "Ive Brussel", "Que Maravilha", "Jorge da Capadócia" e o mega-hit "País Tropical". Os ingressos variam de R$ 60,00 (pista), R$ 110,00 (camarote 2), R$ 130,00 (camarote 1). Às 22h.

Ney traz "Beijo Bandido" de volta à São Paulo


Depois de estrear em novembro o show Beijo Bandido em São Paulo, com ingressos esgotados no Teatro Bradesco, Ney Matogrosso começou a rodar o país com o show que é um verdadeiro sucesso de público e de crítica. Agora o "camaleão da música brasileira" enfim volta à capital paulista com seu premiado show. Beijo Bandido volta à cena paulistana no mês de março numa temporada de três semanas, agregando 9 shows. Ney se apresenta nos dias 05, 06, 07, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de março. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos.

Caetano quer compor para novo álbum de Gal


Caetano Veloso nunca escondeu sua admiração pela conterrânea e amiga Gal Costa, e nos últimos tempos o cantor também não esconde sua vontade de compor para Gal. Em entrevista ao jornal argentino Botica del Espectáculo, Caetano revelou que está ancioso para que Gal inicie as gravações do próximo álbum, e que tem vontade de voltar a compor para a amiga. A última canção composta por Caetano e gravada por Gal foi "Luto", para o disco Hoje, lançado pela baiana em 2005.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Elis Regina - Atrás da Porta

Fiquem ao som desta antológica interpretação de Elis Regina para "Atrás da Porta". Uma interpretação emocionante de uma das maiores cantoras de todos os tempos e de todos os mundos.


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Leila estreia novo show em abril


Leila Pinheiro é outra das cantoras que já se prepara para cair na estrada. A cantora estreará o show Meu Segredo Mais Sincero em abril. As primeiras cidades a receber o novo show da cantora paraense são Curitiba e Brasília.
O show Meu Segredo Mais Sincero é uma homenagem de Leila ao amigo Renato Russo. O show terá repertório calcado nas canções de Russo, e no disco que Leila lançará ainda este ano, também em homenagem ao compositor. Dentre as canções confirmadas estão
"Tempo Perdido" (Renato Russo), "Mais uma Vez" (Flávio Venturini/ Renato Russo) e "Hoje" (parceria de Renato e Leila). Todas as canções já foram gravadas por Leila e estarão no novo show da cantora.

Madonna já prepara nova turnê


Madonna está à todo vapor. A popstar já está em processo de preparo de uma nova turnê. De acordo com informações do site MadonnaOnline, Madonna já estaria escolhendo os novos dançarinos que a acompanharão na nova viagem. Já é quase certo que a turnê ganhe vida no segundo semestre de 2010 e vá até o início de 2011. É também quase certo que a cantora se apresente no Reveillón carioca de 2010/2011. Não se tem informações sobre o roteiro do show, só o que se sabe é que o show terá a direção de Stevie Klen (o mesmo diretor da Sticky & Sweet Tour). Aguardar...

Universal pretende lançar caixas de Gal e Tim


A Universal Music pretende colocar nas lojas, ainda neste ano de 2010, caixas com reedições de discos de Tim Maia e Gal Costa. A idéia de investir em boxes, e não mais em reedições avulsas, veio depois do fracasso que foram as reedições dos antigos discos de Elba Ramalho. A idéia agora é seguir a mesma fórmula dos boxes de Ney Matogrosso e Jorge Ben Jor, que foram um estrondoso sucesso de vendas. Os próximos títulos confirmados são os de Gal Costa (ainda neste primeiro semestre) e Tim Maia (no final do ano).

Veja trecho do ensaio do novo show de Marina


Marina Lima postou em seu blog um vídeo que mostra trechos do seu ensaio (que vem sendo realizado na cidade de Porto Alegre). No vídeo, Marina canta trecho da inédita "Doce de Nós" (música a qual já havia postado o primeiro trecho em seu blog oficial, mas que tirou do ar devido à "pirataria"). Segue abaixo o vídeo:


Marina cantará Sade em próxima turnê


Marina Lima já se prepara para cair na estrada com sua próxima turnê. Sem nome divulgado ainda, o show (dirigido por Isay Weinfeld) começa a sair pouco a pouco da surdina. Através de seu twitter, a cantora anda revelando algumas novidades, dentre elas o novo instrumento que tomará conta da bateria no show. Marina viajará com um percussionista (sem nome revelado). Mas uma das grandes surpresas foi o fato de a cantora ter selecionado uma canção da cantora nigeriana Sade. Ainda não se sabe data ou local de estréia, mas especula-se que Marina estreará o novo show em São Paulo, no mês de março. A cantora repetirá a fórmula do show Primórdios, onde selecionará canções inéditas para compor um novo disco. Aguardar.

"Separação" já tem seus protagonistas


Série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, Separação já tem seus dois protagonistas selecionados. Vladimir Brichta e Débora Bloch (foto) foram os selecionados.
O roteiro conta a história de um casal que se separa, mas que não tem dinheiro então continua vivendo sob o mesmo teto. A personagem de Débora será uma professora primária, enquanto Vladimir trabalhará numa seguradora. A direção da série de 10 capítulos ficará por conta de José Alvarenga. Estréia em abril.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jimenez adota novo visual para nova série


Cláudia Jimenez (em foto com Miguel Falabella) adotou um novo visual para o seriado Vida Alheia. Loira e de cabelos lisos, Cláudia viverá Alberta, a editora chefe da revista de fofocas, da qual a série mostrará os bastidores. Escrita e dirigida por Miguel Falabella, o seriado já começou a ser gravado e tem estréia prevista para o mês de abril.

Fonte: Portal da TV.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tropicalistas se unem em homenagem à Tropicália


Movimento que deu visibilidade mundial a artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa e Rita Lee, a Tropicália será lembrada, neste ano de 2010, com um show em comemoração dos 40 anos de existência desse movimento revolucionário na música brasileira. Ainda não se tem certeza de nenhuma data, mas, de acordo com o jornal Estadão, Gal Costa, Gilberto Gil, Tom Zé, Rita Lee e Caetano Veloso se reunirão num show no Anhagabaú (SP). Além dos mestres do movimento, o show também contará com a participação de herdeiros do gênero, dentre eles Marisa Monte, Lenine e Arnaldo Antunes.
A idéia que se tem é que o show possa ser apresentado durante a Virada Cultural Paulistana, em maio. Aguardar.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Rita Lee volta aos palcos paulistanos


Rita Lee encerrou em janeiro sua turnê de divulgação do Cd & DVD Multishow Ao Vivo, mas não pense que se encerram as chances de ver a cantora ao vivo. Rita voltará aos palcos paulistanos para duas apresentações. As apresentações, que haviam sido agendadas para o ano passado, mas canceladas, ocorrerão nos dias 05 e 06 de março no Credicard Hall. O roteiro provavelmente ainda será calcado no show Picnic, idealizado para a comemoração dos 40 anos de carreira da rainha do rock nacional. Dentre os sucessos estarão "Flagra", "Mutante", "Lança Perfume", "Ovelha Negra", "Agora só Falta Você" e "Bwanna", dentre vários outros. Haverá também homenagem a Michael Jackson e algumas muitas novidades. Os ingressos já estão à venda, confira a tabela de preços logo abaixo:

Camarote Setor 1: R$ 160,00/ Meia: R$ 80,00
Camarote Setor 2: R$ 140,00/ Meia: R$ 70,00
Mesa Setor VIP: R$ 160,00/ Meia: R$ 80,00
Mesa Setor 1: R$ 100,00/ Meia: R$ 50,00
Mesa Setor 2: R$ 100,00/ Meia: R$ 50,00
Poltrona Setor 1: R$ 100,00/ Meia: R$ 50,00
Poltrona Setor 2: R$ 70,00/ Meia: 35,00
Platéia Superior: R$ 60,00/ Meia: 30,00

"Olha Você" pode voltar à grade do SBT


Programa fora do ar desde maio de 2009, a revista eletrônica Olha Você poderá voltar à grade do SBT. A novidade é que a versão feita pelo SBT do Hoje em Dia poderá ocupar as manhãs da emissora de Silvio Santos. Agora é aguardar.

Fonte: Zapping

Christiane Torloni viverá viúva rica em "Ti Ti Ti"


Christiane Torloni viverá a empresária rica e viúva Rebeca em Ti Ti Ti, a próxima novela das 19h. Adaptada por Maria Adelaide Amaral com inspiração também em Plumas & Paetês, Ti Ti Ti estreia em julho e, na trama, Rebeca terá um filho e criará um mal estar na família ao se apaixonar pelo segurança de sua empresa. Rebeca é originária de Plumas & Paetês.

Fonte: Telinha

Ximenes de novo visual para "Passione"


Em matéria para a revista Tam nas Nuvens, Mariana Ximenes (foto à esquerda) mostrou seu novo visual, adotado para Passione, próxima novela da faixa das 21h. Mariana viverá a vilã Clara e, pra isso, colocou megahair no cabelo e escureceu os fios claros. A personagem de Mariana será comparsa de Fred, o vilão que será vivido por Reinaldo Gianecchini.
Passione estreará no dia 17 de maio de 2010.

Fonte: Portal da TV.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Partimpim estreia novo show em março


Heterônimo adotado por Adriana Calcanhotto para assinar seus discos voltados para o público infantil, Adriana Partimpim já se prepara para estrear novo show no mês de março. Um é Pouco, Dois é Show estreia no dia 27 de março em Curitiba (Ópera de Arame, dias 27 e 28 de março). O repertório deverá ser calcado em seu último álbum, Dois. O show ainda passará por Recife (Teatro da UFPE, dia 23 de abril), Fortaleza (Teatro BNB Cultural, dia 25 de abril), Belo Horizonte (Palácio das Artes, dias 01 e 02 de maio), Rio de Janeiro (Vivo Rio, dias 08 e 09 de maio) e São Paulo (HSBC Brasil, dias 15 e 16 de maio). O show será registrado para gerar DVD, talvez no ano que vem.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lucina e Arthur no singelo sabor do show de Zélia




Opinião de show
Título: Pelo Sabor do Gesto
Artista: Zélia Duncan (com participações de Arthur Nestroviski e Lucina)
Local: Teatro do Sesc Pinheiro - SP
Data: 31 de janeiro de 2010
(em cartaz nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro)
Cotação: *****
Fotos: Bruno Cavalcanti

18h, São Paulo entre a chuva e o temporal. Alguns pontos com garoa e outros pontos extremamente secos. Foi essa mudança climática que talvez tenha deixado o público que lotou o teatro do Sesc Pinheiros, na noite de domingo (31), ávido para ver o show de Zélia Duncan. Terceiro show da temporada de 6 dias que a cantora fará no Sesc da capital paulista, a noite foi abrilhantada pela singeleza e delicadeza de Zélia.

Pelo Sabor do Gesto, o show, é tão bom quanto (ou até melhor que) o ótimo disco que o deu origem (lançado em 2009 e se destacando como o melhor projeto do ano). O show é delicado, mas sem perder a veia pop e contemporânea que adorna toda a discografia de Zélia.

O show foi aberto com “Boas Razões” (versão de Zélia para canção francesa, da trilha do filme Les Chansons D’Amour), seguida de “Ambição” (Rita Lee) e um dos belos momentos tanto do álbum quanto do show, “Telhados de Paris”. A cantora soube criar intimidade com seu público, talvez por isso fosse tão nítida a emoção ao enfileirar “Se um Dia me Quiseres” e “Intimidade”. A cantora foi certeira. Hit do último álbum, “Tudo Sobre Você” agitou o público que aplaudiu efusivo logo aos primeiros acordes. Zélia pode. E tanto pode que sente total liberdade não só de tocar todas as faixas do álbum, como de apresentar canções “do fundo do baú” musical, como é o caso de “Felicidade”, a canção de Luiz Tatit levada por Zélia com muito bom humor. Ótimo momento. O roteiro do show é muito bem costurado, mérito também para a diretora do show, Ana Beatriz Nogueira. Inteligente foi enfileirar canções do novo álbum, mas sempre conhecidas pelo público. “Esporte Fino Confortável”, “Aberto”, “Se eu Fosse” e “Duas Namoradas”. Momento tão interessante quanto “Defeito 10: Cedotardar”, divertida canção de Tom Zé, também retirada do baú musical de Zélia. A cantora sabe contar histórias. E foi com bom humor e inteligência que apresentou “Todos os Verbos”, contando a história de como fez a canção inspirada na fala gestual. Tanto se inspirou que, ao final da canção, Zélia cantou usando libras (a fala gestual brasileira), um dos momentos de sensibilidade e delicadeza que fizeram deste show um dos melhores apresentados no ano de 2009. Momento mais intimista, o set que uniu “Pelo Sabor do Gesto” e “Os Dentes Brancos do Mundo” foi o mais emocionante do show, que contou também com homenagem ao cinqüentenário da carreira de Roberto Carlos. A cantora explicou a implicância que tem com grandes sucessos e por isso, e só por isso, decidiu escolher uma canção mais desconhecida do repertório do “rei”. Do mesmo disco de “Detalhes”, Zélia decidiu interpretar a interessante “I Love You”, samba buliçoso, mas com boa pegada pop. Outro dos momentos que faz com que os shows de Zélia Duncan sejam únicos. A cantora já tinha, desde o início do show, o público em sua mão. Então foi fácil manter a concentração em “Sinto Encanto” (com destaque para o ótimo jogo de luzes) e que os versos de “Flores” fossem cantados com intensidade pelo público que, em determinado da canção, jogou pétalas de rosas na cantora. Sensibilidade, essa é a palavra chave! “Nem Tudo” encerrou o show do modo que deveria: pra cima. Os versos: “nem tudo que acaba aqui deixa de ser infinito” foi repetido pelo público com a crença que o show de Zélia é, sim, infinito.

Quando já se imaginava que o show não poderia melhorar, Zélia provou o contrário. No BIS a cantora agradou a todos os fãs. Num longo BIS de 4 canções, Zélia cantou sozinha no violão o hit “Catedral”, deixando o público completamente embebedado de beleza. O show, já no final, contou com duas participações especiais. O primeiro convidado foi o violonista Arthur Nestrovski, que tocou seu delicioso violão enquanto Zélia interpretava “Janelas Abertas” (a canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes que Zélia gravou em seu ótimo álbum Eu me Transformo em Outras), foi um outro momento delicado que recebeu merecidos aplausos efusivos da platéia. A segunda convidada foi a cantora Lucina. Parceira recorrente na discografia de Zélia, Lucina fez belo dueto em “Eu não Sou Eu”, uma das canções mais belas, gravada por Zélia no álbum Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band. A cantora ainda usou de bom humor quando um fã pediu “Alma”, antes do dueto. O pedido foi atendido apenas no número final, quando Zélia encerrou, junto à banda, um dos melhores shows já apresentados nos últimos tempos. Destaque também para a ótima banda (apresentada durante a execução de “Esporte Fino Confortável”).

Pelo Sabor do Gesto – o show, é uma das grandes belezas que Zélia Duncan tem para apresentar. Ótimo show que merece ser registrado em DVD. Valeu.