domingo, 29 de novembro de 2009

Multishow exibe "N9ve + Um" hoje


Editado dentro do do selo Multishow Registro, o Cd e o DVD N9ve + Um de Ana Carolina será lançado nos primeiros dias de dezembro. Porém, antes, o multishow exibirá o especial Multishow Registro Ana Carolina - N9ve + Um hoje. O programa irá ao ar às 21h e, depois, ira ao ar o programa Bastidores, que contará com o making-of produzido pelo Multishow, às 22h.

"Rei" grava especial de fim de ano em São Paulo


Roberto Carlos gravará, nos dias 09 e 10 de dezembro, seu já habitual Especial de Fim de Ano na cidade de São Paulo. O show, que ocorreria inicialmente no Anhembi, teve seu local alterado. A gravação ocorrerá agora no Ginásio do Ibirapuera.
Entre os convidados do show, já estão confirmados Daniel e Ana Carolina. A venda de ingressos se inicia no dia 02 de dezembro, mas os valores aind anão foram anunciados. Vai ao ar no dia 25 de dezembro.

Eu quero


I want to sing

I want to love

I want to write

I want to play

I want to move

I want to hide

I want to die

I want to stay.

Adriana Esteves: coroada rainha do rádio


Quando estrear Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, o público vai se surpreender com o cuidado com os detalhes. Adriana Esteves foi transformada pela especialista em caracterização Anna Van Steen e a figurinista Marília Carneiro caprichou no figurino da cena em que Dalva de Oliveira foi coroada Rainha do Rádio. (Patrícia Kogut)

"Zii e Zie" sai de cena sem ganhar registro


Caetano Veloso voltou a apresentar seu show Zii e Zie no Rio de Janeiro. O show ocorreu na noite de sexta-feira (27) na casa Vivo Rio e contou com algumas novidades no roteiro, dentre elas a inclusão do samba "Festa Imodesta", a canção composta por Caetano e lançada por Chico Buarque em 1974, em seu disco Sinal Fechado. Caetano também incluiu no roteiro a canção "Nossa Gente (Avisa Lá)", sucesso do grupo Olodum, em homenagem a Neguinho do Samba, morto neste ano de 2009. Caetano ainda reclamou, durante entrevista, das imprensas do Rio e de São Paulo, que não deram o devido valor à morte do compositor chave da batida samba-reggae.
Caetano anunciou o encerramento da turnê Zii e Zie com o show realizado na casa Vivo Rio. A turnÊ sai de cena sem (merecido) registro em DVD. Pena...

Lulu desiste de DVD e lança novas em "Singular"


Lulu Santos desistiu de editar em Cd e DVD seu último show, Long Play. O cantor, que ficou fora de cena por um mês para se curar de uma hemorragia estomacal, lançará no ano de 2010 um novo disco de inéditas. Intitulado Singular, o álbum será o primeiro de Lulu na EMI Music, e contará com canções como "Na Boa" e "Baby de Babylon", a canção que está em rotação na novela global Viver a Vida.

A capa de "BandaDois", novo Cd de Gil


Gravado em 28 e 29 de setembro, no Teatro Bradesco (São Paulo), BandaDois (capa acima), é o Cd que Gilberto Gil edita neste mês de dezembro pelo seu selo Geléia Geral, e com edição da Warner Music. BandaDois conta com a participação de Bem Gil (filho de Gil), e de Maria Rita, na faixa "Amor até o Fim", regravação do samba feito por Gil e gravado por Elis Regina, já em rotação pelas rádios. O disco ainda conta com as canções inéditas "Pronto pra Preto", "Das Duas, Uma" e "Quatro Coisas".

"Escândalo" de RoRo chega ao Cd com 18 faixas


Programa comandado por Ângela RoRo no Canal Brasil entre 2004 e 2005, Escândalo, terá seus melhores episódios editados para gerar DVD no ano de 2010, numa inédita parceria entre o selo Discobertas, de Marcelo Fróes, e o Canal Brasil. Porém, antes, em dezembro deste ano de 2009, a mesma parceria colocará nas lojas um Cd com o áudio de 18 canções interpretadas por RoRo, acompanhada de seu fiel amigo e tecladista Ricardo Mac Cord, durante o programa. Escândalo (que também é o nome do disco lançado por RoRo em 1981) chegará às lojas a tempo de comemorar os 30 anos da carreira fonográfica da artista que, em 1979, lançava seu primeiro disco, intitulado ÂngelaRoRo, e turbinado por sucessos como "Não há Cabeça", "Amor, meu Grande Amor" e "Gota de Sangue". Eis o roteiro do disco:

1- Sim, Dói (Ângela Ro Ro)
2- Joana Francesa (Chico Buarque)
3- Gota D’Água (Chico Buarque)
4- Simples Carinho (João Donato e Abel Silva)
5- Fica Comigo Esta Noite (Nelson Gonçalves e Adelino Moreira)
6- Compasso (Ângela Ro Ro)
7- Fogueira (Ângela Ro Ro)
8- Garota Mata Hari (Ângela Ro Ro)
9- All Of Me (Seymour Simons e Gerald Marks)
10- Viciei em Você (Ângela Ro Ro)
11- Fila de Ex-Mulher (Ângela Ro Ro e Ricardo Mac Cord)
12- Raiado de Amor (Ângela Ro Ro)
13- Boemia do Sono (Ângela Ro Ro)
14- As Time Goes By (Herman Hupfeld)
15- Nosso Amor ao Armagedon (Ângela Ro Ro)
16- Senza Fine (Gino Paoli)
17- Contagem Regressiva (Ângela-Ro Ro e Ricardo Mac Cord)
18- Quero Mais (Ângela Ro Ro e Ana Terra)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Versão inédita de "Get Stupid" é divulgada

O fotografo americano Steven Klein postou em seu site oficial a versão original do vídeo "Get Stupid", de Madonna. O vídeo é uma versão "demo" para a versão exibida durante a turnê Sticky & Sweet Tour. O vídeo da turnê mostra cenas de imagens politizadas, onde Madonna divide o "bem" do "mal" (são exibidas imagens de figuras como Adolf Hitler e Dalai Lama). Nesta versão, a única imagem que aparece é da própria Madonna.

Confira:



Fonte: MadonnaOnline

Skank grava terceiro DVD em estádio mineiro


Grupo mineiro surgido na década de 90 e com grande sucesso e êxito (comercial e artistico), o Skank agendou para 2010 a gravação de seu terceiro registro ao vivo. O grupo gravará em maio, no Estádio Mineirão (em Belo Horizonte - MG), o novo registro ao vivo. A discografia do grupo já conta com os Cd's e DVD's Mtv Ao Vivo (2001) e Cosmotrom - Multishow Ao Vivo (2004). Sai em 2010.

Cia. Monteiro Lobato dá notas em noite iluminada.











Resenha de Patrícia Neves para a coluna O Que me Importa, da revista Joungle SP.

---------------------------------------------------------------

Opinião de peça teatral
Título: As Notas
Elenco: Ana Paula Caruso, Bruno Cavalcanti, Fabiana Vileila, Janaína Moreno, Jeferson Cruz, Lucas Magalhães, Maria Creuza, Mário José Cutolo e Patrícia Weiss
Direção: Mário José Cutolo
Local: Auditório Ilza Cintra - Educandário Allan Kardec, São Paulo - SP
Data: 21 de novembro de 2009
Cotação:
*** ½

Nem a chuva, nem o mormaço, nem a noite escura, nenhum destes fatores foi usado como desculpa pelo público que compareceu em peso, na noite de 21 de novembro (sábado), ao Educandário Allan Kardec, em São Paulo, para conferir a estréia de As Notas, a nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato. O (pequeno) auditório, localizado dentro do colégio na região de Interlagos, podia não estar lotado, mas o público que compareceu foi o suficiente para ser testemunha da estréia do primeiro drama da Cia.

A história contada tem base social, e usa da vertente da doutrina espírita para mostrar um dos grandes males que o ser humano enfrenta: o suicídio. A base podia ser espírita, mas manteve uma linearidade que fez com que a peça pudesse fazer qualquer religião se identificar. Mesmo com a presença de personagens comuns em peças do gênero, caso do mentor Rossini (um maestro no plano espiritual interpretado por Bruno Cavalcanti) ou do obsessor Júlio (interpretado por Lucas Magalhães).

O texto de Rodrigo Guidotti (adaptado por Mário José Cutolo) conta a história de Karin Vasquez (Patrícia Weiss), uma jovem que anseia por ser cantora, mas que tem seu sonho destruído pela mãe, a vilã Isa Vasquez (Fabiana Vilela), que compra seu maestro regente, Ênio Antunes (Jéferson Cruz). A história se passa quando Karin decide se matar e, num sonho, seu mentor, o maestro Rossini, tenta convencê-la a desistir da idéia, mostrando sua vida e cenas que a marcaram. A fórmula pode ser batida, mas a flexibilidade do texto permite que a fórmula se mostre como novidade.

Karin revive cenas como a recusa do maestro por seu trabalho e brigas intensas com a mãe. A psicologia usada na peça (de como uma família pode ser destruída pelo pode, dinheiro e fama) é bem-vinda. A atuação de Patrícia Weiss convence e emociona, assim como não é difícil se emocionar ao perceber o relacionamento de cumplicidade de Karin com seu irmão, Kaio Vasquez (Mário José Cutolo). A dupla Karin & Kaio dá o tom de emoção familiar do projeto. A família também é ressaltada pela delicadeza de Isaura Vasquez (Janaína Moreno).

Um drama por si só seria muito proveitoso, mas não para uma Cia. que vêm de um histórico de 7 comédias em 3 anos (admitidos após o fim da peça, nos agradecimentos finais). A comédia esteve presente. Mais singela que o habitual, mas esteve lá personificada na ótima Cecília Vasquez (Maria Creuza). A avó esclerosada deu a pitada de humor necessária. Nem demais, nem de menos, como quando contracena com seu obsessor, o espírito do neto que matou, Júlio (Lucas Magalhães).

A peça é multifacetada, agregando música e danças. No roteiro podemos encontrar canções líricas e de um lado mais noturno do conhecimento geral. Pode-se ouvir desde Enya até The Fevers, passando por Enigma e Emma Chaplin. Belo. As coreografias de Eduardo Rodrigues permitiram aos atores maior liberdade em cena, fazendo com que a peça, em nenhum momento começasse a ficar cansativa. Erros estiveram presentes também, mas todos perdoáveis ao se tratar de uma estréia, e nenhum que tirasse o brilho do espetáculo.

A peça ganhou ponto pela humanidade com a qual foi tratada. Era nítida a emoção dos atores ao interpretar personagens muito verdadeiros. Se o público pôde ter ódio de Isa Vasquez no decorrer da peça, pôde também sentir pena da vilã e, em alguns casos, acabar com um pouco de piedade da mulher que levou a filha à morte. Assim como era possível sentir dó e desprezo de Ênio Antunes, compaixão por Kaio Vasquez, medo de Júlio, respeito por Rossini, carinho por Isaura Vasquez, solidariedade por Cecília Vasquez e fraternidade por Karin Vasquez. Os atores emocionaram. Inclusive aqueles que estreavam. Janaína Moreno e Lucas Magalhães deram um bom primeiro passo nesta estréia (admitida pelo diretor nos agradecimentos finais). O evidente nervosismo de Moreno à parte e a dificuldade de Magalhães na dicção (esta também evidente) foram detalhes (muito) relevantes. Outra boa participação foi de Ana Paula Caruso que, embora tivesse espaço pequeno na produção, tinha grande importância ao se revelar mãe de Júlio e a filha morta de (e por) Cecília.

O último ponto alto, facilmente perceptível, foi a sóbria iluminação, que tomou conta do pequeno auditório com cores evolventes. Sem contar com o encerramento da peça, numa explosão apoteótica e festiva em ritmo do rock "Elas por Elas", do grupo The Fevers. Direto do baú.

As Notas, pode-se concluir, é uma boa peça que estreou sólida. Tanto conteúdo quanto forma se diferem de sua antecessora, Rascunhos, que, apesar de boa, era um veículo de diversão gratuita. As Notas te convida a refletir com mais lividez. Vale à pena conferir.


Patrícia Neves resenha "As Notas"


A jornalista e cronista Patrícia Neves esteve presente na estréia da peça As Notas, no Educandário Allan Kardec, no sábado, 21. Patrícia mantém há 1 ano a coluna O Que me Importa, na revista de bairro Joungle SP. A revista, que já publicou uma edição contando com entrevista exclusiva minha (leia a entrevista postada no Infiitivamente Pessoal aqui) é distribuída a assinantes SKY nos bairros Moema/ Ibirapuera, Jardins e Morumbi. Patrícia fez questão de resenhar a peça e publicar na sua coluna (que será publicada amanhã, quarta-feira) mas, como se mostrou uma pessoa gentil e muito amiga (nos conhecemos há 5 anos e somos amigos há 3) decidiu ceder com exclusividade a matéria para que eu postasse aqui, portanto, no próximo post, cá estará a resenha de As Notas, a qual eu já li e, venhamos e convenhamos, amei.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Anna Luisa muda nome artístico para Anna Ratto


Cantora carioca radicada nas noites do Leblon, Anna Luisa está mudando seu nome artístico. Uma cantora de nome similar ganhou na Justiça o direito de usar o nome com exclusividade, pelo fato de tê-lo registrado em 2001. Anna decidiu então mudar seu nome para Anna Ratto (nome de batismo). A cantora continuará fazendo a divulgação de seu novo disco, Girando, com o nome Ratto.

"9+Um" sai em dezembro e conta com RoRo


Ângela RoRo é uma das figuras convidadas por Ana Carolina para compor o registro de seu novo DVD, 9+Um. O DVD, que será lançado dentro da série Multishow Registro, será lançado no mês de dezembro, e contará com as participações especiais de Maria Gadú (no blues inédito "Mais que a Mim"), Maria Bethânia (na canção "Eu que não sei Quase Nada do Mar", a canção feita por Ana e Jorge Vercillo lançada por Bethânia em seu Cd Pirata, de 2006), Gilberto Gil (no samba "Torpedo", parceria de Ana com o compositor baiano), Zizi Possi (na balada "Ruas de Outono", lançada por Ana em 2006 no disco duplo Dois Quartos), Luiz Melodia (no samba "Cabide", composto por Ana e gravado por Mart'nália em seu disco Menino do Rio, de 2006), Seu Jorge (no samba "Tá Rindo, É?"), John Legend (na faixa "Entreolhares"), Speranza Spallding e Daniel Jobim (na faixa "Traição"), Ângela RoRo (no tango "Homens e Mulheres", lançado por Ana em 2006 no duplo Dois Quartos), dentre outros. Assim como o disco N9ve, 9+Um celebra os 10 anos de carreira fonográfica de Ana Carolina, iniciada em 1999 com a edição de seu primeiro disco, Ana Carolina.

"Amor até o Fim" puxa "BandaDois" de Gil.


"Amor até o Fim", a canção composta por Gilberto Gil e gravada por Elis Regina em duo com o compositor, é o tema escolhido para promover o Cd e o DVD BandaDois, de Gilberto Gil. A canção foi regravada por Gil, mas desta vez em duo com Maria Rita. A canção já está em rotação em algumas rádios do país. BandaDois foi gravado em CD e DVD no mês de setembro, em dois shows no Teatro Bradesco (São Paulo), e estava agendado para chegar às lojas no final do mês d enovembro, mas será lançado na primeira quinzena de dezembro pelo selo de Gil, Geléia Geral. O projeto ainda conta com a participação de Bem Gil, filho de Gilberto.

domingo, 22 de novembro de 2009

Estréia de AS NOTAS











People do meu Brasil Varonil!!!!!!
Ontem (21 de novembro de 2009) aconteceu a estréia da minha nova peça, As Notas, mais uma produção da Cia de Artes Monteiro Lobato (futura Cida de Artes AlmaEspírito). A peça é o primeiro drama da CIA em 3 anos de existência, sendo essa a oitava produção (que vem de um histórico de consagradas comédias, dentre elas as ótimas Cesta de Natal, A Era do Rádio, Estado Gasoso e Rascunhos). A estréia aconteceu às exatas 20:35 (35 minutos de atraso) no Auditório Ilza Cintra, localizado dentro do Educandário Allan Kardec, no bairro de Interlagos, região Sul da capital paulista. O público compareceu em peso, mesmo sem lotar a casa, marcaram forte presença na platéia.
A peça começou com a abertura, onde desciamos para o público e dávamos com a luz da lanterna na cara de cada um enquanto falávamos nossas falas sobre morte e suicídio. Quando daçamos
"Mea Culpa" um ou outro erro aconteceu, mas nada que tirasse o brilho da coreografia.
A cena de abertura, Isa com maestro Ênio Antunes foi ótima. Introdução perfeita para a peça. A segunda cena foi o monólogo da Karin. Juro que não acreditei que a Patrícia fosse decorar aquele bife gigante, mas decorou e foi uma ótima cena. A segunda dança,
"Spente le Stelle" também foi ótima. Eis que chegou minha primeira cena, e a quarta da peça! Rossini e Karin. Não sei de mim, mas a Patrícia realmente encarnou a Karin. Perfeito! A cena do maestro com a Karin foi ótima também. O Jeff deu vida a essa personagem, assim como a cena seguinte, onde Karin enfrenta a mãe (Isa). Maria Creuza fez co mque a avó Ceci ganhasse vida! Adorei a cena onde ela conta toda a verdade para Karin. Imponente, altiva... espetacular. Janaína trouxe a tia Isaura à cena. Aliás, vale ressaltar também o obsessor da velha Ceci. O Júlio. Lucas trouxe a personagem à cena de maneira que eu não imaginei ver. O Mário conseguiu encarnar o Kaio, coisa que ele próprio duvidava fazer, mas conseguiu de maneira magistral. A Ana Paula transmitia uma calma e me deu completa segurança de estar em cena com ela. A Isabela foi essencial - (certo Gisele?) - para vários momentos.
Me emocionei e tive que me segurar para que a emoção não tomasse conta de mim na cena do Kaio com a Isa, e não consegui tirar os olhos do palco (lá da coxia) na cena do Antunes com a Isa.
Essa é uma peça forte, intensa e a que mais gostei de ter apresentado. Foi uma estréia linda que, pra mim, bateu Rascunhos de 10 a 0. As Notas foi ótimo!!!!!!!!

AS NOTAS



ELENCO:

Bruno Cavalcanti (Rossini)
Fabiana Vilela (Isa Vasquez)
Janaína Moreno (Isaura Vasquez)
Jeferson Cruz (Ênio Antunes)
Lucas Magalhães (Júlio)
Maria Creuza (Cecília Vasquez)
Mário José Cutolo (Kaio Vasquez)
Patrícia Weiss (Karin Vasquez)

Participação especial: Ana Paula Caruso (Isabela Vasquez)


FICHA TÉCNICA

Direção geral: Mário José Cutolo
Produção geral: Jeferson Cruz e Mário José Cutolo
Divulgação: Jeferson Cruz e Patrícia Weiss (colaboração: Edson Weiss)
Cenário: Cia de Artes Monteiro Lobato
Figurino: Mara Caruso
Expressão corporal/ coreografias: Eduardo Rodrigues
Sonoplastia: Jacqueline Martins
Iluminação: Alexandre Toledo
Colaboração especial: Mara Caruso
Bilheteria: Adriana Motta
Texto: Rodrigo Guidotti
Adaptação: Mário José Cutolo
Argumentação: Rodrigo Guidotti e Mário José Cutolo


AGENDA:

Data: 28 de Novembro e 05 de Dezembro
Local: Espaço Casa de Fabiano, São Paulo - SP
Evento: peça "As Notas" (evento em prol da Cesta de Natal da Casa de Fabiano)
Horário: 20:30
Preço do ingresso: Um produto higiênico.

FELIZ DIA DO MÚSICO

Domingo

Domingo
(Roque Ferreira)

Veja, meu bem
Que hoje é domingo
Domingo eu não choro
Domingo eu não sofro
Domingo eu sou de paz
E alegria
Tristeza, hoje eu não estou
Saudade, volte outro dia
Domingo eu não sou boa
Companhia

Se o amor quer me deixar
Me deixe num domingo
Eu não vou reclamar
E posso até achar
Que ficar só é lindo

Domingo a minha vida é o circo
Eu sou a trapezista
Alguém avise à dor
Que não insista

Tristeza, hoje eu não estou
Saudade, volte outro dia
Domingo eu não sou boa
Companhia

Se o amor quer me deixar
Me deixe num domingo
Eu não vou reclamar
E posso até achar
Que ficar só é lindo

Domingo a minha vida é o circo
Eu sou a trapezista
Alguém avise à dor
Que não insista.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Após cinco anos, Zélia recebe Disco de Ouro


Zélia Duncan recebeu neste mês de novembro de 2009 Disco de Ouro pelo seu disco Eu me Transformo em Outras, lançado em 2004, recorrente das 60 mil cópias vendidas desde seu lançamento, há 5 anos. O disco é um lançamento do selo da cantora, Duncan Discos, em parceria com a gravadora Universal Music. O disco é um divisor de águas na carreira da camaleônica cantora. Prêmio merecido!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

show "N9ve"

Que se Danem os Nós


10 Minutos


Hoje eu tô Sozinha


Resta


Dois Bicudos


8 Estórias


Corredores


Dentro/ O Avesso dos Ponteiros/ Aqui/ A Canção Tocou na Hora Errada/ É Isso Aí


Tá Rindo, É?


Bom Dia + Odeio (citação: Eu Nunca te Amei Idiota)


O Cristo de Madeira (citação instrumental: Construção)

Ana lança "9+1" em dezembro no Multishow


Ana Carolina lançará em dezembro (menos de 4 meses após editar seu último álbum de estúdio, N9ve), nos formatos de Cd e DVD, Multishow Registro 9+1. O projeto registra o encontro de Ana com diversos convidados, em temporada no Sítio Taquara, no Alto da Boa Vista (RJ). Dentre os convidados, estão Roberta Sá, Maria Bethânia e Seu Jorge (com quem canta o samba "Tá Rindo, É?", desmentindo a briga popularizada pela mídia durante a edição do Cd e DVD Ana & Jorge). O DVD também conta com a participação de Gilberto Gil, que canta, ao lado de Ana, a parceria "Torpedo", e Maria Gadú, que dueta com Ana no blues inédito "Mais que a Mim".
O DVD ainda exibirá takes previamente captados durante a gravação do disco N9ve, que conta com as participações de John Legend (na faixa
"Entreolhares") e Speranza Spalding (na faixa "Traição", que ainda conta com o piano de Daniel Jobim).
O projeto será lançado nos primeiros dias de dezembro.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Show "Beijo Bandido"

De Cigarro em Cigarro


A Bela e a Fera


À Distância


Bicho de Sete Cabeças


As Ilhas


Mulher sem Razão


O (novo) roteiro de "Beijo Bandido", show de Ney


Ney Matogrosso reestrou na noite de sexta-feira, 13, seu novo show, Beijo Bandido, em São Paulo. O show, que, a rigor, estreou em dezembro de 2008 em Santos (SP), chegou a São Paulo para uma temporada de três dias (13, 14 e 15) no Teatro Bradesco. O show (que já passou por Juiz de Fora e Rio de Janeiro) gerou o Cd homônimo e, por isso, teve sutis mudanças no roteiro. Entre as mudanças estão: a inclusão de "Nada por Mim" (Paula Toller/ Herbert Vianna), "Incinero" (Zé Paulo Becker/ Mauro Aguiar) e "Da Cor do Pecado" (Bororó), e a exclusão de "Tema de Amor de Gabriela" (Tom Jobim) e "Veleiros" (Heitor Villa-Lobos/ Dora Vasconcellos). Eis o roteiro o show apresentado na noite de (re) estréia da turnê:

1- Tango pra Tereza
2- Da Cor do Pecado
3- Fascinação
4- Invento
5- De Cigarro em Cigarro
6- A Bela e a Fera
7- A Distância
8- A Cor do Desejo
9- Nada por Mim
10- Segredo
11- Doce de Coco
12- Medo de Amar
13- Bicho de Sete Cabeças
14- As Ilhas

BIS:

15- Incinero
16- Mulher sem Razão

Ná traz seus "Balangandãs" de volta a Sampa


No dia 05 de Dezembro, Ná Ozzetti volta a apresentar o show Balangandãs (onde aborda repertório de Carmen Miranda) em São Paulo. O show ocorrerá no Auditório do Ibirapuera e os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada). O show, que deu origem a um Cd homônimo, poderá virar DVD em 2010. Aguardar.

Inspirada em filme, Adriana traz "Três" a Sampa


Inspirada no lançamento do DVD do filme Palavra (En) Cantada, Adriana Calcanhotto decidiu trazer (pela primeira vez) ao Brasil o show Três, onde divide o palco com Domenico Lancellotti e Moreno Veloso. O show já foi apresentado em Madrid, Paris, Barcelona, Londres e Japão, e aportará para única apresentação no dia 2 de dezembro no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O convidado da noite é Arnaldo Antunes, que cantará com Adriana "Para Lá", parceria de ambos. O roteiro do show ainda deverá incluir "A Cor Amarela" (canção de Caetano Veloso lançada pelo baiano neste ano de 2009, no disco Zii e Zie, e cantad apor Adriana nos momentos finais do show Maré), "Três" (a canção de Marina Lima e Antônio Cícero, lançada por Marina em 2006 no álbum Lá nos Primórdios e regravada por Adriana - simultâneamente com Ana Carolina em seu DVD Multishow Ao Vivo Dois Quartos - em 2008, no disco Maré), "Ela Tinha uma Amiga" (fado cantado por Adriana durante apresentações do show Qualquer Coisa de Intermédio, e apresentado pela gaúcha também nos extras do filme Palavra (En) Cantada).
O show Três ainda não tem outras apresentações marcadas. Não percam!

Os ingressos custam R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia-entrada). Fileiras M a P a preços populares: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

O roteiro de "N9ve", novo show de Ana Carolina


Ana Carolina (em foto de Mauro Ferreira) estreou no dia 13 de novembro (sexta-feira), em São Paulo, seu novo show, N9ve. A cantora se apresentou entre sexta (13) e domingo (15) no Credicard Hall. O show, que conta com a direção de Bia Lessa, cai na estrada com shows agendados em Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Pelotas (RS), Salvador (BA), chegando, em janeiro de 2010, ao Rio de Janeiro (RJ). O show é um marco na carreira da cantora, já que a coloca em cena de modo nunca antes visto por seus fãs. Ana resolveu ignorar hits radiofônicos, como "Garganta", "Encostar na Tua" e "Quem de Nós Dois", e apostar em bons lados B de sua carreira, dentre eles "Que se Danem os Nós", "Hoje eu tô Sozinha", "Corredores" e "O Avesso dos Ponteiros". Ana ainda interpreta canções fora de seu repertório, como "Essa Mulher" (Arnaldo Antunes), "Odeio"(Caetano Veloso), "Bom Dia" (Swami Jr.) e "Não Quero Saber mais Dela" (o partido alto do grupo Fundo de Quintal). Eis o roteiro do show N9ve, que tem como base o disco homônimo lançado pela cantora neste ano de 2009 (comemorando seus 10 anos de carreira):

1- Que se Danem os Nós
2- 10 Minutos
3- Hoje Eu Tô Sozinha
4- Era
5- Resta
6- Dois Bicudos
7- 8 Estórias
8- Entreolhares
9- Tolerância
10- Traição
11- Corredores
12- Dentro/ O Avesso dos Ponteiros/ Aqui/ A Canção Tocou na
Hora Errada/ É Isso Aí
13- Não Quero Saber Mais Dela
14- Tá Rindo, É?
15- Ela é Bamba
16- Essa Mulher
17- Bom Dia
18- Odeio (citação: Eu Nunca te Amei Idiota)
19- O Cristo de Madeira (citação: Construção)
20- Rosas

BIS:

21- Torpedo
22- Elevador (Livro de Esquecimento)

Sony edita "Canibália" no Brasil com 5 capas






A Sony Music edita, nesta semana, no Brasil o novo disco de Daniela Mercury, Canibália. A novidade é que o disco, já editado em Portugal e Argentina, chegará ao Brasil com cinco capas diferentes (as 5 vistas acima). O 13º álbum da diva do pop-axé baiano foi lançado no exterior com apenas uma capa (a primeira vista de cima para baixo). Cada disco apresentará uma capa e uma ordem sequencial diferente das 14 canções. O disco ainda deverá ser editado na Inglaterra, Estados Unidos, França e Itália.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Madonna no Réveillon 2010/ 2011, diz prefeito


Madonna está no Brasil com a agenda cheíssima! A cantora está atrás de patrocínio para seus projetos sociais, dentre eles o Sucess for Kids, uma ONG que pretende implantar em escolas públicas e outras instituições projetos culturais. A cantora esteve presente em um jantar na casa do bilionário Eike Batista, onde também estavam Angélica, Luciano Hulk, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade maravilhosa, Eduardo Paes.
O prefeito comprometeu-se em aplicar nas escolas cariocas o projeto da popstar, mas, em contrapartida, pedi que a cantor atopasse voltar e se apresentar no Brasil. O primeiro show seria no Réveillon de 2010/ 2011, onde Madonna se apresentaria na Praia de Copacabana, e o segundo show aconteceria na abertura dos Jogos Olímicos, em 2016. Madonna teria topado realizar o primeiro show desde que o palco tivesse os "atributos" necessários, os mesmos da Sticky & Sweet Tour, que aportou no Brasil em 2008. Agora é aguardar, quem viver verá...

Crise não impede o DVD das Chicas


Nem a crise que nestes últimos anos vem assolando o mercado fonográfico, impediu que o grupo Chicas editasse, três anos depois de lançar seu primeiro disco - Quem vai Comprar Nosso Barulho? -, o seu primeiro DVD. Em Tempos de Crise Nasceu a Canção é o título do DVD gravado em show realizado no Teatro Rival (Rio de Janeiro), e que a gravadora Biscoito Fino coloca nas lojas neste mês de novembro. O DVD rebobina dez canções do primeiro álbum do grupo, além de conter gravações inéditas nas vozes do quarteto. Dentre elas está "Divino Maravilhoso" (Caetano Veloso/ Gilberto Gil) e "Androginismo" (Kleidir Ramil). Entre as novidades, há, nos extras do DVD (e do Cd, também editado via Biscoito Fino), a canção "Caras e Bocas", tema de abertura do folhetim homônimo de Walcyr Carrasco, exibido pela Rede Globo na faixa de horário das 19h. A canção deu projeção nacional para o grupo criado em 1996 por Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Madelha e Paula Leal.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Band cancela especial de fim de ano de Magal


A rede Bandeirantes informou que, por motivos não revelados, decidiu cancelar o especial de fim de ano que Sidney Magal faria na emissora. O cantor pretendia editar o show também em Cd e DVD para o ano de 2010. Magal (que teve seu auge de carreira entre os anos 70 e 80) está no ar no programa Escolinha Muito Louca, da Bandeirantes, mas não lança um disco desde 2006, quando editou um Cd e um DVD ao vivo.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Daniela aposta na sonoridade além-axé em disco


Opinião de Cd
Título: Canibália
Artista: Daniela Mercury
Gravadora: Warner Music
Cotação: ****

Daniela Mercury lança neste ano de 2009 seu tão esperado disco, Canibália. O projeto é uma completa mistura musical (que alude ao ótimo show estreado em outubro na casa Citibank Hall, em São Paulo). O que mais se diluí no disco é o axé music, dando espaço ao samba, pop e música eletrônica.

O disco é aberto com “Trio em Transe”, a canção que faz alusão às estrelas do cinema (com direito a luxuosa citação de Carmen Miranda, na letra). É uma quase alusão à “Tropicália” de Caetano Veloso. Daniela é tropicalista. “Oyá por Nós”, a canção de Daniela e Margareth Menezes lançada no carnaval de 2008, ganhou uma face eletrônica e sutis intervenções da voz potente de Maga.

Canibália é um ótimo disco, prova disso é sua criatividade, que conta com a participação de Carmen Miranda e o Bando da Lua, em dueto com Daniela no samba “O Que é Que a Baiana Tem?”. A voz de Carmen foi digitalizada para fazer dueto com a baiana.

Se a participação de Seu Jorge não pôde diluir a irregularidade de “Preta” (que une “Sorriso Negro” e “Eu sou Preta”), o reggae “Sol do Sul” é bela homenagem à latinidade. Mesmo tendo sido composta na fria Londres, a canção é quente. Daniela tenta animar e chamar o público à vida em “A Vida é um Carnaval” e mostra as dores do amor em “Castelo Imaginário”. O disco é repleto de sonoridades, mas nem por isso faz com que seja fácil se perder entre seus sons experimentais. A perfeita costura de “Dona Desse Lugar” com o R&B de “Life is Beautiful” (faixa que conta com a participação do norte americano Wyclef Jean) é prova da forte costura da música de Daniela. A homenagem ao samba está na união de “Samba da Bênção”, “O Samba da Minha Terra” e “Na Baixa do Sapateiro”, unidas na faixa intitulada “Bênção do Samba”. Lindo.

“Cinco Meninos” pode não ser a faixa mais inspirada do disco, mas tem letra interessante em alusão a uma grande família. Daniela ainda faz versão eletrônica de “O Que Será? (À Flor da Terra)”. A canção de Chico Buarque de Hollanda soa mais interessante no show, mas vale pelo registro. “One Love”, a faixa mais destoante do disco, passa despercebida numa primeira audição. A canção é a mais irregular do roteiro, mas abre caminho para a grande surpresa pop do disco: a regravação de “Tico-Tico no Fubá”. O samba de Zequinha de Abreu lançado por Carmen Miranda ganhou versão pop-eletrônica, fechando com maestria o disco.

Canibália é a vazão do gosto de Daniela. Da tropicália até os dias atuais, a cantora, mesmo sem o axé que a consagrou, mostra que seu talento não se restringe apenas a um movimento na música, mas a música toda.


Rita lança "Tecnomacumba" ao vivo em Cd


Gravado em 3 de julho na casa Vivo Rio (Rio de Janeiro), o registro ao vivo do show Tecnomacumba de Rita Ribeiro, será lançado neste mês de novembro nos formatos de Cd e DVD. O projeto, intitulado Tecnomacumba - A Tempo e Ao Vivo, será lançado pelo selo Quitanda, de Maria Bethânia, e distribuído pela Biscoito Fino. Aliás, tanto Cd quanto DVD contam com a participação de Maria Bethânia, na faixa "Iansã" (que nos extras do DVD é cantada apenas por Rita, sem a intervenção da abelha rainha). Eis as faixas do Cd Tecnomacumba A Tempo e Ao Vivo (com a capa acima):

1- Saudação/ Abertura
2- Moça Bonita
3- Domingo 23
4- Cavaleiro de Aruanda
5- Balá Alapalá
6- Xangô, o Vencedor
7- A Deusa dos Orixás
8- Iansã (com Maria Bethânia)
9- Rainha do Mar
10- É d'Oxum
11- Coisa da Antiga
12- Cocada
13- Tambor de Crioula
14- Canto para Oxalá