segunda-feira, 30 de março de 2009

O próximo disco da Marina.


Não é segredo pra ninguém que eu sou fã incondicional da Marina Lima... um verdadeiro perseguidor, portanto é mais que natural que eu dê um espaço maior para ela aqui neste meu blog e, este espaço, vai se dar com este post. A cantora concedeu uma entrevista sobre seu novo Cd que já está prestes a ser gravado e terá a produção de Edu Martins (o mesmo que trabalhou com Marina em projetos como Pierrot do Brasil - 1998 - e Setembro - 2001). A cantora esteve em Porto Alegre registrando algumas canções no estúdio caseiro de Edu. Eis alguns tópicos sobre o novo Cd:

1- Será produzido por Edu Martins;
2- Terá apenas uma parceiria: com adriana Calcanhotto;
3- Haverão duas canções em inglês:
"Keep Walking" e "De Todas que Vivi" (começa em português e se encerra em inglês);
4- Será um disco ainda eletRônico, mas com uma pegada rock;
5- A canção
"You're my Thrill" de Billie Holiday poderá estar no repertório;
6- O disco ainda não tem título definido, mas especula-se que seja As Ordens do Amor (provável título da canção composta por Marina com Adriana Calcanhotto - a canção faria parte do álbum Maré de Adriana, mas foi descartada pelo fato de Adriana resolver incluir a canção
"Três" (Marina Lima/ Antônio Cícero) no roteiro de seu disco).

Sony encaixota Cd's de Milton com DVD inédito


Com o aval de Milton Nascimento, a gravadora Sony Music irá encaixotar seis Cd's do cantor pertencentes a seu acervo. A novidade é que também irá figurar nesta caixa um inédito DVD com a participação de Milton no Montreux Festival Jazz, na Suíça. Na caixa estarão presentes os discos Yauretê (1986), Miltons (1988), Txai (1990), O Planeta Blue na Estrada do Sol (1991). Outros títulos que também figurarão na caixa são: Milton Nascimento (primeiro álbum do cantor, ainda inédito em Cd) e Milton (álbum do cantor gravado e lançado no exterior). A caixa sai neste semestre.

O repertório do "Balaio de Amor" de Elba.


As 14 faixas que figuram no disco comemorativo dos 30 anos de carreira que será lançado por Elba ainda neste ano de 2009 pela gravadora Biscoito Fino. O disco, intitulado Balaio de Amor, traz, além das canções inéditas, as participações de Dominguinhos (o sanfoneiro compôs as canções "Ilusão Nada Mais" - composta com o poeta Fausto Nilo - e "Rio Cristalino" e toca e canta na segunda faixa), Lua Ramalho Mattar (o filho da cantora toca guitarra em "Seu Aconchego") e o produtor do disco Cezinha do Acordeom, que assina a faixa "Recado" e dueta com Elba na faixa "É só Você Querer", já Spok - o maestro da pernambucana Spok Frevo Orquestra (com a qual Elba pretende dividir um álbum a ser lançado ainda em 2009) - toca sax nas faixas "Bebedouro" e "Se tu Quiser". Eis as 14 faixas do Balaio de Amor de Elba:

1- Fuxico
2- Um Baião Chamado Saudade
3- Riso Cristalino
4- Não lhe Solto Mais
5- Me dá seu Coração
6- Oferendar
7- É Só Você Querer
8- Recado
9- D'Estar
10- Ilusão Nada Mais
11- Se Tu Quiser
12- Seu Aconchego
13- Bebedouro
14- Quem é Você?

Mais uma vez, Marisa figura na trilha de novela.


Figurinha marcada em trilhas de novelas da Rede Globo, Marisa Monte figura mais uma vez entre o elenco escalado para a trilha sonora de uma novela global. A novela escolhida é Caras e Bocas, o próximo folhetim das 19:00h escrito por Walcyr Carrasco e dirigido por Jorge Fernando. Já a canção escolhida é "Mais uma Vez", a canção inédita lançada por Marisa em 1996 no DVD Barulinho Bom - Uma Viagem Musical e revisitado pela própria no Kit de Cd e DVD Infinito ao Meu Redor. O DVD que registra os bastidores da turnê Universo ao Meu Redor fechou o ano de 2008 com 160 mil cópias vendidas (número respeitável levando em consideração a crise fonográfica), a inclusão de "Mais uma Vez" na trilha da trama que estréia em 13 de abril deverá inflar a venda do produto. Vale lembrar que a canção "Não é Proibido" (lúdico primeiro single do Cd/DVD) esteve presente na trama que será substituída no horário das 19:00h, Três Irmãs.

domingo, 29 de março de 2009

"Transasambas" será subtítulo de "Zii e Zie"


Transasambas havia sido o (bom) título cogitado para dar nome ao próximo álbum de inéditas que Caetano Veloso vai lançar em 14 de abril de 2009. O título foi, depois, mudado para Zii e Zie (Tios e Tias, em italiano). O título Transasambas foi escolhido como subtítulo do álbum do velho baiano (capa acima, que registra foto da Praia do Leblon, no Rio de Janeiro), que tem entre as 13 canções, músicas testadas por Caetano em temporada de shows no Rio de Janeiro intitulado Obra em Progresso (registrado em DVD a ser lançado ainda este ano pela Universal Music). Entre as canções, há a regravação de "Incompatibilidade de Gênios" (João Bosco/ Aldir Blanc) e "Ingenuidade". A canção escolhida para puxar o projeto é "Sem Cais", a parceiria de Caetano com o guitarrista Pedro Sá. Há também a canção "A Cor Amarela", já gravada por Caetano para fazer parte da trilha da novela A Favorita como tema de Alícia, a personagem de Thaís Araújo (a canção não esteve presente no Cd com a trilha do folhetim). O disco foi gravado com a Banda Cê, a mesma que acompanhou Caetano na gravação de seu último disco, . Zii e Zie segue a mesma linha indie de seu antecessor. Eis as faixas do disco:

1- Perdeu
2- Sem Cais
3- Por Quem?
4- Lobão Tem Razão
5- A Cor Amarela
6- Base de Guantánamo
7- Falso Leblon
8- Incompatibilidade de Gênios
9- Tarado Ni Você
10- Menina da Ria
11- Ingenuidade
12- Lapa
13- Diferentemente

Eis a capa e as faixas do novo disco de Dylan


Esta é a capa do disco Togheter Through Life, o 46º título da obra de Bob Dylan que chega às lojas em 27 de abril. O disco foi gerado durante a produção da faixa "Life is Hard", encomendada pelo cineasta fracês Oliver Dahan para fazer parte da trilha sonora de seu próximo filme. O disco, produzido pelo próprio Dylan com o recorrente peseudônimo de Jack Frost, traz no total 10 faixas inéditas. Eis:

1- Beyond Here Lies Nothin'
2- Life Is Hard
3- My Wife's Home Town
4- If You Ever Go to Houston
5- Forgetful Heart
6- Jolene
7- This Dream of You
8- Shake Shake Mama
9- I Feel a Change Comin' On
10- It's All Good

quarta-feira, 25 de março de 2009

"Nóia" puxa Multishow Ao Vivo de Rita


A informação ainda não é oficial, mas especula-se de que o primeiro single do Cd e DVD Multishow Ao Vivo - Rita Lee Picnic seja o rock inédito "Nóia". No projeto figuram 4 canções inéditas, são: "Insônia", "Tão", "Nóia" e "O Bode e a Cabra" (versão forrózenta de "I Want to Hold your Hand" dos Beatles). Além das inéditas figuram também canções retiradas do baú, como "Vingativa" (pérola pescada por Rita do primeiro disco do grupo As Frenéticas) e "Baby" (a canção tropicalista feita or Caetano Veloso e gravada pelo antigo grup ode Rita, Os Mutantes), além de sucessos como "Ovelha Negra", "Flagra", "Cor-de-Rosa Choque" (unida em medley com "Todas as Mulheres do Mundo", numa homenagem ao universo feminino), "Lança Perfume", "Agora só Falta Você" e a, até então, esquecida "Bwanna" (que, na versão do piquenique de Rita virou "Obama, Obama"). Cd e DVD saem em maio, coincidindo com a apresentação do especial no canal Multishow (NET/ SKY 42).

A capa do disco de Leila e Gudin.


Tá aí a capa do disco Pra Iluminar, onde Leila Pinheiro interpreta canções do cancioneiro do compositor Eduardo Gudin (autor do hit "Verde", lançado por Leila em 1985 no Festival dos Festivais). Eis as 17 faixas presentes no disco que deve gerar (provável) DVD:

1- Pra Iluminar
2- O Amor e Eu
3- Chorei
4- Mente
5- Ainda Mais
6- Sempre se Pode Sonhar
7- Luzes da Mesma Luz
8- O Amor veio me Visitar
9- Obrigado
10- Paulista
11- Praça 14 BIS
12- Mordaça
13- Verde
14- Neo Brasil
15- Boa Maré
16- Vida Dá
17- Velho Ateu

Em tempo, a única canção em que Gudin coloca voz é na faixa que encerra o disco,
"Velho Ateu".

terça-feira, 24 de março de 2009

Divulgado possível próximo single de Madonna.


A Mtv Itália divulgou hoje, 24 de março de 2009, que o disco Hard Candy, de Madonna, terá um novo single. Diferente do que se especulava por aí, o novo single não será nem "Beat Goes On" nem "She's Not Me" mas, sim, a (fraca) balada "Incredible". A emissora de TV também divulgou que o víde-clipe da canção será gravado na Itália, na cidade de Venaria (próximo a Turim), num antigo palácio do século passado. Nada foi confirmado ainda, mas vale lembrar que o empresário de Madonna, Guy Oseary, divulgou que do álbum Hard Candy não seria extraído mais nenhum single.

Disco de Marina traz duas inéditas em inglês


Ainda sem data de lançamento escolhida, o próximo Cd de Marina Lima contará com duas canções inéditas compostas pela cantora em inglês. A informação foi dada pela própria cantora, que concedeu uma entrevista a WebradioFM para divulgar o show ralizado no dia 16 de março de 2009 em São Paulo, no Clube Glória. As canções chamam-se "Keep Walkin" (toda e inglês) e "De Todas que Vivi" (que começa em português e termina em inglês). Ainda sem data confirmada de lançamento, Marina está em estúdio para registrar as canções inéditas. O disco terá a produção de Edu Martins.

Daniela adia álbum e cancela shows.


Daniela Mercury adiou o lançamento de seu álbum Canibália para o segundo semestre deste ano de 2009 e cancelou os shows que faria no eixo Rio-São Paulo para a divulgação do álbum. Ainda sem motivo divulgado, Daniela afirmou que a turnê deve estrear tão logo o álbum seja lançado, o que deve acontecer em setembro. Entre as inéditas que figuram no disco estão "Oyá por Nóis" (parceiria de Daniela com Margareth Menezes, a primeira da dupla), o reggae "Sol do Sul" (parceiria com seu filho Gabriel Póvoas), "Dona Desse Lugar" e "Trio em Transe". Daniela também regravará sucessos de Dorival Caymmi e Zequinha de Abreu. De Dorival, Daniela revisita "O Que é Que a Baiana Tem?" (com a participação do grupo Os Mutantes, reeditando a parceiria feita na apresentação do Grammy Latino 2008) e "Saudade da Bahia". Já de Zequinha, Daniela regravará o sucesso "Tico-Tico no Fubá".

Gravadora não fica satisfeita com inéditas de Amy.


De acordo com o tablóide inglês The Sun, a gravadora britânica Island não teria ficado satisfeita com as canções inéditas apresentadas por Amy Winehouse para compor seu terceiro álbum de inéditas. A informação ainda não é oficial, mas as canções compostas por Winehouse, numa temporada passada no Caribe, seriam (bem mais) voltadas para o reggae, bem longe do soul que consagrou o nome da cantora pelo mundo. Outra coisa que teria desagradado os executivos da gravadora Island seria o fato de as letras terem um teor mais sombrio. Demos destas canções já devem ter sido gravadas por Amy. Mas, de qualquer forma, a informação não é oficial.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ivete lança "Pode Entrar" em abril com inéditas


Ivete Sangalo lançará no mês de abril o Cd gravado no estúdio contruído em sua casa em Salvador (BA). O disco Pode Entrar chegará às lojas via Universal Music e conta com participações de Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Aviões do Forró dentre outros. Dentre as 14 canções inéditas do disco figuram o reggae "Vale Mais" (Ramín Cruz), a balada "Agora eu já Sei" e canções como "Sintonia e Desejo", "Na Base do Beijo", "Não me Faça Esperar" e o já hit "Cadê Dalila?" - lançada pela cantora no Carnaval de 2009. Cd chega às lojas em abril. Já o DVD será lançado pela Universal Music apenas no mês de maio.

Madonna se apresenta no Rio de Janeiro (será?)


Em entrevista ao programa Amaury Jr. o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou a possibilidade da volta de Madonna a palcos brasileiros. De acordo com o governador, da última vez em que a cantora pisou em solo carioca para as apresentações da Sticky & Sweet Tour o estado do Rio de Janeiro arrecadou o total de 15 milhões de reais em turismo. De acordo com o o governador, há o interesse para que a cantora se apresente na Praia de Copacabana entre os dias 31 de dezembro de 2009 e 01 de janeiro de 2010. A conversa já estaria em ritmo avançado com a acessoria da cantora e os patrocinadores já estariam apostos. Outro país que quer Madonna de volta é a Argentina. De acordo com Sérgio Cabral só o que falta é o aval de Madonna para que o contrato possa ser fechado e as apresentações aconteçam. A idéia é de que Madonna bata o recorde de público estabelecido pelos Rolling Stones em 2006, com o total de 2 milhões de pessoas. A cantora teria cacife para trazer 3 milhões para as areias cariocas. A produção de Madonna já estabeleceu possíveis datas para a apresentação da cantora no Rio de Janeiro.

Bom, comentário pessoa meu: Sonhar é permitido, mas é bom estabelecermos barreiras. Madonna, na Praia de Copacabana em 2009/ 2010? Só com um milagre, e dos grandes. Mesmo a diva tendo vontade de quebrar o recorde dos Rolling Stones (a vontade é grande), a mesma só voltaria ao país tropical após 2 anos ou mais, numa próxima turnê. Aguardar...

sábado, 21 de março de 2009

DVD de Vanessa chega às lojas em abril.


O DVD (e consequentemente o Cd) Multishow Ao Vivo - Vanessa da Mata já tem data de lançamento. O primeiro DVD da cantora será lançado no final do mês de abril de 2009. O show foi registrado em novembro de 2008 em show gratuito realizado no Centro Histórico da cidade de Paraty (RJ). O primeiro DVD e primeiro Cd ao vivo da cantora chegarão às lojas via Sony Music e terá exibição em forma de especial pelo canal pago Multishow (NET/ SKY 42). O especial ainda não tem data divulgada de exibição.

Just Fest: roteiro do show dos Los Hermanos


Eis o roteiro da apresentação que reuniu (após recesso - que ainda continua - por tempo indeterminado) o grupo Los Hermanos em cena juntos no festival Just a Fest:

1- Todo Carnaval Tem seu Fim
2- O Vencedor
3- Retrato pra Iaiá

4- Último Romance

5- Morena

6- Além do que se Vê

7- O Vento
8- Cher Antoine

9- A Outra

10- Primeiro Andar

11- Casa Pré-Fabricada

12- Deixa o Verão

13- Cara Estranho
14- Assim Será

15- Condicional

16- Sentimental

17- Cadê Teu Suin?

18- A Flor


* O festival Just a Fest acontece em São Paulo, no dia 22 de março, na Chácara do Jockey.

Just a Fest: roteiro do show do Krafwerk


Eis o roteiro da banda Krafwerk no festival Just a Fest:

Intro
1- The Man-Machine
2- Planet of Visions
3- Numbers
4- Computer World
5- TDF 03 - L'Etape 2 / Tour de France
6- Autobahn
7- The Model / Computer Love
8- Les Mannequins
9- Radioactivity
10- Tee
11- The Robots
12- Aerodynamik
13- Musique Nom Stop

Show carioca de Radiohead traz "Creep" no roteiro


Lançada no ano de 1992, a canção "Creep" foi um dos maiores sucessos da carreira da banda Radiohead (que, neste ano, dava seus primeiros passos em direção ao sucesso). Ausente do roteiro das últimas apresentações da turnê que trouxe o grupo pela primeira vez ao Brasil, neste mês de março de 2009, "Creep" foi a canção que fechou, às 0h43m deste sábado 21, o primeiro show da banda britânica no festival Just a Fest. Eis o roteiro das 25 canções interpretadas pelo grupo de Thom Yorke:

1- 15 Step
2- Airbag

3- There, There
4- All I Need
5- Karma Police

6- Nude
7- Weird Fishes / Arpeggi

8- The National Anthem

9- The Gloaning

10- Faust Arp

11- No Surprises

12- Jigsaw Falling Into Place

13- Idioteque

14- I Might Be Wrong

15- Street Spirit (Fade Out)

16- Body Snatchers

17- How to Disappear Completely


BIS I

18- Videotape
19- Paranoid Android

20- House of Cards

21- Just

22- Everything in Its Right Place


BIS II

23- You and Whose Army?
24- Reckoner

25- Creep

sexta-feira, 20 de março de 2009

Camelo registra "Sou" em DVD na Bahia


Em fase de preparo para reintegrar o vocal grupo Los Hermanos (reativado para duas apresentações no festival Just a Fest), Marcelo Camelo agendou para 03 de abril com show em Salvador (BA), no Teatro Castro Alves, a gravação do primeiro DVD de sua (curta) carreira individual. O show registrado será o Soul, que divulga o Cd homônimo - o primeiro solo do cantor. O DVD contará ainda com a participação da cantora Mallu Magalhães, que vai reeditar em palco o dueto com o cantor na canção "Janta". Outra participação será a do grupo Hurtmold.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sex And the City - Sexo, Amor, Traição.


Há pouco mais de uma hora terminei de ler o maravilhoso livro Sex And the City escrito pela jornalista americana Candance Bushnell e inspirou a série homônima. Há pouco menos de 30 minutos recebi o convite de um grupo de amigos (típicos do circuito cool da paulicéia - assim como eu) para uma "sessão cinema" na casa de uma amiga nossa para vermos três filmes: O Diabo Veste Prada, Sexo, Amor e Traição e Sex and The City - The Movie. Apesar de já ter assistido aos três filmes decidi aceitar o convite e preparar minha agenda, mas uma coisa me deixou muito intrigado ao ver o livro Sex And the City em cima da minha mesa de centro... a história! Como a história contada pela Candance pode ser tão real e, ao mesmo tempo, tão imáginaria... na realidade apenas as personagens são (a rigor) imaginárias, e uma coisa que me chama ainda mais atenção é o elo do livro Sex And the City com o filme Sexo, Amor e Traição, então resolvi escrever este texto.
O que é sexo? O que é amor? E o que realmente é a traição? Quem ama trai? Até que ponto se tem amor no sexo e até que ponto se tem sexo no amor? Há um elo entre amor, sexo, paixão? Ao ler Sex and The City eu me vi dentro do típico cenário amoroso nova yorkino que, em sua grande maioria, se difere bem pouco do circuito amoroso paulistano. Você fica? Ficar quer dizer gostar? E o sexo? O sexo é proibido? Sexo é bom!?
O mais interessante nesta história toda de se desvendar não é o amor, não é a traição, não é a cidade... é o sexo! O sexo passou a ser não mais uma "consumação" do casamento ou um "modo de procriação" (como prega, em minha vista, erroneamente a igreja católica). Hoje o sexo só é proibido para os mais falsos puritanos, aqueles que não podem nem se quer ouvir a palavra "sexo" que já imaginam as mais inimagináveis posições do Kamasutra... Sexo hoje é casual! Se você quer realmente conhecer uma pessoa, transe com ela! (como diz Candace).
Mas e onde entram o amor, a paixão, a cidade e a traição? O amor é subjetivo, é fácil duvidar dele hoje em dia, afinal é quase impossível saber o que é amor numa metrópole como São Paulo... se você dá um abraço apertado numa pessoa já se confunde carência com paixão, amor... Eu não sei o que é amor própriamente dito! Não sei se já senti! Sei que já me falaram dele... Sei o que é a paixão! A paixão é mais fácil de descobrir... Você vê os defeitos da pessoa, não os aceita, mas os ignora até o momento que lhe for propício... a paixão é o coração ficar quente, a alma mais leve, você imaginar a boca da pessoa tocando na sua, as mãos da pessoa se entrelaçando nas suas... isso é a paixão! Mas agora vamos às vias de fato! O que é a traição? Quem ama trai? Trai! Quem ama trai, isso já está mais que provado! É necessário saber que, por mais errada que seja, uma traição pode acontecer devida a atração (muitas vezes) sexual de uma pessoa por outra (tanto homens quanto mulheres, fique bem claro!). Sexo não é amor! Sexo é uma paixão incontida! E o sexo é a "salvação" de todos numa cidade tão pós-moderna, tão grande e tão "rápida" como São Paulo. Não há tempo para amar, não há tempo para nos apaixonarmos... só há tempo para uma transa rápida e fim!
Muitas vezes já ouvi a seguinte pergunta: "Como amar, ter relacionamentos em São Paulo? Como manter um relacionamento?"
E a resposta é simplesmente: "Querida... mude de cidade!".

terça-feira, 17 de março de 2009

Coletânea de Madonna terá canções inéditas.


Ainda sem título definido, a coletânea de Madonna, a ser lançada pela Warner Music em setembro, trará canções inéditas. O site Madonna Online divulgou nesta terça-feira (17 de março de 2009) que a cantora entrará em em estúdio em breve para registrar canções inéditas que figurarão entre as escolhidas para compor a nova coletânea da cantora (e último projeto lançado via Warner Music, desfazendo assim a parceiria de 27 anos). Outro projeto que está sendo preparado é um DVD com os clipes que figuram na coletânea, já que o último, o Video Collection, foi lançado há 10 anos atrás, em 1999. Madonna vai seguir a mesma fórmula das coletâneas The Immaculate Collection (1990), onde inseriu as, então inéditas, "Justify my Love" e "Rescue Me" e em Something to Remember (1996), onde inseriu "I Want You", "You'll See" e "One More Chance". E, por falar em Madonna, a rainha do pop estréia no dia 04 de julho na The O2 London Arena, na cidade de Londres (Inglaterra), a segunda etapa da turnê Sticky & Sweet Tour que se alastra até 29 de agosto com o, por hora, último show na cidade de Sofia, na Bulgária. O DVD que registra o show gravado na Argentina deve sair entre outubro e novembro.

Roberta gravará primeiro DVD em abril no Rio


A cantora Roberta Sá (foto) gravará, em show agendado para o dia 03 de abril de 2009 na casa Vivo Rio (Rio de Janeiro - RJ), o primeiro DVD de sua carreira. O projeto será o registro da segunda etapa do show Que Belo Estranho Dia pra se Ter Alegria que reestreou maior e melhor em show no Canecão (RJ). O DVD tem previsão de ser lançado ainda este ano via Universal Music.

Volume 2 do DVD de "paz" de Rossi chega às lojas.


O segundo volume do DVD que registra o show Paz Sim, Violência Não, do padre Marcelo Rossi, já tem data de lançamento. A gravadora Sony Music lançará o DVD neste mês de março de 2009, dando fim à (exaustiva) "coletânea" de Cd's e DVD's extraídos do show gravado ao vivo no Autódromo de Interlagos (São Paulo - SP) em 21 de abril de 2008 (a "coletânea" já totaliza 2 Cd's e, agora, 2 DVD's). O DVD conta com as participações de Agnaldo Rayol, Alcione, Cláudia Leitte e Sérgio Reis, e traz também uma canção inédita da lavra da dupla Bruno & Marrone, a canção "Em Troca da Paz" (a rigor, a única novidade do roteiro pontuado apenas por hits religiosos, como "Jesus Cristo", "Ave Maria" e "Nossa Senhora"). A gravadora anunciou que o primeiro volume do DVD teve o total de 230 mil cópias vendidas, enquanto os dois Cd's totalizaram (juntos) 400 mil cópias.

3ª caixa da coleção de Caetano sai em maio.


A 3ª das 4 caixas da coleção Quarenta Anos Caetanos chegará às lojas com 2 anos de atraso. Acontece que a série teve início em dezembro de 2006, mas a gravadora Universal Music estacionou na 2 caixa da série e retoma o trabalho dois anos depois (a série deveria ter continuidade ao longo de 2007). O lançamento da 3ª caixa da série está agendada para o mês de maio de 2009 e já têm todas as fotos da parte gráfica aprovadas por Caetano. Assim como as duas séries anteriores, 67/ 74 e 75/ 82, a caixa 83/ 93 chegará às prateleiras com um cd-bônus de raras e inéditas gravações de Caetano, compiladas pelo pesquisador musical e músico Charles Gavin. Aliás, por falar em Caetano, o álbum de inéditas do cantor Zii e Zie estava programado para chegar às lojas em março, mas será lançado apenas em abril com as canções já testadas na temporada de shows do cantor intitulada Obra em Progresso.

sábado, 14 de março de 2009

Maria Rita - Prêmio Multishow

Turnê londrina de Jackson já totaliza 44 shows.


A volta de Michael Jackson aos palcos - na Arena O2 em Londres (Inglaterra) a partir de 08 de julho de 2009 - não se limitará apenas aos 10 shows anunciados no dia 05 de março. Foram confirmadas mais datas para a turnê King of Pop - This is It! totalizando 44 shows que vão até 12 de fevereiro de 2010. Foi divulgado pelo jornal inglês Daily Mirror o provável roteiro a ser apresentado nos 44 shows do cantor. Eis o (provável) roteiro:

Billie Jean
Wanna Be Startin' Somethin
Rock with You
The Way You Make me Feel
Don't Stop 'Til You Get Enough
I Just Can't Stop Loving You
Human Nature
Smooth Criminal
Girlfriend
Man in the Mirror
Beat It
One Day in your Life
Heal the World
You Are not Alone
Remember the Time
Thriller

Marisa leva "Romance vol. II" ao estúdio.


Romance Vol. II é o título do show que a atriz e cantora Marisa Orth apresenta em São Paulo, na casa Tom Jazz. Marisa vai levar o repertório do show para o estúdio e transformá-lo em disco a ser lançado pela Lua Music. A seleção inclui canções como "Sofre" - música da safra mais desconhecida de Tim Maia, gravada pelo Síndico em 1972 - , "O Amor" (canção mais desconhecida da safra do grupo Secos & Molhados), "Minha Fama de Mau" (Erasmo Carlos - 1965), "As Dores do Mundo" (canção do repertório de Hyldon de 1975) e "Fruto Proibido" (canção da safra de Rita Lee que deu nome ao segundo disco do grupo Rita Lee & Tutti-Frutti de 1975). O guitarrista Edgar Scandura é um dos convidados do disco - a ser editado pela Lua Music entre os meses de abril e maio.

Ao vivo, Leila ilumina bela obra de Gudin


Pra Iluminar é o título do disco gravado ao vivo em que Leila Pinheiro "ilumina" obra de Eduardo Gudin. Gravado ao vivo em shows realizados em abril de 2007 no Teatro Fecap (São Paulo), o Cd traz Leila interpretando o repertório do autor de "Verde" (primeiro sucesso da carreira de Leila interpretada no Festival dos Festivais em 1985). Gudin também participar do Cd tocando violão em várias músicas e cantando "Valho Ateu". O disco será editado pelo selo de Leila, Tacacá Music, e reúne 17 faixas, sendo que apenas uma, "O Amor Veio me Visitar", é inédita. Mas também há sambas inéditos na voz de Leila, como é o caso de "Sempre se Pode Sonhar" (Eduardo Gudin/ Paulinho da Viola). Dentre as 17 faixas figuram também canções como "Paulista" (Gudin e Costa Netto), "Ainda Mais" (Gudin e Paulinho da Viola), "O Amor e Eu" (Gudin) e, claro, "Verde" (Gudin). A faixa-título, "Pra Iluminar", foi presente de Gudin para Leila em 1988, no embalo do sucesso de "Verde". O disco sai na segunda quinzena deste mês de março de 2009.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Oasis se apresenta no Brasil em maio.


A já intensa agenda de shows internacionais de 2009 ganhará mais uma atração de peso. Trata-se do grupo Oasis que volta pela quarta vez ao Brasil para quatro shows. O grupo apresentará sua Dig Out your Soul Tour entre os dias 07 e 12 de maio nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PA). A banda já esteve em solo brasileiro nos anos de 1998, 2001 e 2006. O show será trazido ao Brasil pela Time For Fun a qual divulgou nesta quarta-feira a vinda do grupo.

terça-feira, 10 de março de 2009

Agenda


Enfim minha (modesta) agenda de volta...


ABRIL

Data: 02 de Abril
Local: Sampa Hall Café, São Paulo - SP
Evento: participação no 15ª Festival de Poesia de Fernando Pessoa e seus Heterônimos*
Horário: 22:00
Preço do ingresso: R$ 50,00 a R$ 120,00
* Leitura de poemas de Fernando Pessoa - Leitura de "Sou eu Mesmo o Trocado" (Fernando Pessoa) e "Ultimatum" (Álvares de Campos)

Data: 16 e 17 de Abril
Local: Arena de Eventos do Colégio Baltazar Ferreira, São Paulo - SP
Evento: Mostra do trabalho plástico "The Candy Tour" por Bruno Cavalcanti e Paula Meirelles
Horário: 16:30
Preço do ingresso: EVENTO FECHADO

Data: 22 de Abril
Local: The Barbican, São Paulo - SP
Evento: Mostra do trabalho plástico "The Candy Tour" por Bruno Cavalcanti e Paula Meirelles
Horário: 22:00
Preço do ingresso: Grátis


MAIO/ JUNHO

Estréia da peça "Rascunhos - 4 em 1" - Local, Datas e Horários a serem confirmados.


AGOSTO

Data: 15 de Agosto
Local: Coliseu Arena Hall, São Paulo - SP
Evento: estréia do monólogo "ELLA - O Monólogo" com Renata Farias - direção e roteiro de Bruno Cavalcanti
Horário: 21:30
Preço do ingresso: R$ 40,00 a R$ 80,00

Britney poderá passar pelo Brasil em 2009.


De acordo com o site mexicano AlConcierto, Britney Spears estaria se preparando para trazer sua mais nova turnê The Circus Starring: Britney Spears para a América Latina. De acordo com o site a princesinha do pop se apresentaria nos dias 17 e 18 de outubro, no estádio Foro Sol, na Cidade do México. Também estão agendados prováveis shows em Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (Brasil). A única vez que Britney se apresentou no Brasil foi em 2001 em edição do Rock in Rio, show marcado pelas vaias do público e pelo playback da cantora (copiado nesta nova turnê, a qual também é levada à base do playback).

segunda-feira, 9 de março de 2009

Madonna bate recorde na Estônia


A imprensa local da cidade de Tallinn, na Estônia, divulgou que os 70.300 mil ingressos disponíveis para a passagem da segunda fase da turnê Sticky & Sweet Tour de Madonna no dia 04 de agosto se esgotaram em pouco mais de 24 horas. É a primeira vez que Madonna se apresenta no país. O último recorde havia sido em 2006 no show do Metalica que esgostou-se em três dias.

quinta-feira, 5 de março de 2009

A cabala...


Muitas pessoas quando sabem do meu interesse pelo estudo da Cabala vem questionar o meu gosto ou perguntar se eu sei o que é a Cabala. Eu não tenho propriedade para explicar o que é a Cabala em seus mínimos detalhes, acredito que ninguém tenha essa capacidade, mas eu encontrei um texto explicativo ótimo! Infelizmente não encontrei o nome da autora (sim, foi escrito por uma mulher). Aqui vai a todos para matar um pouco da curiosidade (aliás, eu recomendo o estudo da Cabala, me ajudou pacas!):


A prática da cabala, tradição esotérica do judaísmo que propõe explicações sobre o sentido da vida, está conquistando cada vez mais adeptos - e não apenas entre a comunidade israelita. Traduzida como ferramenta de auto-ajuda para ser praticada no dia-a-dia, essa tradição milenar tem lotado salas em que são ministrados cursos para um público eclético, desde judeus não-praticantes até católicos desiludidos. ''A cabala é uma sabedoria universal que está na essência de todas as religiões, por isso qualquer pessoa pode estudar e praticar'', afirma o rabino Joseph Saltoun, de São Paulo.
O interesse pelo tema cresceu no Brasil nos últimos cinco anos, embora desde 1991 o Centro de Estudos da Cabala, instituição internacional fundada para divulgar o conhecimento, tenha aberto filiais no Rio de Janeiro e depois em São Paulo. Entre os aprendizes do centro no mundo estão a cantora Madonna e o rolling stone Mick Jagger. Nas salas de aula brasileiras, reúnem-se empresários, donas-de-casa e socialites. A estilista Glória Coelho e a banqueteira paulista Neka Mena Barreto são algumas das aplicadas alunas. ''Abrimos cada vez mais turmas e promovemos atividades esporádicas, como consultas e eventos cósmicos, que são os dias festivos'',

A cabala, que em hebraico quer dizer ''tradição'' ou ''recebimento'', foi compilada há 2 mil anos em um livro chamado Zohar, que é o principal texto dessa filosofia. Propõe um conjunto de especulações sobre a origem e o funcionamento do universo que teria sido revelado por Deus para decodificar significados ocultos da Torá, a bíblia judaica. Fundamenta-se na reencarnação e na lei de causa e efeito: para toda ação nesta vida há uma reação. Durante séculos, era tratada como conhecimento secreto transmitido oralmente apenas a iniciados. Nas últimas décadas, vem sendo divulgada entre toda a comunidade judaica e, mais recentemente, fora dela, apesar da oposição dos ortodoxos.
Nos cursos ministrados atualmente, a ênfase maior é no aspecto prático da cabala. Depois de aprender sobre as leis do cosmo e temas como a origem do mal ou o porquê da injustiça, os alunos recebem orientações de conduta e instrumentos para o desenvolvimento pessoal muito parecidos com os conselhos de gurus da auto-ajuda - só que com um quê de misticismo. As aulas ensinam o que fazer para descobrir sua alma gêmea, como reagir diante de alguém que incomoda e como se livrar de relacionamentos desastrosos. ''Funciona como uma psicoterapia, só que muito mais rápido'', diz o rabino Shmuel Lemle, do Centro de Estudos da Cabala do Rio de Janeiro.
''Acomodei minha vontade de saber o porquê das coisas'', diz a empresária Roberta Matarazzo, de 61 anos, aluna de um curso avançado. De família católica tradicional, ela encontrou alento nos preceitos da cabala e até estudou hebraico para compreender melhor o conhecimento, que se baseia nas letras do alfabeto dessa língua. ''Hoje sou mais tolerante e acho que minhas relações estão mais resolvidas.''

O toque esotérico da cabala fica por conta da numerologia, da astrologia e, em alguns casos, do tarô. Segundo a tradição, os números têm significados determinantes na personalidade e no destino das pessoas. O alfabeto hebraico é ainda mais importante: os nomes de Deus, expressos em 72 combinações de letras, teriam poderes sobrenaturais e são recitados como mantras em meditações. ''Mesmo que a pessoa não leia hebraico, pode 'escanear', ou seja, olhar ou passar o dedo sobre as letras e já receberá uma energia positiva'', ensina o rabino Lemle. Há combinações para ''remover pensamentos negativos'', ''estimular poder de cura'' e até ''gerar a energia de sustento financeiro''.

DIFUSÃO


Grupo em São Paulo aprende sobre relacionamentos em aula semanal
''Conhecendo melhor o sentido das coisas, me sinto mais tranqüila'', diz a empresária Mary Nigri, de 39 anos, proprietária de quatro restaurantes em São Paulo. De família judaica, Mary é pouco ligada à religião e somente há dois meses descobriu a cabala. ''Todas as pessoas de todas as fés deveriam usar a cabala para se desenvolver'', sugere. Em sua última aula, Mary aprendeu dicas curiosas para promover esse aperfeiçoamento. Como nada é casual na cabala e quase tudo se rege por números, a tradição ensina que existe uma hora mais adequada até para fazer sexo: um pouco depois da metade da noite, entre o pôr e o nascer do sol. A sexta-feira seria o dia mais indicado.


Abreu volta a se apresentar em Sampa


Após quase quatro anos, a cantora Fernanda Abreu voltará a se apresentar em São Paulo (SP). O show será inspirado no repertório de artistas que inspiraram a garota carioca, como Jorge Ben Jor, Herbert Vianna, Michael Jackson, dentre outros. O show acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de Março no Teatro do Sesc Vila Mariana às 21:00h (sexta e sábado) e 18:00h (domingo). Os ingressos custam de R$ 10,00 a R$ 40,00. Vale conferir.

Multishow ao vivo de Rita será exibido em maio

A exibição do programa Multishow Ao Vivo - Rita Lee Picnic acontecerá no dia 20 de maio de 2009 às 22:15 no canal a cabo Multishow (NET/ SKY 42). O programa é o resultado da gravação do Cd e DVD homônimos gravados em janeiro com dois shows no Vivo Rio (Rio de Janeiro). A reapresentação do programa acontecerá no dia 24 de maio de 2009 às 21:15.
Tanto Cd quanto DVD devem chegar às lojas ainda em maio.

Sem BMG em sua razão social, Sony altera logo


Assim como a Som Livre, que já divulga nova logomarca para comemorar seus 40 anos, a gravadora multinacional Sony também adota nova logomarca a partir deste mês de março de 2009. Mas a mudança não acontece devido à comemoração de aniversário. O real motivo é o fato d eo braço fonográfico da Sony ter adquirido os 50% pertencentes à empresa Bertelsmann (BMG) - com a qual se fundiu em 2004 apresentando o nome Sony & BMG - voltando, assim, a se chamar apenas Sony Music Entertainment. A rigor, a mudança não afeta o catálogo da companhia.

Jackson volta aos palcos e grava Cd e DVD


Michael Jackson voltará aos palcos a partir de 8 de julho de 2009, na Inglaterra. O cantor fará o total de dez shows na 02 Arena, em Londres, em série intitulada This Is It! que será gravada para gerar Cd e DVD ao vivo. Michael (ou "O Rei do Pop" como o próprio cantor erroneamente se denomina) nunca lançou o registro de um show no formato de DVD. O anúncio oficial dos shows será feito em coletiva agendada para 5 de março (quinta-feira) em Londres. À conferir.

terça-feira, 3 de março de 2009

DVD que documenta vida de Britney sai em abril.


No dia 30 de novembro de 2008, 48 horas antes do lançamento oficial do disco Circus, que consolidou a volta de Britney Spears após forte turbulência em sua vida pessoal, a MTV atraiu 3, 7 milhões de fãs da cantora ao exibir nos E.U.A um programa sobre o renascimento artístico da princesinha do pop. Tal documentário chegará nas lojas no dia 7 de abril de 2009 com cenas adicionais e em edição bem mais pessoal de seu diretor, Phil Griffin. O DVD - intitulado Britney: for the Record (capa ao lado) - chegará às lojas brasileiras pela gravadora Coqueiro Verde (fruto de uma recém-estabelecida parceiria com a empresa Freemantle Media, especializada no licenciamento de produtos ligados à música e à televisão). Além do filme em si, onde a própria Britney reflete sobre o que vinha acontecendo em sua vida nos últimos anos, o DVD ainda traz seis remixes das canções "Womanizer" e "Circus".